Defensivamente o jogo está mesmo difícil, os defesas são bem mais burros e demasiado presos. É mais difícil acertar o timming de corte.
Completamente estúpida a quantidade de vezes que o adversário consegue facilmente ficar em superioridade numérica ofensiva já perto ou dentro da área. Facilmente situações de 2 ou 3 gajos para o redes…
Os guarda-redes estão patéticos. Só defendem para a frente ou para o lado, demoram imenso a levantar-se e os defesas não reagem. Marco mais golos graças a isso do que aqueles que sofro, ainda assim.
Mesmo assim gosto mais da jogabilidade com bola. Os jogadores parece que se oferecem mais ao jogo, o ponta-de-lança consegue segurar mais bolas de costas para a baliza, não estamos tão dependentes dos pace players.
Não me parece. Até porque acontece isto com bastante frequência a meu favor também.
Se alguma vez um jogador ganha as costas numa ala por exemplo, com uma diagonal, a maior parte das vezes nem preciso propriamente cruzar, basta fazer um passo mais forte para o meio que o avançado ganha a bola.
[hr]
Um jogador com alguma velocidade, torna-se impossível de apanhar pelos defesas. Demasiado exagerado.
Por isso é que recuas a defesa… não deixas espaço nas costas, é o que eu faço. Isso também acontece contigo porque ainda são poucas pessoas a jogar com essa instrução.
Os guarda redes largam demasiadas bolas, é um facto. No geral, até acho que estão melhores, vejo menos frangos, mas há esse problema que podiam resolver.
Não :lol: As melhores formas que encontrei até agora é chutares near post se o GR estiver na baliza, ou se tiveres a correr isolado e o GR for na tua direcção normalmente consegues fintá-lo com um ball roll simples.
Por acaso sempre defendi mal no fifa, e neste noto que está mais fácil defender, por acaso
Ou pelo menos o jogo beneficia a minha maneira de defender que é na antecipação, por vezes muito à queima
A atacar não noto diferença, continuo a marcar muitos, só mais dificuldades no 1v1 e nos long shot’s, por outro lado o 4-4-2 tá muito OP e é muito fácil ficar com 2 isolados contra o GR
A defesa está completamente broken neste FIFA, quase que tenho de adivinhar com 3 segundos de antecedência o que o atacante vai fazer para conseguir sequer disputar a bola.
E eu depois de me aprofundar mais no jogo vou troca-lo e voltar às origens. Vou regressar ao pro evolution, o ano passado odiei o pes, este ano vou fazer a troca ao contrário. Espero despedir-me do FIFA de vez.