Figo vs Rui Costa

Rui Costa sai do Milan onde não jogava e logo como prioridade quer regressar ao seu clube de coração.
Figo também não jogava no Real e preferiu outras paragens ao Sporting,
não será o Sporting o seu clube de coração ou não terá Figo coração?
Quais as vossas opiniões se existirem?

O Rui Costa com 34 anos vem dar uma restauração aos bancos do seu clube de coração, o Figo quando saiu do Real Madrid estava cavalão e queria continuar a ganhar bem, ganhar titulos europeus e espalhar o seu perfume pela Europa fora.

Penso que é isto!

Há temas que estão marcados para voltar sempre à discussão :lol: . Já estava a ver que este nunca mais voltava.

Independentemente do resto, RCosta não joga há dois anos, e sabe que numa equipa de topo voltaria a esta situação.

Figosaíu de uma equipa de topo, foi para outro, e foi dos melhores jogadores dessa equipa.

Parece-me que há diferenças: um sabe que ao mais alto nível fica a ver jogar. Outro sabe que o mais alto nível continua a dar cartas e a receber por elas.

A.A.

Rui Costa sai do Milan onde não jogava e logo como prioridade quer regressar ao seu clube de coração. Figo também não jogava no Real e preferiu outras paragens ao Sporting, não será o Sporting o seu clube de coração ou não terá Figo coração? Quais as vossas opiniões se existirem?

O Rui Costa não ser titular no Milan é deste ano?

E o que é que dizes ao Rui Costa ter renovado quando já era apenas suplente no Milan?

E subscrevo o que o A.A disse

Eu com este tópico não quis dizer que o Figo não fez a opção correcta, apenas gostava de ouvir as nossas opiniões.

Eu com este tópico não quis dizer que o Figo não fez a opção correcta, apenas gostava de ouvir as nossas opiniões.

E que tal começares por dar a tua?

Já na altura tinha dito que era a altura ideal para Figo regressar, mas sabendo que é um jogador impossivel nós comportarmos em termos financeiros escolheu uma das opções possiveis, para ele certamente a melhor.

E com isso não respondeste às perguntas “de coração”. A finalidade deste tópico (o enésimo sobre o mesmo tema - porque é que não se junta tudo no mesmo, como no caso do Ricardo?) torna-se então um tanto difícil de discernir. Sem prejuízo de teres toda a liberdade de o criar.

Em relação ás questões de “coração” era mais para lançar a polémica :lol:

Em relação ás questões de "coração" era mais para lançar a polémica :lol:

:-k

Independentemente de o Figo físicamente estar mais apto que o Rui Costa, contínuo a achar que o Figo é um mercenário e como pessoa vale aquilo que vale, que é muito pouco.

Rui Costa sai do Milan onde não jogava e logo como prioridade quer regressar ao seu clube de coração. Figo também não jogava no Real e preferiu outras paragens ao Sporting, não será o Sporting o seu clube de coração ou não terá Figo coração? Quais as vossas opiniões se existirem?

Figo saiu do R.Madrid e tinha mercado em Itália no Inter onde é importante na equipa.
Figo sai do R.Madrid não por aspectos desportivos, mas já não vendia camisolas.

R.Costa não vende camisolas, já não joga no Milan. Não tem mercado em lado nenhum.
Volta para o benfas, pois é o unico clube que o quêr.

O Figo quando tiver 38, e estiver no estado que o R.Costa está neste momento, poderá voltar ao sporting para fazer o mesmo que o Rui … até lá espalha o seu perfume onde lhe pagam para o fazer.

Um é bom e tem qualidade para jogar em Itália pese embora a sua idade. O outro não tem, logo fugiu para um campeonato menos exigente. No fundo, tudo se resume à qualidade de um e do outro.

Rui Costa foi tão integro e sincero com os lampiões como Figo foi com o Sporting. A diferença é que o Figo ainda não ficou 2 anos sem jogar, como o Rui Costa que até na condição de suplente aceitou renovar o contrato. Só quando já estava nas ultimas voltou. É assim que eu vejo esta situação.

Rui Costa foi tão integro e sincero com os lampiões como Figo foi com o Sporting. A diferença é que o Figo ainda não ficou 2 anos sem jogar, como o Rui Costa que até na condição de suplente aceitou renovar o contrato. Só quando já estava nas ultimas voltou. É assim que eu vejo esta situação.

Pois… mas o facto é que o Rui Costa estava numa equipa que deixou a do Figo a 12 pontos (a 3 pontos do campeão) e marcou mais 17(???) golos, competindo com jogadores mais novos que são do melhor que há no Mundo para a sua posição.

Será que o Figo no Milan (ou na Juve) era titular como é no Inter ? Ou será que estaria também há um anito no banco ?

Por muito que tente, não consigo imaginar o Figo a dizer o que ouvi o Rui Costa hoje dizer: “obviamente, não vim para este clube por razões financeiras… para isso tinha ficado onde estava.”
E se dissesse ia-me custar muito a acreditar!!

Depois de ouvir na primeira pessoa estórias de como o Figo tenta sacar um simples portátil a um jornalista desportivo para dar uma mera entrevista, enquanto o Rui Costa se disponibiliza imediatamente para o fazer sem qualquer encargo, não posso deixar de achar que, efectivamente o Rui Costa vale mais como pessoa do que o Figo.

