Figo não quis vir para o Sporting

Pelo os vistos o pessoal queria que ele desistisse de 1 ano de contracto com o RM (ele tras para casa 6 milhoes de euros o que quer dizer que o RM paga-lhe os impostos), sinceramente ate’ eu nao desistia de receber os meus 6 milhoes, se ele estivesse livre entao a historia ate’ podia ser diferente e podia vir acabar a carreira dele no Sporting.

Nós, adeptos do SCP, vemos estas questões com a paixão ao nosso clube como filtro e acabamos por reagir mal.

A minha opinião é que o Figo enquanto profissional tem ( e sempre teve) a ambição de jogar num campeonato como o de Inglaterra. Neste caso, já não se colocam questões monetárias, porque como muitos disseram, ele já não precisa de mais dinheiro.

O que está em causa aqui é o desafio profissional de ir jogar numa das ligas mais competitivas do mundo, ir jogar onde os estádios estão sempre cheios e ter pela frente muitos dos melhores jogadores do mundo.

Agora comparem esse campeonato com o que nós temos aqui, com os apitos dourados, os valentins, os paratis e costas, os orcs, os estádios vazios, etc. e digam-me se tivessem como profissão o futebol, qual a opção que tomavam.

Para mim se a decisão do Figo for essa, não belisca em nada a opinião que tenho dele, quer como jogador, quer como sportinguista e só lhe desejo muito sorte na sua próxima aventura.

Eu também alinho pela tua lógica.
Quando começaram os rumores de uma eventual ida do Figo para o Liverpool não fiquei nada surpreendida, porque ele nunca escondeu que gostaria de poder jogar em Inglaterra um dia. Por outro lado, creio que esta notícia “desilude” alguns Sportinguistas, não porque não soubessem deste desejo, mas sim porque têm inconscientemente o sonho de o ver terminar a carreira no Sporting. ( como se ele fosse obrigado a tal!).
Por mim ele pode bem fazer da sua vida o que quiser e é como diz o Mpcco, esta decisão em pouco ou nada altera a opinião que tenho do Figo. Vou continuar a gostar dele na mesma, mas não vou por isso começar a torcer pelo Liverpool porque é uma equipa que não suporto.

Figo no Sporting numa altura destas só seria possível no quadro de uma mega-operação com um ou vários "sponsors" para o jogador que suportassem a parte de leão do seu ordenado. Coisa que não me lembro de ter acontecido em Portugal, e com a crise não é previsível que venha a acontecer num futuro próximo.

Essa operação foi montada, com o apoio do principal patrocinador do Figo. No dia 4 de Junho foi-me dada a informação, por via de uma fonte bem colocada noutro dos seus sponsors (não envolvido no negócio), de que o acordo com o jogador fora alcançado e o seu ingresso no Sporting estava certo.

Mais tarde, já perto do final do mês, foi-me dito, pela mesma via, que o Figo deveria ser apresentado no jantar do Centenário ou o mais tardar no dia 4. Foi neste sentido que interpretei as declarações de Ferreira da Silva segundo as quais o Sporting e o Figo iam encontrar-se num futuro próximo, embora fosse difícil enquanto jogador. Pensei que se estivesse a criar um anti-clímax para dar mais impacto à notícia, quando ela fosse divulgada.

Por outro lado, uma coisa que me soou estranha, admitindo que o jogador viria para o Sporting, foi a sua inclusão na comissão do Centenário. Não me parecia muito curial ver um jogador do plantel com uma função dessas.

Em razão do carácter altamente privilegiado da fonte que referi, tenho razões fortes para acreditar que a disposição do Figo para regressar era genuína, e que se o negócio falhou (se é que falhou, falta confirmar), terá sido por complicações com o Real.

