[Fantasy NHL, 2ª edição]

O ano passado tive que o tirar 2 picks mais cedo e o frozenshade avisou logo que se não fosse isso tinha-mo tirado na pick imediatamente seguinte, ou seja, já usam o meu fanboyismo contra mim e agora que o OEL já está no top 50 (+/-) torna-se difícil investir ainda mais nele, pois o “preço” dele já não é a uva mijona que era antes, quando poucos o valorizavam.

Só vou apanhar o OEL este ano se ele cair no draft, não posso deixar que o usem contra mim. Posso, depois, dar Crosby ou Stamkos à troca para o obter, mas isso já é outra história… :twisted:

Quando é o draft mesmo ?

Tenho andado a leste das contratações e tudo isso por acaso ..

Vamos tentar ver quantos somos e depois combinar o melhor dia para todos.

Acho que já somos 7…

- juziel - Val30 - DaCunha - Digas - Skafeos - CrashVegas - UrsoChang

Só 7 ? Pffff .

Se forem assíduos, é melhor do que 10 em que metade anda arredado… :inde:

Mas falta aqui o lendário homem_bacalhau e o totó do neves, que também se anda a fazer de importante… :twisted:

Eu propunha encher a caixa de PM’s de ambos, a ver se eles acordam… :mrgreen:

Se me explicarem minimamente as regras, o sistema de pontuação e essas coisas mais importantes sou menino para participar.

Nunca vi um jogo, mas pode ser que com a fantasy, acabe por ver…

O princípio é o mesmo da NBA, onde várias colunas estatísticas são contabilizadas, desde as mais nobres até outras underrated:
  • Goals
  • Assists
  • +/- (diferencial de golos marcados/sofridos com o jogador em campo, é tipo a FG% da fantasy NBA, porque podes baixar de posição só por ti, porque é uma média anual)
  • PIM (penalidades, para premiar os javardolas do jogo. A malta dá pouca importância a isto, porque parece contrasenso premiar jogadores que acumulam penalidades e deixam a equipa em situação mais frágil, mas ficar em 1.º nas penalidades dá mais pontos que ser 2.º nos golos)
  • ATOI (tempo de jogo, para premiar os jogadores que acumulam muitos minutos nas pernas)
  • PPP (powerplay points - quando um jogador é penalizado, a sua equipa fica a jogar com 1 a menos - penalty-kill - enquanto o adversário fica com 1 a mais - powerplay. Quem marcar pontos no powerplay - golos ou assists - soma em duas colunas, porque conta na coluna tradicional e nos PPP - um pouco à imagem dos 3PT na NBA)
  • SOG (shots on goal - remates, pontua mais quem rematar literalmente mais)
  • BLK (blocked shots, muito similar aos blocks da NBA, premeia os defesas que sacrificam o corpo em frente a um disco que voa a >100km/h)
  • H (Hits - ainda estamos a conversar sobre se vamos inserir esta coluna, mas parece que sim, e premeia os jogadore mais físicos, que andam ali a dsirtibuir contacto físico e a fazer subir a testosterona)

Depois há colunas específicas de goalies:

• W (Wins, ou seja, vitórias acumuladas pelo goalie ao longo do ano)
  • SV% (save percentage, que é a média do redes e que pode subir e descer durante a época, também é parecida com o FG%)
  • GAA (goals against average, média de golos sofridos pelo goalie, como também é média, podes dar por ti numa espiral negativa em determinados momentos e vale mais não meter goalies em determinada noite do que derrapar ainda mais)
  • SO (shutouts, que é o que se chama a uma clean-sheet dos goalies, também são premiados pela quantidade de jogos que terminam sem sofrerem qualquer golo)

No fundo, serão estas as colunas. O que realmente ajuda é perder tempo a ler os reports e analisar as stats, ter cuidado com os lesionados e ter algum cuidado com os matchups de goalies, tipo apostar forte neles quando defrontam ataques medíocres e deixá-los na gaveta se defrontarem ataques potentes e coisas assim.

Claro que conhecer os rosters, conhecer os prospects e conhecer as equipas on the rise ajuda sempre e dá-te outra capacidade crítica na altura de tomar opções, mas muito disto é também imponderável e isso equilibra as odds.

Sinceramente, IMO, ganha quem tiver mais tempo para brincar com isto, porque há pessoas que garantidamente percebem mais de NHL do que eu e os meus horários nem sequer me permitem ver os jogos, só que nas horas mortas dou sempre um pulo à fantasy e vejo as novidades.

O que interessa, no fundo, é ter malta activa e que se preste a alguma brincadeira.

Mas convém perceber o modelo de fantasy, o modelo de pontuação, o modo de trades, o funcionamento da IR (lesionados) e os waivers… estás familiarizado com estes conceitos?

Isso sim, porque já joguei na fantasy da NBA. Agora tenho é que apanhar e perceber o que pontua e conhecer os jogadores!

Castanheira, o jogo é bastante fácil de entender.

Em termos das stats utilizadas com uma breve pesquisa ou mesmo perguntando aqui terás sempre resposta. O que vais notar de diferença para uma Fantasy da NBA é o número de jogadores que irás ter no teu roster e um maior número de jogadores espalhados por toda a liga que podem fazer a diferença, por isso pode ser necessário um pouco mais de pesquisa ou de análise, mas nada assim de muito extraordinário.

É participar! ;D

Tópico para a Fantasy deste época aberto!

http://www.forumscp.com/index.php?topic=63289.0

Se estás familiarizado com o modelo de jogo e sistema de pontuação rotisserie, o resto vem por acréscimo, porque se gostas de jogar fantasy, rapidamente vais começar a conhecer alguns jogadores, ler reports e afins. Mas isso é algo que só vais construindo com o tempo, porque o volume de conhecimento que necessitas é brutalmente superior ao da NBA, precisamente porque há mais jogadores e algumas posições especcíficas, como os goalies.

Para mim, o difícil foi o sistema. se conheces o sistema, jogas nas stats e defendes-te nas trades, até ganhares pé e confiança para algo mais arrojado.

Mete-se um visto em @Castanheira?

Vou participar! Já vi que senão for eu, ganha todos os anos :rotfl:

É esse o espírito. Dizem que gizon faz e acontece, mas ele não teve esses tomates. 8)

,

@ Ju - Nice gif!!! Esbardalhei-me a rir. Escrevi bem esbardalhei-me? Existe? Posso usar?