É a nossa maldita tendência de falhar na formação do carácter de algumas das ‘pérolas’ que surgem da nossa cantera. :?

Concordo Rui Costa é um homem com um caracter maravilhoso,de facto penso que ai esteja a grande diferença entre ele e Figo.Sempre achei Rui Costa uma grande pessoa e um grande jogador.

Quanto ao Figo dizer que venha para o Sporting é uma pura aldrabice porque de facto ele continua com o rei nabarriga,e em contrario de Rui Costa ainda tem alguma charme de futebol,o Inter acenta-lhe que nem uma luva.Se vier algum dia para o Sporting novamente,nao sera como jogador

Era de esperar o tópico (se ninguém o metesse metia-o eu) assim como era de esperar a chuva de argumentos justificativos que nos permitem aplacar a mágoa de uma comparação que faz todo o sentido. Porque é que faz sentido? Ora bem:

1 - Ambos os jogadores declararam o mesmo: o desejo de terminar carreiras nos seus clubes do coração.

2 - Ambos os jogadores estão podres de ricos, talvez Figo esteja um pouco mais.

3 - Figo tem mais “mercado” que Costa. Mas isso só interessa quando o pp jogador está mais interessado no mercado do que no coração. O Rui Costa saiu a custo zero pq ia regressar ao benfica. Não só o Milan não o deixou sair a custo zero para qualquer lado como não duvido que existissem outros clubes que o quereriam.

4 - Se aplicarmos a lógica justificativa aplicada a Figo a verdade é que Rui Costa tinha mais um ano de Milan. Mais um ano a ganhar do bom e do melhor, a jogar ocasionalmente. Um ano de reforma dourada. O que o levou a regressar ao benfica? Algum salário milionário? Duvido. Apesar de não nutrir grande admiração pela figura (sobretudo após o episódio nojento na véspera da final do Euro) não me custa admitir que o seu amor ao benfica ficou provado neste episódio.

Conclusão: Figo não voltou pq não lhe apeteceu. Apeteceu-lhe mais ganhar mais algum e manter-se na alta roda (embora não vá ganhar nem mais uma taça do subbuteo naquele clube patético), isso falou mais alto que qualquer Sportinguismo. Rui Costa é mais velho, tem menos procura mas mesmo assim teria mais um ano de salário gordo, colocou-o de lado e sentiu que neste momento podia cumprir o que sempre disse querer fazer.

É bonito, por mais tretas que inventem para tentar negar o óbvio: Costa voltou por benfiquismo, Figo não voltou porque algumas coisas falam-lhe mais alto que o seu sportinguismo, o que para alguns é normal para mim é falta de… qualquer coisa.

Rui Costa foi tão integro e sincero com os lampiões como Figo foi com o Sporting. A diferença é que o Figo ainda não ficou 2 anos sem jogar, como o Rui Costa que até na condição de suplente aceitou renovar o contrato. Só quando já estava nas ultimas voltou. É assim que eu vejo esta situação.

O teu conceito do “não jogar” é estranho. Quem “não joga” são jogadores como o nélson ou o tiago, do sporting. O Costa entrou várias vezes nestes dois anos, algumas vezes com importância. Tinha o seu contrato, abdicou do último ano, acaba por ter algum valor.

Mas a grande diferença entre Rui Costa e Figo (apesar de repito não ser um súbito admirador do carácter de Costa, que também tem os seus podres) é que enquanto o primeiro se recusou a trair o benfica no verão quente de Cintra e acabou por lhes encher os bolsos mesmo depois de lhe cortarem as pernas na transferência que ele realmente desejava (Barça) o segundo esteve a marimbar-se para a justa compensação que o Sporting devia ter tido por ter feito dele jogador, e mesmo após a saída de Cintra não renovou para ao menos o Sporting ganhar mais algum, indo ao cúmulo de enganar também e ao mesmo tempo os dois patrões simultâneos que arranjou.

De facto vemos situações muito diferentes, a diferença é que a minha memória é longa pra caraças.

Mauras, o que dizes de Figo agora, terás de dizer o mesmo do Rui Costa a época passada, e as outras 5 consecutivas, é que o Rui Costa estava sempre para vir para o Benfica[desde o Vale e Azevedo, ou antes], e nunca veio, porque … porque e porque.

Isso do caracter é muito bonito, se para o ano ou daqui a 2 o Figo viesse/vier para o SPORTING aí já seria um homem de caracter, um grande homem e um grande Sportinguista.

Quantas vezes o Figo veio a Alvalade, inclusivé para ver jogos do SPORTING? Algumas vezes, e já agora … o grande benfiquista Rui Costa ao seu estádio e ao seu clube?

O Figo é um jogador da Selecção, um indiscutivel, tal como no Inter, onde recentemente ganhou uma Taça e tudo. É titular e joga praticamente os jogos todos, todo o tempo. Estamos a falar de um dos campeonatos mais competitivos do Mundo, logo o Figo não pode estar velho, cansado ou sentir-se como tal.

O Rui Costa não está na Selecção à 2 anos, não joga regularmente à 2 anos e não iria ganhar mais nada no seu clube, com a ajuda do Rui. Está velho e sente-se cansado, volta para o benfica … quer estar junto à familia, aos adeptos do seu clube e quem sabe, já estar a preparar o seu futuro, com esta sua “saida” de bom cordeiro, homem e grande benfiquista …

Amen!