Festivais de Verão 2009

Pessoal os festivais estão aí á porta ;D

Quem é que vai a festivais este verão? Se vão estão a pensar a ir a quais?

Era engraçado fazer a “ForumSCP Zone” :lol:

Para já confirmo Sudoeste ;D :beer:

Bom, eu estive no fim de semana passado no Musicas do Mundo, e amanhã pra lá volto. Infelizmente não consegui meter férias para acompanhar o festival todo, mas só a noite de amanhã vai valer a pena os 400 km que vou fazer (200 pra lá, 200 pra cá).

Para quem não conhece, é um festival muito diferente dos festivais mais tradicionais de verão, incidindo mais em worldMusic do que outra coisa. Nem por isso deixam de lá ir grandes nomes, como por exemplo Lee «Scratch» Perry, que vai «esfumaçar» o castelo de Sines amanhã à noite.

Se quiserem saber mais:
http://www.fmm.com.pt/

Esqueci-me de referir que o preço dos bilhetes variam de 10€… a gratuito. Se a direcção do nosso Sporting soubesse que se podia ver espetaculo de qualidade por tão pouco dinheiro… ainda lhes dava um piripaque qualquer.

Dada a qualidade geral dos cartazes que tenho visto, não há nenhum que me encha as medidas portanto não deverei estar presente em todos os dias de um só.

Em todo o caso, devido a ser um acérrimo fã de Tara Perdida, é possível que me desloque a Portimão no dia 8 de Agosto para os ver nesse dia no Rock One, juntamente com The Offspring.

PS: Quanto ao Músicas do Mundo é possível que ainda lá vá um dia mas não sei ainda em qual.

Já fui ao Alive ao dia de Metallica.

-Dia 31 de Julho vou até Paredes de Coura somente por Nine Inch Nails.
-Dia 8 de Agosto vou até ao Sudoeste somente por Faith No More. (Neste dia estive para optar pelo Vagos Open Air para ver Cynic, Amon Amarth e Process of Guilt, mas FNM falou mais alto)

Tenho de ver o que sai do cartaz do Ermal no final de Agosto. Se for interessante (Fear Factory, Carcass, Meshuggah…) pode ser que dê lá um salto.

Depois a partir daí é só concertos em nome próprio: Municipal Waste, Vader, Marduk, Nile, Rammstein, Muse, Porcupine Tree, Opeth, Dream Theater…

O FMM começou 6ª feira da passada semana, e termina amanhã.

Rammstein voltam cá? Quando e onde, já está decidido?

^-^

Baralhei-me todo com as datas, pensava que ainda durava mais uns dias. Assim sendo, não irei até lá.

PS: Rammstein vêm em Novembro, no Pavilhão Atlântico.

8 de Novembro no Atlântico. Prepara é a carteira… Acho que são quase 40€ para a plateia. Os gajos da Everything is New são uns chulos de primeira. :-\

Alive rulou :victory:

Slipknot,Lamb, Ramp muito bons…

Machine head e Metallica não achei assim nada de especial se calhar por já os ter visto…

Mas deve valer a pena,os gaijos dão um espetáculo incrível,qualquer vídeo no youtube te mostra isso,embora estejam a ficar demasiado comerciais curtia ir ver.

Já os vi em 2004 e valeu bem o dinheiro que paguei.

Eu vou pelo música essencialmente, apesar de também gostar da componente teatral/pirotécnica. E vou com grandes expectativas pois eles não estão num palco desde 2004 e vão voltar a ter contacto com os fãs exactamente em Lisboa, portanto devem estar com uma ‘fome’… ;D

Além disso diz-se que pode ser a última tour. Já não caminham para novos.

Encontrei agora mesmo isto,vale o que vale mas aqui fica:

Rammstein no Rock in Rio 2010
A organização do Rock in Rio 2010 disponibilizou no seu site oficial um concurso com o nome “Melhor Cartaz Rock in Rio Lisboa” com o objectivo de conhecer as preferências musicais dos portugueses. Os Rammstein estão entre 40 artistas pré-seleccionados para votação. Os participantes ficam ainda habilitados a um sorteio de 60 bilhetes duplos para o evento, que se realizará nos dias 21, 22, 27, 28 e 29 de Maio de 2010.

Pode ser que voltem cá para o ano.

Respondendo á pergunta,não vou a nenhum festival de verão,é o que dá viver no fim do mundo :wall:

:offtopic:

Mirandela é uma cidade espectacular. Pode não ser muito bem localizada, mas isso é um mal do qual sofre qualquer cidade do interior. A minha família é quase toda daí ou arredores. Tenho de voltar um dia para aquela festarola de Agosto (Nossa Sra. do Amparo, right?) com o principal objectivo de ir até aos restaurantes, pois a comida… :drool: Só o fiz uma vez e guardo saudades.

:offtopic:
Não vives nada pá, curte aí o jetski este fim-de-semana :smiley:
Próximo fim-de-semana estou aí, a curtir a noite dos bombos :dance: :beer:

Sim linda é ela e a comida é óptima mas por exemplo esses grandes eventos acontecem todos em Lisboa e daqui lá são 5/6 horas de viagem era isso a que me estava a referir.E sim á festa é a Nossa Sra do Amparo :great:

Karkov vens aqui de propósito para a noite dos bombos?

Desculpem lá o offtopic,se bem que a noite dos bombos é uma espécie de festival de verão :mrgreen:

Normalmente, vou aí uma vez por ano ver a família (a minha mãe é daí).
Então, aproveito sempre a altura da festa, junto o útil ao agradável :wink:

Fazes tu muito bem :great:

Marés de Agosto

Quem quiser conhecer Santa Maria…

http://www.maredeagosto.com/indexPT.html

O cartaz inclui a banca de rock escocesa Wolfstone, os ingleses Fiction Plane do filho de Sting, reggae da Alemanha com Gentleman, entre outros. :great:

Deixo aqui mais uma sujestão, o CiteMor, em… Montemor-o-velho ;D
Começa hoje, até 15 de Agosto.

http://www.citemor.com/

Não é propriamente um festival de verão, mas uma boa mostra cultural, para quem apreciar ambientes mais calmos e uma oferta mais diversificada (musica, gastronomia, video, teatro…).

Em principio também vou até lá, tenho que investigar melhor o cartaz, e ver as datas, visto que tou a uma misera semana de ir de FÉRIAS. :mrgreen:

Izma,

Eu não sei como estão aos ligações ferroviárias aí.

Mas na zona do Norte tens bons festivais:

• Paredes de Coura é aí em cima, se bem que na zona do Minho. Se gostares de rock/indie não há melhor dado o bom cartaz e o excelente local paradisíaco.
  • Tens o Barroselas, Caos Emergente e o Ilha do Ermal. São dedicados a sons mais extremos [todas as vertentes de metal]. O Barroselas realiza-se em Maio e é ao pé do Porto, salvo erro. O Caos Emergente também é para os lados do Porto mas decorre em Setembro. E o Ilha do Ermal voltou este ano, em Vieira do Minho. Vai realizar-se no final de Agosto e também em Novembro/Dezembro.