FIFA Ballon d'Or 2011

Cá está a votação para o Bola de Ouro FIFA 2011.

Para já CR ganhou o voto popular com esmagadores 63% dos votos.

Falta os votos dos Jornalistas, Técnicos e Capitães de seleções

Faltam 9 dias para o anúncio oficial.

Até lá votamos nós :dance:

[url]http://www.francefootball.fr/Ballon_Or_2011/index.php#archivebo[/url]

Podem ver aqui os perfis dos candidatos

[url]http://www.fifa.com/ballondor/playeroftheyear/index.html[/url]

Eu voto no nosso CR

Outro voto para o Cristiano.

O voto popular no site não vale de nada pois não?

Aqui votei Messi que este ano é dele, ao contrário do ano passado e que lhe ofereceram a bola de ouro. Eu gostaria que fosse o Ronaldo a ganhar…

Já lá mora o meu voto no nosso CR

SL

Naõ consigo separar Messi e Ronaldo, e não sei quem é melhor, mas não resisti de votar no CR7 :mrgreen:

O Messi este ano ganhou tudo e esteve a um nível indescritível. O Ronaldo arrasou com os recordes do mais bem sucedido clube da história. Pelos critérios que defendo que se devem ter em conta o Messi foi o melhor, mas o meu voto vai para o nosso Cristiano.

Cristiano Ronaldo, fácil.

Cristiano :arrow:

Aqui no fórum votei no Messi, porque acho-o sinceramente melhor. No site não podia votar noutro que não fosse o Ronaldo.

Força Ronaldo. :victory:

Eu acho que isso dos títulos colectivos não deviam entrar para as contas, assim o melhor jogador do Mundo mesmo estando numa equipa que não conseguiu ganhar nada não pode ser considerado o melhor do Mundo. Isto devia ter a ver simplesmente com desempenho individual.

Tenho a mesma opinião. :great:

Votei Xavi. Ja’ merece.

:arrow:

Votei no Ronaldo, mas não acredito noutro cenário que não seja a vitória do menino bonito do Barcelona e da Fifa, e na minha opinião isto só acontece porque o Ronaldo é Português, se ele fosse Inglês ou até mesmo brasileiro de certeza que ganharia.

:(, o ronaldo já o ganhou e o figo também, o messi vai ganhar simplesmente porque quer se queira quer não, é o melhor jogador :wink:

Quer se queira quer não como?
Para mim Cristiano é o melhor do Mundo porque em qualquer clube que jogue é sempre aquela máquina :clap:
Jogador mais completo do Mundo, melhor marcador de golos do Mundo, melhor remate do Mundo, jogador mais rápido do Mundo, grande cabeceamento, grandes assistências, oh meus amigos se o Cristiano jogasse neste Barcelona de outro Mundo o Cristiano em vez de ter 104 golos em 104 jogos tinha uns 130 ou 140 golos.Duvidam?
Mais um voto para o Cristiano deste grande fã do NOSSO menino!

sê érre sete :arrow:

O Messi tem muito que provar, tem a melhor equipa do Mundo a jogar para ele, o Ronaldo por onde passou comprovou sempre a sua qualidade ( à excepção do período 2008-2010 na selecção, mas aí o treinado era o Queróz, o que explica muita coisa), Messi na selecção argentina nunca rendeu nem metade do que o Ronaldo na Portuguesa e é uma incógnita o que renderá sem ter uma super-equipa por trás dele.
Já para não falar que o Ronaldo é um jogador completíssimo, uma verdadeira máquina do futebol.

Ronaldo>Messi e não é por pouco.

Quanto a isso de ser Português é inquestionável, o Figo por exemplo na época antes de ter ganho a sua bola de ouro, merecia ter já ganho uma, o Ronaldo também houve um ano em que merecia ganhar e não ganhou, os lobys do futebol estão sempre contra países médios, mas com excelentes valores como Portugal.

Este é um premio individual, nao colectivo, pelo que a minha opçao é clara…o Ronaldo é o melhor do mundo.