[Fantasy NHL, 2ª edição]

Exactamente, e à conta do que aconteceu ao Rinne a época passada (lesionado a época quase toda), ele está (este ano) numa posição bem abaixo do seu valor real, porque é top na liga. Por outro lado, perdeu o goalie coach que fez dele o que ele é (Mitch Korn), que seguiu com o Head Coach (Barry Trotz) para Washington e, em sua substituição, veio também um excelente treinador, Peter Laviollete, mas que é um treinador muito mais ofensivo que Trotz e era a tenacidade defensiva que fazia do Predators a equipa que eles eram e que inflaccionava bastante os excelentes ratings que o Rinnse sempre apresentou.

Como valorizar isto? É uma questão de fé, é pegar nos rankins existentes e ver se acham que merece estar mais acima ou mais abaixo. Na época passada montei o meu roster quase todo com picks sacadas um round antes do previsto, para ter exactamente os atletas que queria e, que me lembre, só falhei 3 após o round 3 (nos 3 primeiros rounds dependemos muito da posição onde calhamos e nesses não tinha escolhas pré-formatadas).

É tudo um enorme acto de fé. Mesmo obtento exactamente quem queria, tive dois enormes busts no Jonathan Huberdeau (candidato a rookie do ano na época anterior) e no Slava Voynov, que era suposto ser o defesa #2 da equipa campeã (LA).

Também concorco com isto, porque o Quick em modo playoff é uma coisa, mas em modo regular season é um goalie mediano. Não é que seja mau, mas tem dado para ir buscar stats bem melhores bastante mais abaixo no draft, optimizando assim as tuas apostas.

A verdade é que se ele se lembra de fazer uma regular season em playoof mode é facilmente o melhor goalie da liga, a par do Rask, e pode ser o bastante para te catapultar para o top 3 da fantasy.

Eu só tive um bom goalie na época passada, o Crawford, e que só é bom porque jogava nos ex-campeões, com uma excelente defesa à frente dele. Nas stats individuais (SV%) era mediano, mas a equipa era tão boa que lhe inflaccionava bastante as stats que estão interligadas à competência defensiva colectiva (Wins e Goal Against Average).
Como são precisos 2 goalies para esgotar os limites de jogos, era uma questão de ir vendo os reports das fantasys durante a tarde, perceber quem eram os backups que iam a jogo e, mais do que apostar em determinado backup em função da sua qualidade, apostar num determinado backup em função de jogar contra um ataque fraco ou, melhor ainda, num ataque fraco a jogar em back-to-back.

A verdade é que ainda assim apanhei vários backups que foram titulares em diferentes momentos, por lesão dos titulares (Scrivens, Jones, Andersen) e as estatísticas individuais deles foram muito superiores às do meu #1.

Apesar de todo um conceito de lógica envolvido, por vezes é mesmo rpeciso ter sorte. Eu peguei o Josh harding nos waivers e acabei por o dispensar e o Val30 pega nele e quase que ganha a fantasy com base no desempenho dele. Infelizmente ele tem problemas de saúde graves, o Val30 teve que variar a aposta nos goalies e as alternativas destruíram-lhe completamente as boas stats que ele tinha em GAA e SV%, pois baixaram a média e fizeram baixar na geral, mesmo sem os outros jogadores terem subido as suas médias de SV% e GAA. Isto apenas para reforçar que há categorias onde há um enorme potencial de risco/benefício, que te catapultam com um jogo bom, mas que também te afundam automaticamente, só por si, com uma série de jogos menos boa. Assim que atingi o limite mínimo de jogos nos goalies, já ia tão distanciado em #1 nas Wins que só colocava goalies a jogo em jogos onde tinha muitas esperanças que eles melhorassem a média de GAA e SV%, caso contrário nem arriscava.

Já agora, falta dar a conhecer a regra universal ao Crash e ao Chang e que já toda a gente sabe:

• o Oliver Ekman-Larsson é do juziel, por isso não me obriguem a gastar um pick de R1 no rapazola… :lol:

se puderem dar umas ‘dicas’ como o jogo funciona, ou onde posso ler qualquer coisa era porreiro.

essa linguagem de “goalies” é chinoca para estes lados

http://games.espn.go.com/fhl/content?page=fhlrulesindex2014
http://games.espn.go.com/fhl/resources/help/content?name=roster-settings-custom

Os goalies apenas estão numa categoria à parte, como nas diversas variantes posicionais da fantasy NBA. Mas como eles têm funções extremamente específicas em campo (ao contrário do que acontece na NBA), existem categorias adicionais específicas para os goalies, que são:

• Wins
  • Goals Against Average
  • Save Percentage
  • Shutouts

Wins e Shutous são cumulativas, como se fossem os pontos na NBA. GAA e SV% são médias, pelo que funcionam como a FT%/FG% na NBA, em que uma noite má te pode fazer cair na geral.

Tipo, na fantasy NBA que eu fiz, tinha o JR Smith, o John Wall, o Rudy Gay e outro similar: por muito que eles somassem pontos que nem loucos, aquilo era um tiro no pé em FG%. Com os goalies corres o mesmo risco: tens que somar Wins, mas cuidado com os matchups, porque um dia mau e lá se vai o GAA e o SV%…

Imagina isto no futebol: o Gil Vicente vai a Alvalade e o Sporting vai ao Dragão. Se calhar compensa meter a ave rara do Artur na baliza, porque jogar no Dragão é sempre mais perigoso, em função do adversário em específico… percebes?

tenho que tirar um tempo no fds para ler isso… se chover devo conseguir :wink:

de qualquer forma isso é praticamente o mesmo que acontece nas do futebol, quem é massacrado e faz muitas saves enche o bandulho de ptos…

Exactamente, mas num dia mau vais c’o boda…

Por falar nisso , o Ovechkin é meu :mrgreen:

… isso só dura até à primeira slump… 3 jogos sem marcar e fico-te com ele à troca pelo George Parros… 8)

Nunca mais volto a cair no erro de o trocar >:D ( embora naquela altura a troca nem fosse má de todo para o meu lado em termos de stats )

Quem é esse marmelo ? :mrgreen:

:xock: :xock: :xock:

:lol:

Estilo tem ele :mrgreen:

Por acaso já estive a fazer um draft e fiquei com o “teu” menino :shhh: :shifty:

A tua sorte é que este ano vai ser Ovechkin mais o plantel todo dos Kings 8)

Rankings preliminares conforme constam dos mock drafts actuais, para quem quiser ir estudando uma estratégia…

http://dropcanvas.com/j0zot

Isso está muito “rústico”, mas são essas as skills do artista. E para quem é, já diz o ditado que bacalhau basta… :angel: :mrgreen:

O Ovi em 2º , sim senhor :mrgreen:

Os 10 primeiros diz-me pouco, que depende muito do sorteio do draft e isso só se sabe 1 hora antes de fazer o draft, mas a partir daí já dá para estabelecer prioridades e escolher determinados jogadores que pensemos estarem mais underrated…

Ovi e Oliver Ekman-Larsson :pray:

Este ano vou cagar para o OEL e vocês vão deixá-lo para eu lhe pegar na R15. True story… :mrgreen:

Psicologia invertida ?

Pera aí que já te lixo :mrgreen: