O Fifa é tão bom tão bom que tem um dos bugs mais ridiculos que vi na minha vida. Entrei em campo com o Real e na constituição da equipa tudo certinho, 11 jogadores e tal até que ao apito inicial começo a verificar que me faltam jogadores em campo. Faltavam-me 3 jogadores! Nem apareciam no radar, outro membro do forum pode confirmar pois foi em sua casa e viu como eu vi a ausencia dos jogadores. Ridiculo. Acabei por perder 2-0, mas com um controlo de bola primoroso.
o problema do FIFA é ser tudo muito scriptado, não há imprevisibilidade.
é o que não acontece no PES. no PES é possível sair um charuto do meio da rua e ser golo no FIFA é impossível. para além de que no FIFA todos os jogos são iguais, todas as jogadas são as mesmas.
com isto não estou a dizer que o PES é melhor, até porque nem sequer comprei este ano o PES 2011.
mas com o FIFA, a cada ano que passa, menos vontade tenho de jogar. desde o 09 que é assim.
ok, acontece uma vez em mil. no pes acontece mais vezes. quando disse impossível sei que não é literalmente como eu disse.
esse video não invalida o resto. eu também posso ir buscar mais videos desses ao eafootballworld. mas diz-me, tu já alguma vez marcaste um golo desses?
eu digo-te: jogo fifa regularmente desde o 08 (mas cada vez menos) e nunca marquei nenhum assim. porquê? porque simplesmente sei como posso marcar golo no fifa. tabelinhas rápidas 1-2 e é golo. o fifa é muito previsível.
sim, de fora da área não é difícil, principalmente remates em arco na quina da grande área.
mas como disse, ao fifa falta qualquer coisa. não sei exactamente o quê, se melhorarem aquilo que eu disse a trás se calhar emenda muita coisa, mas mesmo assim falta ali aquela sensação que te faz jogar horas e horas. no primeiro mês do jogo consigo fazer uns 20 jogos seguidos por dia, no segundo mês uns 15, e depois é sempre a diminuir até começar a jogar a jogar 1 / 2 vezes por semana até deixar completamente.
João, essa afirmação a bold, não concordo nada, mas nada com ela.
Se há coisas que acontecem no fifa são coisas imprevisíveis. Entretei-te com o filme que eu fiz, que só tem um apanhado de 3 semanas de jogo (na página anterior).
Escusas de me vir falar em jogadas sempre iguais, que eu ganhei muitos torneios de PES a fazer a mesma finta e a mesma diagonal em direcção à baliza…e não joguei contra os campeões das ruas deles…joguei contra pessoal um bocadinho melhor que isso. Acontece com QUALQUER JOGO… conhecemos o que resulta melhor e obviamente exploramos isso.
O que são para ti jogadas sempre iguais? É que eu faço tabelinhas, vou a linha cruzar, remato de fora da area, dos lados de frente…finto o gr, faço chapéus ao gr, marco de cabeça, de volei, de bicicleta, marco livres de qualquer sítio se forem bem marcados, já marquei do meio campo algumas vezes…de canto directo…etc etc… pah oh joão… até já vi um arbitro a levar com um remate do meio da rua na barriga ou nas costas já não me lembro bem, e a bola a fazer um efeito esquisito e a ser golo…muito bom. :lol:
Como o Rik diz…não basta dar a força certa num remate de fora da area…a altura em que carregas e fazes crescer a barra de remate, a posição da bola em relação ao jogador, a passada em que o jogador vai, os angulos, etc etc tudo conta num remate de longe… Por muito bom que sejas nao consegues replicar 2 vezes seguidas com sucesso o mesmo remate.
As tabelinhas rápidas faço-as no PES tb como faço em qualquer jogo de futebol. Se souberes defender e fazeres jockey não és papado, se fores à queima, é como no futebol a sério, és comido. O FIFA introduziu um algoritmo nos passes que faz com que nao consigas fazer 1,2,3,4 passes seguidos de primeira com a mesma qualidade do anterior, os passes vão perdendo qualidade…neste FIFA12 ainda vai estar mais apurado segundo dizem e segundo me pareceu nos pouco mais de 3 jogos que já tive oportunidade de jogar.
Como já disse antes joão, tens o PES colado a cuspo nos dedos provavelmente. O factor vício não reflecte a qualidade do jogo. Já me viciei com jogos muito maus, e rejeitei alguns clássicos. Se tu não consegues sentir-te com vontade de jogar o jogo,isso não quer dizer que ele tem defeitos… o jogo para mim e para a maioria pelo menos tem funcionado nesse aspecto. O FIFA tem viciado a grande maioria, pelo menos olhando para as vendas que se repetem ano após ano… tem funcionado nos países do futebol, onde se respira e se entende mais o futebol, e nesses paises é o jogo que mais vende… (e nos outros tb lol)