Especulando um pouco, admito que o Figo tenha tido o sportinguismo suficiente para aceitar a redução salarial inerente ao regresso a Portugal, mas não para perdoar ao Real um ano de salários, fazendo com que os espanhóis exigissem pela sua saída uma verba que o Sporting ou o patrocinador não pudessem pagar. Just guessing… De qualquer forma, já encomendei “novidades”, e se as conseguir digo. Parece que neste assunto os rumores e as fontes anónimas não são problema… :roll:

No ano (ou no ano a seguir) em que o Figo saiu do Sporting, o Sergio Conceição tambem saiu. Ambos jogavam na mesma posição. O Figo rendeu cerca de 400 000 contos, o Sergio Conceição rendeu o triplo. A diferença foi que o Sergio Conceição aceitou renovar o contrato com o Porto (com melhoria substancial do contrato) e depois obviamente o seu preço ficou muito mais caro ... o Figo fez tudo o que podia para que o Sporting recebesse o menos possivel (na altura estava chateado com o Cintra, por lhe não ter aumentado o salário quando subiu aos seniores).
No primeiro ano do Figo no Barça o Conceição jogava no Felgueiras. Depois ainda esteve duas épocas no Porto antes de ir para a Lazio.

Quanto à renovação, parece-me uma forma um pouco ingénua de pôr o problema. O facto de um jogador renovar contrato significa que o clube comprador terá que pagar mais por ele- mas apenas se continuar interessado.

Se o Figo tivesse renovado com o Sporting, isso não significaria que ia para o Barça pelo triplo. Podia até significar que não iria para o Barça de todo, porque este se desinteressava, ou então que ia ganhando bastante menos, porque o investimento fora aplicado no pagamento ao Sporting.

Pois deve ter sido tambem esse sportinguismo que o fez assinar pelo Benfica quando era junior por salários em atraso, tendo depois o Sousa Cintra (ironias do destino) que “indemnizar” o Benfica para que esse contrato não fosse enviado para a federação. O memso aconteceu com o Peixe. Eu não duvido que o Figo goste do Sporting, agora realçar o sportinguismo dele é ofender milhares de sportinguistas como eu. Algum dia eu ou alguem daqui deste forum assinava pelo Benfica por ter salários em atraso no Sporting? EU NUNCA!

Por quantos anos vai assinar pelo liverpool?

Acham que vai terminar a carreira lá?

Andando à batatada com o Moura em tudo o resto, nisto concordo a 100%. Se o Figo é um grande sportinguista então eu sou o pai natal. Grandes sportinguistas são aqueles que, ganhando bem menos que ele dão exactamente o mesmo contributo que o Figo deu ao Sporting desde que saiu de lá em saldo: pagam quotas todos os meses e compram os seus lugares no estádio. Nem mais nem menos que o Figo, ganhando bem menos.

Teve a sua chance de mostrar ser diferente esta época.
Repesquem a história do Zola, esse sim mostrou amor pelo clube que o lançou.

Desculpem lá mas não resisti…!!!

Não sei se é verdade pq nem li a noticia, só as gordas, mas “Figo no Inter” fez-me rir a bom rir.

Deve ser esta a solução para quem disse que queria experimentar o futebol Ingles antes de arrumar as botas!!!

Qq dia ainda o vemos no Qatar pq é bom experimentar outras realidades!!!

Dinheiro? NÃO!!!

É o prestígio! É o prestígio! :twisted: :twisted:

Jogar na equipa mais “looser” de Itália é que é bom… :evil:

Não sejam assim, ele é um grande Sportinguista, todos os dias chora agarrado ao cartão de sócio por não poder voltar…

Isto já parece aqueles defesos à jardel, todos o querem, todos o querem mas ninguém o leva.

Aliás que grande prestígio figo estará a acumular ao não ter um único clube que queira dar os míseros 600 mil contos de libertação que o real pede… ah granda prestígio.

Não sejam assim, ele é um grande Sportinguista, todos os dias chora agarrado ao cartão de sócio por não poder voltar...

Isto já parece aqueles defesos à jardel, todos o querem, todos o querem mas ninguém o leva.

Aliás que grande prestígio figo estará a acumular ao não ter um único clube que queira dar os míseros 600 mil contos de libertação que o real pede… ah granda prestígio.

