FC Fruta acusa Sporting CP de Coação - A piada do ano

Não sei se os Sportinguistas se tem apercebido mas nos últimos dias muito se tem jogado no que ao futuro da bola cá no burgo diz respeito.

O Sporting deixou de ser o clube simpático, controlado com suavidade por rivais e instituições nacionais. Hoje incomodamos muito, especialmente aqueles que veem a sua esfera de poder e influencia diminuídos. Deixamos de ser os parentes pobres de uma aliança bacoca e que tanto prejuízo trouxe ao clube, para sermos o alvo a abater pelos nossos rivais. É ver os líderes corruptos dos rivais preocupados com o crescimento do Sporting CP.

Mas desenganem-se aqueles que pensam que está tudo feito pelo Sporting. Ainda há um longo caminho a percorrer nos próximos anos, e é essencial que os Sportinguistas se unam aos seus jogadores e Direção fortalecendo o nosso clube nas dificeis batalhas que se avizinham. Vão ser muitas as ameaças, as calúnias e a contra informação para desestabilizar o Sporting nos próximos tempos. Estejamos todos atentos e saibamos todos defender os nossos rapazes e o Sporting CP.

Os corruptos do norte espumam quando o tema é BdC. Nos últimos dias tenho sentido por parte dos corruptos um ódio pelo Sporting como nunca antes senti. Os adeptos do clube da Fruta sabem do poderio que o Sporting CP tem e sabem que um Sporting em estado puro de apoio popular é muito mais potente que o clube do bairro das Antas. Os encornados estão agora mais alerta do que no passado, e mesmo com o título garantido não cairão no erro de subestimar o Sporting no futuro. E não nos enganemos, a luta terá que ser contra ambos, sem alianças estruturais mas com a possibilidade de algumas alianças pontuais de acordo com os nossos interesses, como por exemplo no caso da LPFP.

Gostava de deixar uma palavra de agradecimento ao percurso de BdC no Sporting CP. Se em 2011 já eu tinha a convicção que tínhamos neste homem a salvação do Sporting CP, hoje a convicção é ainda maior e com a certeza que podemos chegar neste mandato ao tão desejado título nacional.

Deixo uma curiosidade interessante. Desde que assumiu a Presidência BdC fez 30 jogos para o Campeonato Nacional (7em 12/13 e 23 em 13/14), e mesmo com uma equipa em frangalhos na época passada e com apitadelas recorrentes BdC conseguiu 69 pontos na Liga contra os 70 do corrupto do Dragay, com um orçamento anual igual ao custo de aquisição do Danilo…

Isto só prova que as coisas estão a mudar, e está na altura do corrupto se por no caraças antes que o caraças se ponha nele. :mrgreen:

Sobre o comunicado do clube da fruta:


COMUNICADO FC FRUTA E CAFÉ COM LEITE

O Conselho de Administração da FC Porto – Futebol, SAD, reunido hoje, face aos acontecimentos que precederam e ocorreram durante o jogo Sporting-FC Porto, deliberou solicitar ao departamento jurídico[b] efectuar uma participação disciplinar junto da Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga Portuguesa de Futebol Profissional contra o Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD e o seu presidente[/b].

​A campanha de condicionamento da arbitragem, com o anúncio da interposição de acções judiciais aos árbitros desta época e da anterior, extensível aos membros dos órgãos jurisdicionais do Conselho de Disciplina e do Conselho de Justiça, a que se juntou a ameaça de acções com pedidos indemnizatórios contra os árbitros dos jogos futuros, como era o caso do Sporting-FC Porto, configuram uma intolerável violência moral com a intenção de constranger os agentes desportivos, resultado do presente no artigo 66 do Regulamento Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Trocando por miúdos para que ninguém tenha dúvidas e para que não haja mais confusões:

Este clube, irá fazer uma participação à Comissão de Instrução e Inquéritos da LPFP. Esta Comissão o único poder que tem é de decidir se há base legal para que a acção interposta possa ser julgado pelo Conselho de Justiça da FPF. Esta Comissão é a mesma que analisou o caso da “atraso na Taça da Liga” e que decidiu que o Porto agiu propositadamente e com dolo tendo levado o caso ao Conselho de Justiça da FPF.

