Eu tenho o Eric Gordon, o titular mais do que provável a SG em Houston, com menos de 50%. Eu tinha feito menção a alguns desses “bugs” no chat do draft. O Covington, que tem nas defensive stats (slts e blks) duas das suas maiores virtudes (junta a isso os triplos), este ano estava com 1.0 de STL e 0.2 de BLK. Mesmo que os minutos deles caiam para os 25, em contraste com os 31 da época passada, o que é altamente discutível (não tem concorrência nenhuma, pelo menos até ao Wilson Chandler voltar), os números deles nunca sofreriam uma queda tão acentuada.
Outro: tenho o Matthews na equipa, que, hoje em dia, não é mais do que um scorer mediano (10-11 PTS) e um triplista. Está com projections de 0.8 triplos por jogo, lol. Sendo que, no ano passado, em época de tank, fez 2.4 por jogo.
Mas pior é o exemplo do Bogdanovic dos Pacers. Um dos melhores atiradores da NBA, destacadamente o melhor da sua equipa, acabou a época passada com 2 triplos de média e 14 PTS. Este ano, talvez pela contratação do Tyreke Evans, a ESPN acha que os números dele, de um triplista, vão andar nos … 0.6. O Thadd Young, seu colega, dizem eles, vai marcar 1.3 por jogo. :lol:
O cúmulo: o mesmo Thadd Young, que teve uma FT% de 59% em 2017-2018, e tem uma média de carreira perfeitamente vulgar, vai passar para os 65% esta temporada. Já o Bogdanovic, exímio na arte de lançar, que em 2017-2018 acabou com 87% da linha de lance livre com média de 2.2 lances livres convertidos em 2.6 tentados, vai, naturalmente, cair para os … 58%. Menos do que o Thadd Young na época passada … :lol:
É assim, a não ser que a ESPN tenha acesso a informação privilegiada, eu diria que houve cagada da grossa. Não estamos a falar de ligeiras oscilações. São verdadeiras monstruosidades estatísticas, erros grosseiros de avaliação. Conseguem deturpar em toda a linha a própria essência do jogador. Isso eu nunca tinha visto.