Alguém joga no pc? Pro clubs?
100%, o pro clubs requentado de há 6 anos atrás é de longe o melhor e mais divertido modo de jogo só pelo conceito e pela parte social de jogar com amigos. se com este formato é raro o fifa em que não chego aos mil jogos no pro imagino com a criação de uma espécie de weekend league ou outro formato competitivo, com a integração de um mercado de transferências ou outro mecanismo para com currency que se ganharia em jogos e a ganhar divisões comprar jogadores reais para fazer de bots( farto do sobolevski) ou treinadores com diferentes estilos de jogo. enfim o potencial é infinito.
e bem se existe equipa do fórum como fã de pros também hei de ir dar uns toques no 21. pelo menos dá para levantar as taças com o melhor equipamento possível (uma impossibilidade quando se joga com amigos lampiões)
Já agora, qual foi a vossa melhor classificação na WL neste FIFA 20?
27-elite 1
Tendo em conta que o antecessor foi o pior simulador de futebol da história é fácil parecer melhor, mas não consigo chamar grande jogo ao FIFA 20, nem por sombras. Especialmente a um nível competitivo é um jogo que recompensa a cobardia e dá um bailout enorme ao pior dos dois jogadores que se enfrentam em várias ocasiões - é o que dá ter uma AI defensiva em God Mode e uma AI ofensiva estática.
Mas a verdade é que aposto já aqui que o FIFA 20 vai ser melhor tanto que o predecessor como que o sucessor. Feedback para construir um jogo como deve ser não lhes falta, eu próprio escrevi uma série de parágrafos nos fórums da Beta este ano e como eu houve outros, que até o fizeram bem melhor. Mas entra por um ouvido e sai por outro
Também foi o meu máximo! Temos que jogar no 21
@PsychoJohnny estás convidado a entrar na nossa equipa. Os únicos requisitos passam por ser do Sporting e boa disposição. Estás convidado tu e todos os que participam neste fórum (porque parto do princípio que partilhamos a mesma cor clubística ).
@Ghost sim, talvez tenhas razão. Eu achei este FIFA uma lufada de ar fresco porque o 19 revelou-se horrível, do pior que a EA já produziu. Eu diverti-me a jogar o 20, mas tenho expetativas muito baixas para o 21, apesar de já ter comprado o jogo.
No que toca à WL, o meu melhor resultado foi 25-4. Fiz quase sempre Elite 3/2, mas não cheguei à Elite1, infelizmente. Tendo em conta os FIFAS anteriores, melhorei bastante a nível de resultados.
O craque aqui do Fórum é o @Ghost que faz 30-0.
Sim, o 19 era outra coisa. Há muita gente que acha o 20 claramente pior, especialmente na tal esfera mais competitiva que referi porque, apesar de tudo, é inegável que o 19 tinha um skill gap maior. O problema é que esse skill gap estava em todas as coisas erradas Ok, se eu for fantástico nas mecânicas é menos provável que um jogador pior me ganhe do que no 20, mas essas mecânicas estavam tão afastadas da lógica do futebol - timed shooting, rematar de 1ª em maus ângulos corporais, cruzamentos de tornado, etc etc etc - que, como adepto de futebol, jogar aquele jogo era demasiado aberrante para sequer poder dar valor a um eventual skill gap que aquilo tivesse trazido.