Neste caso, estou convicto e certo que a Comissão de Instrução e Inquéritos da LPFP não dará provimento à palhaçada feita pelos corruptos da fruta.

É tão ridicula a acusação que até mete dó, mas vamos lá analisar o que diz o Regulamento de Competições especialmente o artigo 66º.

REGULAMENTO DISCIPLINAR LPFP

[center]Artigo 66.º[/center] [center]Coacção[/center] 1.[b]Os clubes que exerçam violências físicas ou morais[/b] sobre delegados da Liga, observadores de árbitros, dirigentes, jogadores, treinadores, secretários ou auxiliares técnicos,médicos, massagistas e delegados ao jogo do clube adversário, que ocasionem inferioridade na sua representação aquando dos jogos oficiais e contribuam para o desenrolar deste em condições anormais, serão punidos nos termos do n.º 2 do artigo 62.º

2.Se os factos referidos no número anterior forem cometidos sobre qualquer elemento da equipa de arbitragem com o fim de, por qualquer forma, ocasionar condições anormais na direcção do encontro com consequências no resultado ou levem o árbitro a falsear, por qualquer modo, o conteúdo do boletim do encontro, o clube serão punidos nos termos do n.º 1 do artigo 62.º

3.Os factos referidos nos n.os 1 e 2, quando na forma de tentativa, serão punidos com sanção de derrota e, acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 125 UC e o máximo de 250 UC.

Os clubes são considerados responsáveis, nos termos dos números anteriores, pelos factos cometidos, directa ou indirectamente, por qualquer dos seus dirigentes ou representantes, ainda que de facto, e funcionários, e bem assim pelos agentes desportivos a si vinculados.

O clube da Fruta alega que o Sporting exerceu “intolerável violência moral com a intenção de constranger os agentes desportivos”.

A questão aqui é que agentes desportivos? Vamos lá analisar um por um dos que se encontram no artigo 66º.

Delegados da Liga - O Sporting nunca se referiu a estes senhores.
Observadores de árbitros - O Sporting nunca se referiu a estes senhores.
Dirigentes -O Sporting nunca se referiu a estes senhores, quanto muito referiu-se a “organismos com responsabilidades”
Jogadores - O Sporting nunca se referiu a estes senhores.
Treinadores - O Sporting nunca se referiu a estes senhores.
Secretários ou auxiliares técnicos - O Sporting nunca se referiu a estes senhores.
Médicos - O Sporting nunca se referiu a estes senhores.
Massagistas - O Sporting nunca se referiu a estes senhores.
Delegados ao jogo do clube adversário - O Sporting nunca se referiu a estes senhores.

Desde logo é impossível enquadrar a queixa dos “calimeros” corruptos. Avancemos por isso para o ponto 2.

COMUNICADO SPORTING SAD

«A Sporting SAD informa que deu instruções aos seus serviços jurídicos para procederem litigiosamente, em sede própria, contra todos os responsáveis pelas arbitragens que conduziram no ano passado a que o Sporting ficasse fora das competições europeias e que este ano são responsáveis pela retirada de, pelo menos, 7 pontos no Campeonato Nacional, o que associado à atribuição indevida de pontos aos adversários do Sporting justifica a actual posição do Clube na tabela classificativa. As Taças de Portugal e da Liga também serão alvo de análise. Serão intentadas, nos termos da Lei, todas as acções admissíveis exigindo as compensações devidas a todos os organismos com responsabilidades nas situações verificadas, seja por intervenção directa em matéria de arbitragem, seja por omissões de tutela, não se excluindo quem quer que seja, incluindo os próprios árbitros, o Conselho de Arbitragem e a Federação Portuguesa de Futebol.

A Sporting SAD informa ainda que vai actuar junto da UEFA e da FIFA, entidades internacionais que superintendem o futebol, dando conta da actual situação da arbitragem em Portugal, que está na origem da actuação litigiosa iniciada, participando inclusivamente das incorrectas actuações dos Conselhos Disciplinar e de Justiça.

