FIFA 16

:victory:

Suku é o Palhinha e eu o Semedo (ou Sambinha :o) neste exemplo.

Boas jogas ontem à noite! Conseguimos subir de novo à 3ª Divisão e desta vez é para estabilizarmos e até lutar pela subida!

Pena a derrota no último jogo a estragar uma série de invencibilidade!

Ontem encarnei no São Rui Patrício! 3 Penaltys defendidos em 9 jogos! SIIIII!

às 22 h é para atacar a 2ª divisão ou não? xD Eu vou estar por lá

Eu como apareço de forma intermitente devido ao meu trabalho e como quando jogo muitas vezes jogo a QQ não vou poder acompanhar vocês nesse melhoramento de VP.
Mas vocês que jogam quase sempre acho que fazem bem … espero mesmo que voltem ouviste Capitão [member=14237]suku76 ??
Tou pra ver …

Bons jogoe malta.
Sexta já aí vou!

Sou jogador regular de pro clubs, embora em andamentos um pouco mais “competitivos” se assim se pode chamar. Campeonatos organizados, equipas e posições “fixas”, TeamSpeak, etc.

Apenas em relação ao que falavam aí atrás do QQ, experimentem usar a que usam no 1 para 1. Eu por exemplo jogo na Tele Broadcast, dá-me muito mais jeito, seja 1 vs 1, seja Pro Clubs, e se quiserem ver só o vosso jogador, o touchepad funciona na mesma. A câmera default do Pro Clubs é um bocado complicada devido a todos os movimentos, e costuma ser usada apenas pelos GR´s. Pelo menos em campeonatos e em equipas competitivas dificilmente acharão alguém a jogar nessa, pois é de facto complicada seja para vigiar as costas (sendo defesa) seja para qlq outra coisa, excepto como disse, GR.

Achei por bem dizer isto porque li aí para trás um rapaz a dizer que o QQ era um problema por isso, talvez não soubesse.

Divirtam-se e honrem o equipamento! :slight_smile:

Era eu que me estava a queixar e já uso a câmera de 1v1 (a de jogo normal) em PRO. Aliás, até tinha ideia que essa já vem por defeito (só no PRO offline - modo carreira - é que é a outra). Se calhar estou enganado, mas é a que uso desde que este modo apareceu há uns anitos.
Obviamente também recomendo. :great:

Isso não resolve o problema de que me estava a queixar. Quando estás em QQ e há apenas 1 ou 2 posições livres na defesa, durante o ataque não consegues ver a posição exacta desses gajos porque a câmera segue sempre o jogo (podes carregar as vezes que quiseres no touchpad). Aí só te podes socorrer do radar para os posicionar melhor e prevenir contra-ataques.

Com um keeper humano e poucas vagas, prefiro que se jogue sem QQ, nesses casos (ficam os laterais bots por exemplo).

Btw, bons jogos ontem. 4 ou 5 empates em 6 ou 7 jogos, mas dá para manter acho eu. Acabaram os jogos da divisão?

O jogar sem QQ exige uma coisa: Um cuidado gigante no momento de pedir a bola! Se a malta tiver esse cuidado e se tivermos >7, também acho que poderemos abdicar do QQ.

PS: Tanto mais que ontem, abri vários buracos no centro da defesa, ao subir com um dos centrais, enquanto jogava a QQ.

PS2: Aprofundando um pouco mais o aspecto táctico, acho que começamos a ter um sistema táctico definido e algumas posições mais fixas, nomeadamente do meio campo para a frente!
Falta arranjarmos um central (o Pipo faz bem de central) e um lateral esquerdo e acho que ficamos com um 10 base interessante!

PS3: No fim-de-semana, quando abrir a Taça, vou experimentar jogar a GR!

1 bem pessoal a minha opinião vale o que vale, mas sou defensor de se usar QQ.
Sou suspeito porque costumo fazer a posição, mas penso que o facto dee vos estar a ouvir por onde se deve construir a jogada, e de ler a jogada de forma humana será sempre melhor do que um bot a fazê-lo!
Isto se for um gajo que saiba que lá atrás não se brinca e que se tem de jogar feio, não é para se estar com floreados.
Portanto seja eu, ou o Gatsu, ou o Suku, ou o Pedro, ou o Koboi, ou o Pulga, ou o VR,ou o Virus … prefiro qualquer um, em qualquer dia, a qualquer hora.

