FIFA Ballon d'Or 2011

Messi, logicamente. Mas gostava de ver o Xavi ganhar.

Pessoal, eu entendo que gostem mais de um do que do outro, mas dizerem que um é CLARAMENTE melhor que o outro, é ver as coisas com palas. Seja um ou o outro, nenhum deles pode dizer que é muito melhor que o seguinte. São ambos fantásticos e há poucas coisas que separem um do outro. Estilos diferentes, mas dois monstros em campo.

Para mim, os nomeados deste ano devaim ter sido Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Robin van Persie.

Como este prémio reflecte acima de tudo o que se passou na época 2010/2011 nunca se poderia incluir o van persie nos 3 melhores.
Pelo que jogou e pelo que fez jogar o Xavi teria obrigatoriamente de estar nos 3 melhores, para mim é o jogador mais influente do Barça, sem ele duvido que o Messi rendesse matade do que rende e do que rendeu nos ultimos anos.
Para mim o Ronaldo é claramente o melhor do mundo, pois como já disseram anteroriormente, no Real Madrid não há nenhum Xavi ou Iniesta, como tem o Barça.

Eu cá acho que o prémio tem a ver com o ano civil de 2011… Sempre foi assim…

CR7 !!

Sem qualquer espécie de duvida !

O meu desejo sem dúvida é que ganhe o CR, mas quase de certeza que Messi irá igualar Zidane e Fenómeno com 3 Bolas de Ouro

Eu votava CR7 está cada vez mais um jogador completo

à partida seria o ano de 2011, mas a FIFA baseia-se muito mais no que aconteceu na epoca 2010/2011 e não no que está a acontecer está epoca.

Messi é melhor e isso está bem documentado,é só ver as histórias dos mais recentes Real x Barça onde um faz o que quer do Real e o outro tem sempre dos piores jogos do ano quando defronta o Barça. Também tem outra coisa a seu favor,é mais fácil gostar do estilo de jogo do Messi do que do Ronaldo que mudou muito desde que saiu do Sporting e passou 1 ou 2 anos no United,se tivesse mantido esse estilo de jogo talvez as coisas fossem diferentes,ou talvez não porque os troféus colectivos contam muito

Apesar disso preferia que ganhasse o CR, tal como preferia que fosse o Mourinho a ganhar o de treinador do ano, mas acho que a FIFA o vai lixar outra vez dando o 2º lugar ao Xavi

Ainda há dúvidas?

Por mais que gostasse que o Xavi ganhasse pelo menos uma vez na sua carreira, penso que irá mais uma vez para o"pequeno grande génio" Messi.

Messi irá ganhar mais uma vez…

Mas há duvidas??O messi foi campeão espanhol e campeão europeu…O que é que o ronaldo faz contra o barcelona??nada…nos grandes palcos é que se vêm os grandes jogadores…não é contra dinamo zagrebs,contra sportings gijons,entre outros…

ju: Mas há duvidas??O messi foi campeão espanhol e campeão europeu....O que é que o ronaldo faz contra o barcelona??nada....nos grandes palcos é que se vêm os grandes jogadores..não é contra dinamo zagrebs,contra sportings gijons,entre outros................

Após ter engolido em seco 3263 vezes e mais calmo, tenho a dizer que este é outro comentário que entra no meu top de comentários que mexeram com os meus nervos, que me puseram a questionar sobre o autor dos mesmos, a sua postura, seriedade, clube, nacionalidade, etc…

60 golos oficiais marcados por CR no ano de 2011. Respeito, sff, pelo menos neste fórum, por um Leão, Português e um jogador que bate recordes, seja qual for a liga em que joga. As vénias ao Messi que se façam e façam as que bem entenderem, que as merece, não implicam a menorização de um outro jogador extraordinário.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Alguém explica como se procede a contagem dos votos?
E o que é isso do votos populares?

Lionel Messi, sem dúvida.

O que me ri com isto, a sério. O Ronaldo só provou com grandes equipas atrás dele, no Sporting não passava de um miúdo com potencial. O Messi provou no Barcelona, está em pé de igualdade. São jogadores diferentes, votei Ronaldo, prefiro o Messi, mas gostava que ganhasse o Xavi. A não ganhar este quero que ganhe o Messi.

Engraçado que mal o CR saiu do Man Utd que eles começaram a afundar na Europa. Engraçado que mal o CR entrou no Real, o Real acabou mais próximo do Barça, o Real tornou-se uma máquina de fazer golos, o Real voltou a ser grande na Europa.

O Messi é que sempre teve uma grande equipa atrás dele. O Man Utd foi campeão da Europa às costas de CR.

Essa frase tira-me do sério.
E o Messi com 17 anos era o quê? Titular indiscutível no Barça?

Não vou entrar em guerras e nem isso me interessa para nada de nada, para mim existe o Sporting Clube de Portugal o resto é tudo paisagem, gosto muito de Ronaldo, mas para mim Messi é tal como o Barcelona o melhor de todos os tempos, pelo menos desde que eu existo!

Votei Messi! Porque para mim é muito, mas muito melhor!