Festival da Canção e Eurovisão

Eu gosto particularmente do flow (usando uma expressão de um estilo musical totalmente distinto) dela e a forma como a voz é mais um instrumento e transporte de musicalidade.

Ainda tive medo que o proto-Fernando Ribeiro ganhasse.

Não me parece. Está senhora vai passear a Liverpool e deve voltar bem rápido infelizmente. Ao menos mandavam o ivandro que sempre podiam inventar uma estória que ele vinhas das barracas e dum barco de África para ganhar uns pontos extra. Mas pronto espero estar errado e que a miúda ganhe o show.

https://twitter.com/i/status/1634716308762947584

É uma música descomprometida, paródica e serve para que ela e aquela malta se divirtam em palco, e isso nota-se.

Acho que vai depender bastante do arranjo de palco que levarem, porque voz ela tem, a canção é catchy mesmo para quem não perceba português e acho que mais ninguém vai levar burlesco, por isso pode destacar-se.

1 Curtiu

Era levar uma produção toda “Moulin Rouge”, com grandes brutazonas a mostrar o pernil, e aquilo fazia furor.

1 Curtiu

O @Sigurd tá assim tão velho?

A única coisa que vale a pena dizer sobre isto é que é uma pena não levarmos os Jesus Quisto.

1 Curtiu

Tal e Qual… :rofl:

O que se passou com a Mimicat? Está com problemas de voz?

Esteve bastante abaixo da final de cá. Espero que isso não a prejudique e consiga passar.

também não gostei.

Ela secalhar até passa está eliminatória. A colheita está fraquita.

1 Curtiu

Passou.

E este ano não há voto no júri na semifinal, o que até pode ser um bom indicador para um possível top15. Mas vai ter de melhorar a voz.

1 Curtiu

Let’s fucking go

1 Curtiu

Vamos à final da Gayvisão. Viva!!!

1 Curtiu

Já nem me lembrava que era hoje, estive a ver em fast forward e tenho algumas notas:

• a canção da Finlândia é aquela bizarria tão bem feita que se torna boa, como só os nórdicos sabem fazer.
  • a canção da Croacia é um marco da música, pois após estes anos todos finalmente apareceu um grupo influenciado pelos homens da luta.
  • pode ser só impressão minha, mas a grande favorita, da Suécia, tem um piquinho a plágio que não dá para ignorar

A canção portuguesa até pode nem fazer o resultado que eu achava que iria fazer. Até porque, mais uma vez, não a ‘venderam’ lá fora.

Mas não me lembro, inclusive contando com o Salvador, de uma canção tão unânime no país como a da Mimicat. Mesmo as pessoas que apoiavam outras canções, reconhecem a qualidade e o talento da Mimicat.

Posto isto, a Marisa fez bem a sua parte.

E não é só essa

1 Curtiu

Uma coisa que nunca vi, elevou para um patamar estratoferico de paneleirice, a Croacia! No final a cantar em cuecas no palco, até fiquei paneleiro dos olhos!

Gostei de ver a Alemanha, devido a minha alma “metal”.