Figo chega a acordo com o Liverpool, anuncia empresário
O representante de Luís Figo, Luis Douens, assume, sem rodeios, que jogador e Liverpool já chegaram a acordo, tendo em vista a contratação do internacional português do Real Madrid.
Luís Figo
ASF
«Já existe acordo entre o Liverpool e o Luís no que respeita às questões financeiras da transferência», revelou Luis Douens, em declarações à imprensa britânica. «Luís quer jogar em Inglaterra e o Liverpool é um grande clube», juntou.
Entrave à concretização do negócio poderá ser o facto de o Real Madrid exigir montantes elevados para libertar o internacional português, ligado contratualmente aos «merengues» por mais uma temporada.
«A decisão está do lado do Real. Se eles quiserem dinheiro para a transferência, então acredito que tudo será mais difícil», explicou.
Figo preferiu ir para o Liverpool em vez de acabar a carreira no clube que o lançou para o Futebol. Era agora ou nunca! Não é aos 34 ou 35 que o quero no Sporting. Hás-de ser eliminado pelo Sporting na LC !!
Em relação ao Figo, prefiro esperar pela confirmação da notícia. Contudo, a minha linha de pensamento é sempre a mesma: só fazem falta os que cá estão e esses é que jogam! :arrow:
Coitadinho, precisava do dinheirinho, ele anda à rasquinha tem pouco… não podemos condenar, afinal se ele não fizer mais 1,2 épocas em inglaterra um dia a familia passará fome…
não coloquemos em causa o seu indubitavel sportinguismo nestas questões de pão na mesa…
Desejo-lhe sorte e ficarei a torcer para que faça uma excelente temporada.
Figo aceitou ir jogar para um dos melhores campeonatos do mundo, indo representar o clube campeão europeu. Não é um acto minimamente censurável. É, pelo contrário, um desafio aliciante para qualquer jogador que se sinta capaz de jogar ao mais alto nível.
Ver apenas questões monetárias a pesarem nesta decisão parece-me fazer pouco sentido. Ainda se falássemos num qualquer clube árabe, compreenderia, neste caso não.
Quem me dera a mim que o campeonato português pudesse competir com os melhores campeonatos europeus quer em matéria de organização, quer em matéria de credibilidade ou mesmo de qualidade. Não é isso que acontece. Mesmo o Sporting não se apresenta como um clube forte. Pelo contrário, vai contando os tostões para reforçar o seu plantel de forma algo duvidosa, e apresentando-se com jogadores que sistematicamente demonstram querer sair.
Organizemo-nos, corrijamos o que vai mal no nosso clube e criemos condições para trazer Figos e outros jogadores de topo para o Sporting. Nesta altura será uma utopia, até pela pouca ousadia de quem está à frente do clube.
A ida do Figo para o Liverpool (a confirmar-se), a mim não me “aquenta” nem me “arrefenta”, porque ele é livre de escolher o seu futuro.
O que me causa alguma impressão é ver sportinguistas iludidos com o seu regresso. Meus amigos, o sr. Figo gosta quase tanto de dinheiro como eu gosto do Sporting! Vocês são mesmo difíceis de convencer!.. Mas o que é que é preciso ele fazer mais para vos provar que só vê cifrões à frente? E depois mete-se nuns joguitos de solidariedade, mais umas campanhas de beneficiência e trálará, mas é só para mandar areia para os olhos do pagode.
Desde que foi formado no clube, o seu historial está cheio de tentativas de deserções e de desonra de compromissos. O próprio Sporting e o Barcelona que o digam.
Realmente, só interessa quem cá está e sobretudo, quem quer estar e isso é que é o mais importante, pois parece que há por aí uns “meninos” que estão, mas não querem estar.
Se o Figo fora para o Liverpool, vou apoiar e seguir ainda mais os Reds (só em Inglaterra).
No entanto, sempre achei que esta seria a melhor altura para o Figo voltar para Alvalade. Dinheiro? Por amor de Deus… O Figo tem carradas e carradas de Restaurantes em Espanha (quase que se devem “auto-gerir”); o Figo há quase 5 anos que recebe 100mil contos/mês (o meu pai precisa de trabalhar a 40 anos para receber o mesmo); o Figo ganha milhões com publicidade… Enfim… o Figo tem tudo! Por isso não vinha o mal ao mundo se acabasse a carreira em Alvalade…
Vou confessar aqui o meu “sonho”, expresso mais ou menos a 12 de Maio deste ano: “acredito que se o Sporting ganhar o campeonato (ia à CL) e a UEFA, o Figo regressa para o ano, na época do centenário. Excelente.”