2 falando de rotinas, sou da opinião do Pulga! Acho importante começarmos a ter cada vez mais definido, quem é o quê na nossa equipa.
Uma coisa é eu e o Gatsu decidirmos num jogo trocar visto defensivamente sermos parecidos.
Ele no meio campo ganha muitos mais lances que eu, e eu por outro lado sou mais de posse se bola. Agora malta a saltitar de posição em posição é que é pior … va tirando o Pedro que é bastante versátil.

3 em relação a tacticas ainda gostava de um dia experimentar o 523.
Pode ser que este fim de semana vis convença nem que seja um joguinho.
Se não resultar esqueço completamente a ideia.
É a táctica que uso na 1a divisão de Ultimate Team.
Aquele central do meio é um autêntico trinco, na sua verdadeira essência.
Os 2 laterais são verdadeiros alas.
Os 2 medios autênticos volantes.
Os 2 extremos bem abertos na frente a apoiar o nosso Slimani

Em suma, revejo muitos dos nossos jogadores nestes vários papéis!
Mas obviamente que seria uma táctica a utilizar quando o QQ pode utilizar os 3 centrais, porque senão tudo se desposiciona.

Bons jogos maltinha

Provavelmente, ainda esta semana, vou tentar organizar um torneio de UT aqui para o pessoal. Somos cada vez mais no ProClubs, a grande maioria joga UT, acho que seria engraçado fazermos um torneio.

Irei criar um tópico com todas as informações e se estivermos uns 10, avançamos com isso para a frente. :great:

Vamos!

[member=19594]Pedro Gomes , [member=11701]VR, [member=20909]Koboi, [member=21679]HugoPipo , [member=4251]Mr_Virus , [member=3552]vascomata , [member=10169]victor_scp , [member=14237]suku76 , [member=20291]RPedro78 , [member=7407]Madjer , [member=21679]HugoPipo , [member=11369]LucioF , [member=10308]Chuck e viteche (sorry, mas não consigo mesmo associar o teu PSNId a um nick cá do forum)!

Apareçam por volta das 22h! A ver se fazemos um jogo hoje com 11!

Estou lá as 21/21 30 , as 23 vou jogar a bola, por isso apareço um pouco mais cedo, se houver malta pa jogar mais cedo apareçam.

Pipo ,exactamente, também prefiro QQ a qualquer hora do que os bots!

Pulga ficaste com vontade depois de veres ali o S.Patrício ontem eheh

Caga nos 5 defesas HugoPipo não vale a pena a menos a jogar com poucos! Pa jogar com 11 não serve na minha opinião!
Estamos a jogar bem!

Té já!

Podem contar comigo :great:

Eu no princípio não era a favor do QQ mas neste momento parece-me que é a melhor opção a não ser quando estao apenas 1 ou 2 posições por ocupar.

Em termos tacticos estamos a ganhar rotinas neste 4231 mas também via com bons olhos uma outra alternativa tactica.

Quanto aos lugares definidos é algo complexo. O que a malta procura? Ganhar jogos e ser competitivo ou passar bons momentos independente do resultado?

Se for para ser competitivo e ganhar tem que se definir um onze base com os melhores em cada posição. Se for para passar apenas um bom bocado qualquer um pode ocupar a posição que deseja e que esteja desocupada.

Decidam-se…

P.S. [member=19594]Pedro Gomes já sabes que alinho

[member=22648]Narasimha :wink:

Eu sei que temos estado muito bem em 4231.
O problema é que não jogamos com extremos bem declarados.
Sao três medios ofensivos! Sei que depois o que contam são dinâmicas, mas seja em reposições de bola seja no mais pequeno detalhe, irá contar sempre não serem bem extremos, embora em jogo jogado façam trabalho de jogadores que pasaam por essas posições.

Acho que nao custa tentar, até porque há alturas em que precisamos de um segundo plano.
Quando estamos muitos tambem estou de acordo que 523 não é a melhor táctica

Como foram as jogas de ontem ?

Estamos novamente na 3ª Divisão.
Grande grupo nós temos.
Obrigado por me acolherem tão bem e espero estar a ajudar (pelo menos na boa disposição acho que sim xD).

Subimos pa 3ª yap, grande [member=7407]Madjer, o nosso Dani Alves.

Eu sou MCO e gosto de jogar nessa posição, mas vejo que há pessoal melhor que eu aí por isso hoje mudo pa médio área-a-área e jogo a MDE.

Se bem que se houver aí falta de pessoal dou um salto para posições mais atacantes :stuck_out_tongue:

Até logo pessoal.

És o Viteche?