Está igualmente em estudo, a manter-se a falta de bom senso na nomeação dos árbitros, a possibilidade de, nestes casos, solicitar uma intervenção no sentido de a arbitragem passar a ser feita por árbitros estrangeiros.»

No ponto 2, a análise é feita em exclusivo em relação aos árbitros, que nos transpõe para o Artigo 62º sobre corrupção da equipa de arbitragem e aqui o clube da fruta considera que o Sporting corrompeu a equipa de arbitragem. :rotfl:

[center]Artigo 62.º[/center] [center]Corrupção da equipa de arbitragem[/center] 1.O clube que através da oferta de presentes, empréstimos, promessas de recompensa, ou de qualquer outra vantagem patrimonial para qualquer elemento da equipa de arbitragem ou terceiros, directa ou indirectamente, solicitar a esses agentes, expressa ou tacitamente, uma actuação parcial e atentatória do desenvolvimento regular de jogos integrados nas competições desportivas, em especial com o fim de os jogos decorrerem em condições anormais, alterar ou falsear o resultado de jogos ou ser falseado o boletim de jogos, será punido com a sanção de descida de divisão e, acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 500 UC e o máximo de 2000 UC.

Se o ilícito for cometido na forma de tentativa, o clube será punido com a sanção de subtracção de pontos a fixar entre o mínimo de cinco e o máximo de oito pontos e, acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 250
UC e o máximo de 1000 UC.

Se a prova em que os factos forem praticados for disputada por eliminatórias, o clube, para além das sanções previstas nos números anteriores, será punido:

a)no caso do n.º 1, com a sanção de desclassificação da prova em curso e, acessoriamente, com a sanção de exclusão dessa mesma prova por um período a fixar entre o mínimo de uma e o máximo de três épocas desportivas;

b)no caso do n.º 2, com a sanção de desclassificação da prova em curso.

4.Os clubes são considerados responsáveis, nos termos dos números anteriores, pelos factos cometidos, directa ou indirectamente, por qualquer dos seus dirigentes ou representantes, ainda que de facto, e funcionários, e bem assim pelos demais agentes desportivos a si vinculados.

5.Não cabem nas previsões dos números anteriores as simples ofertas de objectos meramente simbólicos.

Isto é tão ridículo que até dá dó.

Os corruptos estão um pouco confusos, mas eu vou-lhes mostrar o que é coação e corrupção da equipa de arbitragem.

Jogadores do F.C. Porto correm atrás do árbitro @ SIC 2008

Confissão Jacinto Paixão

De resto continuo a dar razão ao Maradona!

Maradona "Que la chupen y sigan chupando "

Estão completamente sem rei nem roque, os corruptos. O Clube português que é conhecido, cá dentro e lá fora, como um clube corrupto, mentiroso, que deturpou, e deturpa, a verdade desportiva aos anos, a falar em coacção aos árbitros. Lá está, e como disseram anteriormente, é como se um pedófilo condenado estivesse a chorar porque não o deixam ser educador de infância.

Este comunicado da Porto, SAD tem tantos ângulos para se lhe pegar. É só esperar. :twisted:

COMUNICADO FRESQUINHO DO FCP :lol:

MANUAL DE BOAS MANEIRAS PARA VISCONDES

19-03-2014
Há gente que gosta de parecer muito educada e cordata e atira para os outros os males do mundo, como se fossem uma espécie de eleitos ou predestinados. Vem isto a propósito do comportamento, ou falta dele, dos responsáveis do Sporting no clássico de domingo.

​Pela defesa do futebol e até por respeito a todos os adeptos, independentemente da preferência clubística, o FC Porto manteve-se até aqui em silêncio. Mas depois de ver serem plantadas notícias falsas em jornais para quem o contraditório é um imenso mistério, sente-se o FC Porto obrigado a prestar alguns esclarecimentos.