Por todos os motivos e por mais este, foi mesmo um sonho… Mas fico contente de o relembrar.
Figo aceitou ir jogar para um dos melhores campeonatos do mundo, indo representar o clube campeão europeu. Não é um acto minimamente censurável. É, pelo contrário, um desafio aliciante para qualquer jogador que se sinta capaz de jogar ao mais alto nível.
Ver apenas questões monetárias a pesarem nesta decisão parece-me fazer pouco sentido. Ainda se falássemos num qualquer clube árabe, compreenderia, neste caso não.
Estamos em perfeita sintonia quanto às motivações do Figo.
Figo no Sporting numa altura destas só seria possível no quadro de uma mega-operação com um ou vários “sponsors” para o jogador que suportassem a parte de leão do seu ordenado. Coisa que não me lembro de ter acontecido em Portugal, e com a crise não é previsível que venha a acontecer num futuro próximo.
Se quiser vir para o Sporting quando já quase não puder com as pernas, isso deve ser-lhe negado, e se então for para o Glórias não me chateia mesmo nada.
Figo tinha em mãos uma proposta do Sporting onde iria receber 400 mil contos ano e ainda os direitos de imagem.
Só não veio porque não quis.
Escolheu ir para o liverpool. O sportinguismo não foi tido em conta. Tudo certo, o homem é livre de escolher para onde quer ir e tratar da sua vida. Só espero que quando ele quiser voltar, velho e rico, não venha com a história do sportinguismo, porque nessa altura já não o deveríamos aceitar.
Se o sportinguismo não é tido em conta para vir neste momento, também não o deverá ser num futuro próximo.
eu nao critico o moutinho se quiser sair do sporting, acho é tem toda a legitimidade.
Agora o figo é diferente, a sua opção desta epoca foi apenas escolher onde vai acabar a sua carreira… Acho uma atitude ingrata… e para uma pessoa que se diz sportinguista…
Qual de nos aqui do forum se fosse jogador de futebol nao ambicionava começar e acabar no seu clube do coração?
Coitadinho, precisava do dinheirinho, ele anda à rasquinha tem pouco.. não podemos condenar, afinal se ele não fizer mais 1,2 épocas em inglaterra um dia a familia passará fome...
não coloquemos em causa o seu indubitavel sportinguismo nestas questões de pão na mesa…
coitadinho…
Mauras no ponto , perfeito !
2º se consta a proposta do sporting era de 35 mil contos por mes durante 2 anos o que da os tais 400 mil contos…fora premios e direitos de imagem !
Mas ele ainda e novo e tem de acautelar o futuro…porque os 35 mil contos que ganhava por mes no Barcelona durante os anos que la esteve e depois os 100 mil contos que ganhou por mes no Real madrid enquanto la esteve…
somamos a tudo isto premios,direitos de imagens,valor da transferencia para o Real…ele de facto esta necessitado !
Pelo que tenho visto em algumas noticias e foruns falasse em 130 mil contos mensais.
Com 32 anos a caminho dos 33 em ano de centenario…OBRIGADO !
FUTRE…
SIMAO…
FIGO…
Quem e o proximo ???
Para mim sao e ingratos…e no meu ponto visto esta escolha no momento que e…de centenario e de fim de carreira e prova de pouco sportinguismo com alguns falaram.
Mas prontos so veio provar a opiniao que tenho dele…do sporting e que ele nao e !
Para mim e como dizem em barcelons…PESETERO !
Ate nunca mais…
Depois nao tenhas a lata do FUTRE de dizer que queres ser presidente do sporting…
Tb considero que, a concretizar-se esta notícia, Figo perde a oportunidade de regressar ao Sporting.
Melhor momento que este não há, como já disseram em ano de centenário seria espectacular, tb sonhei que seria possível e que o guito não pesasse, mas parece que me enganei.
Figo sê homenzinho e assume que no Sporting NUNCA MAIS JOGAS, deixa-nos a todos muito mais tranquilos e dá-te alguma dignidade.
Figo segue o seu caminho e o Sporting deixa de sonhar com ele.