Quanto à discussão sobre o nível no FIFA, o meu caso é ridículo. É verdade que só comecei a jogar UT no 19 - o facto de as online seasons serem basicamente plug-and-play sempre me apelou mais - mas a minha evolução este ano foi espectacular, até Janeiro era um jogador de Ouro normalíssimo e chego ao fim deste fifa tendo basicamente alcançado tudo o que um jogador não-competitivo pode alcançar Ainda mais engraçado por ter feito um 30-0 e um T100… em semanas diferentes loooool. E só não fiz outro T100 na semana passada (não é que interesse para nada nesta altura tho) com 28 porque… pronto
@Gullit Sporting e boa disposição é confirmado. alguma qualidade no pro clubs também ahahah
( apesar de em metade ou mais dos jogos ter sido o QQ)
quanto à discussão do 19/20/21 já muito do que acho foi aqui dito mas se ainda houvesse alguma dúvida sobre o autismo total e a inaptidão da EA em ouvir feedback construtivo da comunidade fica esclarecido com a polémica da beta e com as últimas pitch notes que lançaram, onde revelam orgulhosamente que resolveram a priori do lançamento problemas completamente insignificantes. estamos a falar do fifa que nos últimos anos teve momentos de jogo como futebol de praia, kick off glitch, glitch do pontapé de baliza que isolava o avançado, timed shooting super acessível etc etc e particularmente acerca do 20 de um jogo com uma AI defensiva absurda que elimina e muito o skill gap, de uma AI que a nível de movimentos ofensivos é um sono (recomendo este vídeo https://www.youtube.com/watch?v=RMHmorIk-TM) tackles estão brokens, o sistema de passes recompensa más tomadas de decisões e o jogo oferece tão poucas soluções efetivas( cruzamentos e remates de longe por exemplo são horríveis este ano) que o jogo acaba por resumir-se a explorar o meta aka ficar a trocar a bola à espera de um desequilíbrio qualquer da AI no corredor central e tentar explorar o espaço entre linha média e defensiva ou entres os centrais. não me parece que nenhum dos problemas estruturais do jogo seja resolvido( ainda para mais com a continuação mais um ano da frostbite) e portanto o 21 será a mesma trampa. pelo menos as lendas são engraçadas, mal posso esperar por meter as mãos naquele etoo e no vidic.
Eu como não tenho grande mau perder costumo aziar bastante durante a WL mesmo fazendo sempre elite 2… este ano deixei de jogar em dezembro ahahah
Tinha 5 ou 6 milhões e vendi tudo.
Apesar de já saber como é a EA, este ano acho que está a trabalhar bem a nível da UT que tem várias coisas interessantes. Ainda ontem li no pitch notes que lançaram que os icon sbcs estavam de volta (algo que a comunidade tem vindo a pedir). Em termos de gameplay acho que tem vindo a piorar muito… para mim o ultimo fifa equilibrado foi o 17. O 18 foi o pior fifa de sempre na minha opinião e veio mudar a meta do jogo. Tenho a impressão que antes do 18 ganhava quem era inteligente a jogar e quem acabava por fazer melhores jogadas e quem defendia melhor. Agora infelizmente é um jogo feito para putos. Eu que me considero um jogador que defende bem e que lê jogadas fico lixado quando adivinho a jogada e mesmo assim a bola passa. E o que veio estragar tudo foi a introdução do fut champions a nível de esports. Alguém chegou a jogar o FIWC?
Quando termina o nosso contrato com a Konami?
já tive oportunidade de gastar as 10 horas de EA Play e continuo com mixed feelings em relação à gameplay. alguém já experimentou o jogo? o que acham?
Que continua na mesma, não há nada de especialmente novo em termos de gameplay.
?
O jogo tem pouco a ver com o anterior, desde as fintas, finalização e especialmente comemorações. Como se manda calar agora?
A EA decidiu retirar a celebração por ser considerada tóxica.
Sobre a Gameplay, já fiz vários jogos e ainda estou em fase de adaptação. Gosto da forma como melhoraram o drible curto, realça mais a agilidade dos jogadores.
O que estão a achar, até ao momento? @Ghost @bombomeraobenteke
Alguém que me explique uma cena que eu não entendi muito bem, o fifa sai dia 9, mas a xbox nova só sai dia 10 de Novembro, eu comprando o jogo físico agora a dia 9 ele actualiza para a xbox nova depois? Ou vai sair uma versão para a nova xbox?
Penso que só a versão digital é que transita para as novas consolas.
Bunch of cupcakes…
Podiam implementar as comemorações realísticas, tipo tirar a camisola, e depois o arbitro dava amarelo se fossem “tóxicas”. Como na vida real.
O mais tóxico no fifa é qualquer jogador fintar. Isso sim, a quantidade de fifa street implementada no fifa desde sempre é que é completamente tóxica de tão irrealista.
Mas então vai sair uma nova versão digital para a xbox nova?
Eu não sei como funciona na Xbox, mas penso que é igual à PS, ou seja, tens de fazer como eu fiz: comprar a versão digital do jogo na PS Store (no meu caso) e depois, quando comprares a PS5, basta descarregar o jogo que o mesmo transita e dá para jogar na nova consola.