É falso que o Sporting tenha cedido um camarote à Administração do FC Porto. O que aconteceu foi que após verificar que os convites enviados pelo Sporting não respeitavam as mais elementares regras da urbanidade, colocando os administradores separados na tribuna, uma empresa comprou um camarote por dez mil euros e cedeu-o ao FC Porto, para que a Administração pudesse assistir toda junta à partida.

Separar os elementos da administração de um clube rival é um comportamento sem precedentes no futebol português, mas que deve fazer parte de um qualquer manual de boas maneiras a que só distintos viscondes têm acesso. Só estranhamos as pessoas sentadas nos lugares adjacentes aos que estavam destinados aos nossos administradores, não pareciam saber francês, nem sequer tocar piano. Eram assim como que… qualquer coisa entre o pirata de argola na orelha e o rufia de filme de série B.

Aproveitamos também para esclarecer o Sporting, que o belo Estádio do Dragão é mesmo a nossa casa. É tão lindo, funcional, já nos proporcionou tantos títulos e nunca foi confundido com qualquer outra coisa que estranhamos o envio dos bilhetes e convites para o Vitalis Park, antigo campo da Constituição. Não se preocupem, quando tivermos de lhes enviar bilhetes e convites recebê-los-ão na morada que indicaram à Liga e não no estádio do Lumiar ou qualquer outro sítio que no passado tenha sido a vossa casa.

E já agora, dentro do prazo regulamentar de cinco dias de antecedência, mas claro que contar até cinco já é uma questão de competência, não de pedigree.
Isto para não falar no vocabulário de gente que não consegue mais do que aparecer escarrapachada em revistas do social, mas que quando abre a boca está muito longe de ter a graça e o encanto das portuenses vendedoras do Bolhão.

Em suma, como dizia Einstein, duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana, mas em relação ao universo continuamos sem ter a certeza absoluta.

FCPorto.pt

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Chora Chora :rotfl: :rotfl: :rotfl:

O tapete esta a fugir…

Mas que raio têm os portuenses e as vendedoras do bolhão que se ver envolvidos nisto? :lol: :lol:

Essa do regionalismo já não pega, repetir a receita do anormal do Pedroto infinitamente não funciona.

Mas os caros foristas e correlegionários ainda ligam a este zombie a estrabuchar

…desprezo, porque importância já lhes começa a faltar. :arrow:

Não consigo deixar de parar de rir. :rotfl:

Epa… :lol:

Já disse em outro tópico, mas volto a repetir aqui. Estou muito desiludido com a Direcção do Sporting. Os convites deveriam ter sido enviados para o “Calor da Noite”. :whistle:

Cc: Fernanda Pinto da Costa.

:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Esses gajos não andam nada às aranhas… :rotfl: :rotfl:

Estamos a incomodar os corruptos. :lol: Coitadinhos dos meninos. Andam todos às aranhas :mrgreen:
Os próximos têm de ser os lampiões. :arrow:
Só assim é que nos afirmamos.

Só me merece um comentário: obrigado pelos 10 mil euros do camarote, pois fizeram uma excelente aquisição. :great:

Ridículos e sem pingo de vergonha na cara. De qualquer forma, não me parece que eles queiram obter quaisquer “dividendos” sobre esta situação, é só uma tentativa (gorada) de ridicularizar o que o Sporting está a fazer. Não sei o que é mais patético, se a forma como o Pinto da Costa ainda acha que goza com tudo e com todos se benfiquistas que agora tomam as dores do FCP. Parece que afinal o Sporting ainda incomoda…e muito. :wink:

(Não era isso que querias escrever, pois não? :shifty: )

Oh pá, digam o que disserem, o comunicado dos gajos está muito bom, engraçado, tem muita piada! Os gajos esforçaram-se e não merecem de maneira alguma qualquer repudio da nossa parte. Parabéns! :slight_smile:
Já estava a tardar uma resposta dos gajos da fruta, que aliás, são conhecidos pela arte do bem receber lá no dragon! :angel:

Leia-se “Nos últimos dias tenho sentido da parte deles um ódio pelo Sporting como nunca antes senti.”

BC a mostrar como se faz negócios, querem assistir ao jogo todos juntos? Comprem um camarote! Inchem fdp