Miguel Salema Garção: “O Sporting estranha a reclamação dos árbitros”
O Sporting reagiu à decisão da Comissão de Arbitragem da Liga, que entendeu baixar as notas de Pedro Proença e Pedro Henriques nos jogos FC Porto-Sporting e Benfica-Sporting. Miguel Salema Garção salientou que o Clube tem lidado com a questão da arbitragem de uma forma profissional e justa e apenas tem reclamado quando a nota atribuída pelo observador não é adequada à prestação do árbitro num jogo dos “leões” .
“O que há a retirar aqui é que a Comissão de Análise é a entidade competente para avaliar o trabalho dos árbitros no âmbito de uma reclamação apresentada por um Clube. Com efeito a reclamação é o único meio existente nos termos regulamentares para se rever a classificação atribuída aos árbitros, sempre que as mesmas sejam desajustadas em função da respectiva performance. O Sporting tem reclamado sempre e quando, no seu critério, a nota do observador não é adequada à prestação do árbitro em determinado jogo. Ora, isso infelizmente tem acontecido inúmeras vezes ao longo destes sete anos, e há que dizer que as notas têm sido revistas em baixa. Nos casos que vieram a público mais uma vez isso aconteceu”, disse.
O director-geral de Comunicação do Sporting também não percebe a indignação dos árbitros em relação ao recurso às imagens televisivas. “O Sporting estranha que os árbitros venham agora colocar em causa um meio de recurso existente há mais de sete anos, só porque desta vez foi dada maior publicidade ao resultado da reclamação. É preocupante que os árbitros pretendam extinguir a possibilidade de a sua classificação vir a ser revista por uma Comissão altamente competente para o efeito, pretendendo que a sua classificação passe a assentar apenas na análise e avaliação do observador, independentemente da sua correcta apreciação e justeza. Isso sim deixa o Sporting muito preocupado”, afirmou.
…
É incrível o desplante destes dois senhores árbitros, Pedro Proença e Pedro Henriques. E esta comissão acabou por não considerar nem o erro do Proença no “atraso” ao guarda-redes, nem o erro do Henriques na mão de Katsouranis dentro da área de penalti. E quem se lixou foi o Sporting, mesmo que agora lhe seja reconhecida alguma razão.
Eu dei a minha opinao apesar do sr Oliveira e Costa nem ser pessoa com quem eu simpatizo muito.
Dei a minha opiniao,por ser uma pessoa que o Sporting nomeou seu representante.
Esse chavao de carneirismo a mim nao cabe,ja ando ca ha muito tempo
e ja conheco o Sporting ha muitos anos,ja lhes conheci muitas direccoes,mais direccoes mas do que boas
por isso nada me supreende.
O que eu nao admito e esse chavao de carneirismo,so porque defendi o direito do Sporting mandar quem lhe apetecesse
em sua representacao.
O respeito e uma grande virtude!
O PRÓS E CONRTRAS convidou um dirigente da SAD na pessoa do Ribeiro Telles.
Este, como era expectável, chutou a bola para cima, para o Presidente.
Este ficou, naturalmente, aflito com o ‘timing’ do programa.
É que o mesmo acaba depois da 1 da manhã e por vezes, chega a durar mais de 3 horas .
Com é óvio, ele não podia. :inde: Conhecem as razões… (Não vale a pena bater mais no ceguinho …)
Então que fez ele - Pediu ao Carlos Freitas. Só que este, na altura, estava em pleno período de reflexão …
Pensou então o Presidente, na Rita Figueira.
A Rita estava em plena actividade de assessoria jurídica ao Carlos Freitas e como sabemos, o caso era grave. Tinha a ver com o ‘enfoque’ de que o Freitas era alvo. Problema bicudo, que tinha toda a prioridade. Havia que marcar entrevistas à SIC Notícias, ao Record, enfim, uma seca …, por isso também teve que recusar.
Lembrou-se então o Presidente, do seu proponente nº 1 às últimas eleições - o RUI OLIVEIRA E COSTA.
Estaria o problema resolvido.
Sucede que o RUI, em vez de dizer :
Ai e tal, tenho aqui uma procuração, que me dá plenos poderes, blá, blá, querem ver, tenho aqui no bolso das calças …, não senhor, avançou de peito feito !.
A RTP quando dá a nega, vá-se lá saber porquê, devia ter ouvido logo a devida réplica :
Ah pois, mas olhem que eu sou uma espécie de ‘outsourcing’, por isso façam o favor de não criar dificuldades, pois nós somos um clube moderno e ‘outsourcing’ é o que está a dar. Penso que com este argumento, o Rui arrumava de vez com a questão.
Mas não, fechou-se em copas e em vez disso foi fazer queixinha para o Trio d’Ataque …
O que nos valeu foi o Artur Agostinho, que apesar da idade, tem mais agilidade mental que muitos novatos da nossa praça !
SARAVAH ! :drool: