O ano passado deixei de jogar em novembro/dezembro por já estar completamente farto do jogo. Tentei deixar de vez, mas chega esta altura e o bichinho regressa logo.
Evidentemente que já estou colado a tentar perceber todas as novidades. :mrgreen:
Parece que é este ano que vão fazer algumas alterações consideráveis no melhor modo de jogo, o Pro Clubs.
Objetivos da temporada que serão agrupados por diários, semanais, da temporada, dinâmicos e marcantes. Basicamente são certos objetivos que fazendo, são oferecidas recompensas
Personalização dos clubes, ou seja, vamos poder definir festejos personalizados, as bandeiras do clube etc
Os modos No Rules, golos fora da área, a cada golo sai um jogador, vão estar disponíveis no UT, o que acaba por ser interessante, uma vez que ninguém jogava isto. Foram ainda acrescentados mais uns 4 modos
A forma de escolher jogadores e fazer a equipa também foi renovado, está tudo muito diferente pelo que tenho visto
Por fim, finalmente vamos poder pré-definir a iluminação e as sombras dos estádios. Enervava jogar DV e levar com estádios onde mal se via a bola
Pirlo, Zizou, Drogba, Koeman, Wright e Carlos Alberto são os novos ícones.
Novidades interessantes, mas são poucas alterações. Gostava mais que tornassem o UT um jogo mais justo, acabasse a m*rda do handicap e do script, o “favorecimento” a quem joga na Alemanha/UK, acabassem os 1001 tipos de cartas diferentes, acabassem manhas como o kick off e que o jogo deixasse de ser tão Fifa Street. Devia ser um jogo mais real, onde se destacaria quem é inteligente a trocar a bola, por exemplo. No FIFA atual é bom quem faz 10 elásticos seguidos ou quem faz 10 croquetas seguidas e acaba por marcar golo. No próprio Fut Champions também mudava imensa coisa.
Claro que nada disto vai acontecer, a EA quer é dinheiro e quanto mais inventar, mais € vai acabar por fazer.
Jogo fifa desde o 2004 e acho que o fifa 18 e 19 foram os piores fifas de sempre, como ja disse. As novidades não me parecem significativas, a EA faz sempre isto, quando anunciam parecem fixes e tal mas quando sai o jogo acabam por se tornar irrelevantes, como sempre. Sempre fui, modestias a parte, um bom jogador de fifa, muito pelo facto de conseguir antever jogadas e de jogar inteligentemente… nestes ultimos fifas a inteligencia a jogar não interessa. Posso saber para onde um jogador vai passar mas o meu não lhe tira a bola na mesma. Agora ganha quem meter mais bolas em profundidade. Gostava que voltassem com o FIWC, assim sim se viam os melhores do mundo. Todos com 85 de overall, podia jogar com o AFC Wimbledon ou com o barça e era igual. Mas claro, o que dá dinheiro é a UT e o fut champions
Acho que nunca notei tão poucas diferenças em comparação com o FIFA anterior como neste ano, noque toca a jogabilidade. Ainda só fiz 2 jogos, mas isto está praticamente tudo igual. As diferenças que vi são apenas na forma como a bola “desliza”, está muito mais real.
Eu nem me importava muito que continuasse tudo muito semelhante, desde que corrigissem certos aspetos, como o handicap/script ou aqueles boots idiotas (cruzamentos em tornado, remates em tornado, levantar a bola antes de cruzar, remates de primeira etc). Mudavam isso e já ficava muito satisfeito, mas duvido que o façam. O mais certo é ser mais do mesmo.