Continuo a dizer que os 600 mil não são o problema, os 120 mil por mês é que parece que ninguém está disposto a dar, acrescento, eu também não dava! :arrow:

Aliás que grande prestígio figo estará a acumular ao não ter um único clube que queira dar os míseros 600 mil contos de libertação que o real pede.. ah granda prestígio.

E como o Figo anda carente de prestígio… :expressionless:

Figo terá um rebate de consciência e regressará ao Sporting… :?
(é do calor…)

Até ponho essa hipótese remota, mas só se mais ninguém o quiser, tipo refugo… é como o filho pródigo que bate com a tromba nas portas todas e como não tem mais alternativa volta à mesada controlada do pai.

Miséria de futebolistas que temos hoje em dia, espelho da sociedade em que vivemos.

O Adelino é que tem razão…

13h00
Futebol/Espanha: Florentino Perez “paga” saída de Figo para o Inter O presidente do Real Madrid, Florentino Perez, esta disposto a indemnizar Luís Figo em cerca de três milhões de euros para que o internacional português aceite trocar o clube madridista pelo Inter de Milão, revela hoje o jornal “Sport”. Segundo o jornal catalão, Perez admite compensar Figo com a verba anual que o português teria de abdicar para assinar pelo clube de Milão, que apresentou a Figo um contrato por duas temporadas num valor próximo dos 3,5 milhões de euros por época. No entanto, Figo tem mais um ano de contrato com o Real Madrid, mas Florentino Perez não está disposto a gastar seis milhões de euros pela última época, até porque não parece que o treinador Vanderlei Luxemburgo conte com o internacional português para a temporada que se avizinha.

eheheh… se isso acontecer é ainda mais vergonhoso o seu eventual não regresso ao Sporting.

Futre, tens herdeiro.

se o porto lhe der $$ a ver se ele n ia logo :roll:

Orelhas, chega-te à frente que ele vem logo! :arrow:

Só me admirava se fosse um Sportinguista.
Mas o Figo? Se o benfica lhe fizesse uma proposta vantajosa ($$$), ele ia a correr.

Só me admirava se fosse um Sportinguista. Mas o Figo? Se o benfica lhe fizesse uma proposta vantajosa ($$$), ele ia a correr.

Como não foi o Rui Costa, tenta o Figo!!!

35 mil contos mes ?
isso é impossivel

o slário maximo que o sporting está disposto a pagar a qualquer jogador é de 15 mil contos mes

o k houve foi a hipotesse de o real ficar com o direito de opçao do joao moutinho e assim daqui a 2 anos o joao moutinho transferia-se para o real mesmo k outro kualker clube oferecesse uma proposta melhor … tanto para o jogador como para o clube

nenhuma das partes lucraria com este negócio

e o FIGO É SPORTINGUISTA SIM , JÁ N TENHO TANTA CERTEZA SE ALGUNS MEMBROS DESTE FORUM O SERAO

e o FIGO É SPORTINGUISTA SIM , JÁ N TENHO TANTA CERTEZA SE ALGUNS MEMBROS DESTE FORUM O SERAO

Esta é uma observação despropositada e escusada. Para mim, não serão membros do sporting apenas aqueles que aqui se infiltram, porque eu não acredito que quem participa regularmente no fórum - independentemente das suas opiniões e das críticas que possa fazer, sejam elas dirigidas a pessoas ou a modelos de gestão - não queira o bem do Sporting.

Em relação ao Figo, aí sim, coloco algumas dúvidas e em tempo oportuno fundamentei esta minha posição. Desde a manifestação de vontade em saír do Sporting a qualquer custo, estando-se a marimbar se o clube ia perder dinheiro ou não até contratos assinados com vários clubes (e não foi apenas 1 vez), passando por traições às cores que defende e às massas associativas, já vi de tudo.

Eu não sei se o Figo é adepto do Sporting (ponho as minhas dúvidas); agora que é adepto do dinheiro, isso já deu para constatar. :!: