[Fantasy NHL, 2ª edição]

Eu, por acaso, gosto dos SHG. A imprevisibilidade acaba por ser positiva porque, caso contrário, é tudo muito linear… E, sendo só uma categoria, também não afecta por aí além :slight_smile:

Tem o seu impacto, mas contido.

Acho que nunca vi um jogo completo deste desporto.
Joguei um jogo para ai há 15 anos atrás :lol:

Ainda dá para alinhar na fantasy?
Sou gajo :great:

But of course :great:

O basket tem sempre maior legibilidade para o adepto comum, porque o hóquei no gelo é bastante diferente do hóquei patinado.

Ainda assim, só tens que ter cuidado e defender-te com os jogadores de maior reputação: se tens dúvidas, jogas pelo lado da segurança e não arriscas em trades, porque há aqui malta agressiva nisso ( :shifty: ).

O resto, bem, o resto é seguir os reports diários da ESPN e ter atenção ao rendimento dos jogadores, que se reflecte nas stats. Há aqui malta que vê muito mais jogos do que eu (DaCunha, frozenshade, etc) e que, por isso, conseguem sempre ter mais alguma info face a mim, porque eu só vejo mesmo as stats diárias e por vezes não tenho a noção se estão a jogar bem ou mal, se estão a jogar na 1.ª, 2.ª ou 3.ª linha (isso reflecte-se no tempo de jogo e, consequentemente, nas oportunidades de acumular stats).

Há anos que não consigo ver jogos de NHL, mas todos os dias vou ao site, leio as parangonas e tento perceber quem é que está em bom momento de forma, para aproveitar uma “Hot streak” (aqui é mais impactante que na NBA).

Mas o jogo, no fim de contas, são só estatísticas e eu posso ajudar-te a interpretar cada uma delas. Rapidamente vais perceber que os +/- (difernecial de golos marcados/sofridos com determinado atleta em campo) ou o GAA (goal against average) são stats que não são cumulativas e, tal como a shooting percentage da NBA, podem fazer ou desgraçar o teu dia. O resto tens sempre a ajuda do Player Rater, que te mostra quais são os jogadores que, sem dar nas vistas, estão a somar muitos pontos naquilo que realmente interessa, que são os pontos em modo fantasy (e aqui isso nota-se mais que na NBA, porque Golos e Assists são apenas 2 colunas em cerca de 12). Tudo conta.

Ah, e aqui há as especificidades dos goalies, que têm colunas de stats específicas, pelo que convém não montar uma equipa sem goalies decentes, porque vais pagar isso durante a época.

[hr]

All-in :great:

Quando começa a época real? E a nossa? O meu registo para as fantasy NBA é o mesmo para esta? Links? ;D :wink:

A época começa dia 8 de Outubro, a nossa é só reunir nas próximas semanas mais alguém que queira entrar e logo crio novo tópico e nova liga e fica tudo operacional para começar no mesmo dia. A data para o draft depois decidimos entre nós.
O registo da fantasy NBA é o mesmo para a da NHL.

Outra alteração que deixo aqui para a discussão.

• Diminuir o número de horas que se tem que esperar a quando da troca de jogadores. É um desespero esperar 48 horas ou mais, quando não há aprovação através do número de votos.

Concordo, mas como há malta que raramente vota e há sempre alguém que vai perdendo actividade, propunha, junto com isso, reduzir o número necessário de vetos de 4 para 3.

O resto é como nas fantasys NBA, como disse o DaCunha. O League Manager cria a liga, envia os convites para os mails dos jogadores registados e deixa aqui o link da liga.

Isto, se for bem combinado, marca-se a data do draft com antecedência, para não ser como no ano passado, onde andámos a tentar o impossível (todos estarem presentes) e depois quase que não dava para fazer. Marcando com 1 mês de antecedência, todos têm que fazer por estarem presentes.

Já agora, links para quem quiser ir preparando a época:
http://www.nhl.com/ice/eventhome.htm?location=/fantasy&navid=nav-fant-main
http://www.nhl.com/ice/news.htm?id=729272

São links da Official Site of the National Hockey League | NHL.com fantasy leagues, que os da ESPN ainda não saíram. Mas já dá para ir dando uma vista de olhos, podem procurar rookies que mereçam apostas, atletas em breakouts, jogadores quee mudaram de ares e prometem fazer boas épocas, etc etc etc

O grande problema para quem está habituado à NBA é que aqui o volume aumenta para o dobro, que em vez de jogarem 7/8 atletas relevantes por equipa, passam a jogar 14/15.

Já me inscrevi numa liga para me ir adaptando. Procurei uma liga semelhante à vossa.

Monck drafts?
Não encontro :inde:

Nem eu… ;D

Mesmo os pre-season rankings estão atrasados. Falo dos da ESPN, claro, porque já há da NHL/Yahoo…

Vou fazer o meu 1º draft ever (sem conhecer nada, mesmo ZERO) daqui a uns minutos. Fiquei com a 9 pick

Ainda assim levo uma pequena estratégia. Se conseguir apanho um G na minha primeira escolha.

Isto nos lugares de top é só C´s?!

[hr]

Inventei de caraças!

Digam coisas pf :great:

[hr]

Matchup?!!?
Matchup Acquisitions!?!?

Matchup?!!? Matchup Acquisitions!?!?

Não sei o que isto é.

[hr]

Zetterberg muito elevado, consegues tirá-lo mais abaixo.

Mason muito elevado. E a defesa de PHI é miséria total.

Boa pick no Ryan Johanssen, mas vão começar os training camps e ele ainda não renovou contrato. Aparentemente, ainda há uma diferneça de valores jeitosa entre ele e os BJ ( :mrgreen: ).

Nas posições em que saem, Turris, Plekanec e Marchand são excelentes picks, por serem todos 1st/2nd liners.

Já agora, para quem queira experimentar, já existem mock drafts disponíveis, para a malta tentar ver como resultará uma possível estratégia no draft:

http://games.espn.go.com/fhl/mockdraftlobby

Até estranhei já haver isto, porque ainda não encontrei rankings preliminares de 2014/15 por parte da ESPN, pelo que julgo que o mock draft apresentado pelo Crash foi feito com base nos rankings existentes e que são relativos ao fim da época passada.

De qualquer maneira, já existem uns rankings preliminares disponíveis, por parte da Official Site of the National Hockey League | NHL.com

http://www.nhl.com/ice/news.htm?id=729272

Convém não esquecer, em qualquer dos casos, que estes rankings são para standard leagues, que não contam Blocked Shots (BLK) nem Hits (H), pelo que há que inferir esses factores adequadamente.

se precisarem de malta eu posso entrar… não percebo é 1 chavelho de NHL. :great:

- juziel - Val30 - DaCunha - Digas - Skafeos - CrashVegas - UrsoChang

[hr]

O princípio é o mesmo da NBA, onde várias colunas estatísticas são contabilizadas, desde as mais nobres até outras underrated:
  • Goals
  • Assists
  • +/- (diferencial de golos marcados/sofridos com o jogador em campo, é tipo a FG% da fantasy NBA, porque podes baixar de posição só por ti, porque é uma média anual)
  • PIM (penalidades, para premiar os javardolas do jogo. A malta dá pouca importância a isto, porque parece contrasenso premiar jogadores que acumulam penalidades e deixam a equipa em situação mais frágil, mas ficar em 1.º nas penalidades dá mais pontos que ser 2.º nos golos)
  • ATOI (tempo de jogo, para premiar os jogadores que acumulam muitos minutos nas pernas)
  • PPP (powerplay points - quando um jogador é penalizado, a sua equipa fica a jogar com 1 a menos - penalty-kill - enquanto o adversário fica com 1 a mais - powerplay. Quem marcar pontos no powerplay - golos ou assists - soma em duas colunas, porque conta na coluna tradicional e nos PPP - um pouco à imagem dos 3PT na NBA)
  • SOG (shots on goal - remates, pontua mais quem rematar literalmente mais)
  • BLK (blocked shots, muito similar aos blocks da NBA, premeia os defesas que sacrificam o corpo em frente a um disco que voa a >100km/h)
  • H (Hits - ainda estamos a conversar sobre se vamos inserir esta coluna, mas parece que sim, e premeia os jogadore mais físicos, que andam ali a dsirtibuir contacto físico e a fazer subir a testosterona)

Depois há colunas específicas de goalies:

• W (Wins, ou seja, vitórias acumuladas pelo goalie ao longo do ano)
  • SV% (save percentage, que é a média do redes e que pode subir e descer durante a época, também é parecida com o FG%)
  • GAA (goals against average, média de golos sofridos pelo goalie, como também é média, podes dar por ti numa espiral negativa em determinados momentos e vale mais não meter goalies em determinada noite do que derrapar ainda mais)
  • SO (shutouts, que é o que se chama a uma clean-sheet dos goalies, também são premiados pela quantidade de jogos que terminam sem sofrerem qualquer golo)

No fundo, serão estas as colunas. O que realmente ajuda é perder tempo a ler os reports e analisar as stats, ter cuidado com os lesionados e ter algum cuidado com os matchups de goalies, tipo apostar forte neles quando defrontam ataques medíocres e deixá-los na gaveta se defrontarem ataques potentes e coisas assim.

Claro que conhecer os rosters, conhecer os prospects e conhecer as equipas on the rise ajuda sempre e dá-te outra capacidade crítica na altura de tomar opções, mas muito disto é também imponderável e isso equilibra as odds.

Sinceramente, IMO, ganha quem tiver mais tempo para brincar com isto, porque há pessoas que garantidamente percebem mais de NHL do que eu e os meus horários nem sequer me permitem ver os jogos, só que nas horas mortas dou sempre um pulo à fantasy e vejo as novidades.

O que interessa, no fundo, é ter malta activa e que se preste a alguma brincadeira.

DaCunha, Digas, Val30, dêem input aos homens, para depois não andarem a chorar que não arranjamos malta que chegue. A actividade geral da fantasy tem que ser muito maior este ano… :great:

O @Juziel já meteu salvo erro atrás uns links que chegam perfeitamente para acompanhar a NHL , claro que nem sempre chega para ficar em 1º se for esse o teu objectivo mas garanto-te que é divertido !

Começas com zero de expectativas e às tantas se tiveres tempo até começas a dar uma olhadinha nos jogos e não queres outra coisa :mrgreen:

Posso também dizer-te que nunca faças negócios com o @Juziel porque ele é muito cigano e oferece mundos e fundos só para te enfiar o barrete :twisted: ( brincadeirinha ) .

Eu também já ando nisto à 2 anos e continuo a precisar de dicas de todos , portanto junta-te à fantasy que vais ver que não te arrependes :great:

Obrigado Juz :great:

Aquilo não é mock. É mesmo uma liga em que me inscrevi para me ir adaptando :wink:

Aqui comecei a baralhar… :inde:

A questão é que pouco vou conseguir acompanhar , já tenho champions, nba e premier league… durante o dia posso ir pondo o olho no trabalho mas não dá para levar muito asério…

fica em stand by pra já

quando é que começa a época?

10 minutos por dia chega e sobra para acompanhar ! Este ano também vou ter menos tempo livre mas 10 minutinhos arranjo sempre !

E mesmo que não vejas um dia , não é por aí :great:

Começa salvo erro dia 8 de Outubro .

É assim, quando são definidos os rankings pelos fantasy-analists da ESPN ou da Yahoo, esses rankings são estabelecidos com base nas categorias que contam nas standard leagues. Ou seja, se a nossa liga for standard e valorizar exactamente as mesmas stats que as deles, esses rankings são um espelho fiel do que deve ser o teu draft, por assim dizer.

Quando nós começamos a introduzir novas categorias com Hits (H) ou Blocked Shots (BLK), isso quer dizer que estamos a alterar os parâmetros sobre os quais foram estabelecidos esses rankings e, naturalmente, os jogadores mais fortes em H e BLK estão subavaliados, porque a sua capacidade nessas colunas vai fazê-los subir uns lugares na classificação final, pois os rankings existentes não levam em linha de conta estas stats.

Mas se isto for confuso para quem entra pela primeira vez, julgo que ninguém se oporá a que essas colunas sejam removidas. A sua introdução foi feita com o objectivo de deixar a fantasy mais rica, mas também obriga a maior trabalho manual da parte dos participantes, pois são valorizados parâmetros “não-tradicionais”. Se for necessário, e para simplificar a vida aos rookies destas andanças, julgo que toda a gente acederá a fazer uma fantasy sem estas colunas específicas e cria-se uma liga totalmente standard…

:great:

Penso que não será necessário haver alterações. Estou cá e adapto-me.
Ano de aprendizagem :great:

Isto de escolher goalies na 1ª ronda, ou na 2ª ou 3ª, tem muito que se diga.

Falo por experiência própria da Fantasy da época passada em que não pude estar presente para as primeiras rondas do draft e o auto-draft seleccionou nas rondas 2 e 3 dois goalies, e foram uma desilusão. Mesmo tendo no meu roster possivelmente o melhor goalie da liga o Lundqvist.
A posição que a Espn lhes venha a dar no ranking para o draft acaba muitas vezes por não ser a melhor maneira de avaliar o valor do goalie. Vendo os rankings da Yahoo, já encontro por lá na minha opinião goalies que deveriam estar mais acima outros mais abaixo, lá está parte tudo das expectativas que cada um tem para esse goalie e para a equipa. Foco-me essencialmente no valor da equipa e na capacidade que tem para ter vitórias, essencial para as stats dos goalies. Pegando por exemplo no Jonathan Quick, que está na equipa vencedora da liga na época passada encontra-se no ranking da Yahoo em 4º, e considero que não tem esse valor todo pelas mais variadas razões, começando logo que nas últimas 2 épocas não esteve no top 10 da liga entre goalies com mais vitórias.

É essencial ter um bom goalie no roster mas como neste momento somos 7 que vão participar não considero que seja logo uma prioridade para as primeiras rondas, acabarão sempre por sobrar bons goalies.
Outro aspecto para quem é novo na NHL é os goalies não fazem todos os jogos da época, logo os seus suplentes tem sempre oportunidades para jogar vários jogos durante a época. Aqui é necessário estar atento aos reports que saem na fantasy e nas equipas que goalie vai jogar nesse dia e muitas vezes está aqui o sucesso nas stats dos goalies, o juziel que o diga, um suplente numa boa equipa é sempre uma boa aposta, é só preciso estar atento e ser rápido nessa decisão porque andarão sempre vários de olho nisso.