Já no ano passado achei que aqui na fantasy da NBA se valorizam mais os estatutos e as rondas do que fazíamos na da NHL… eu tenho o Hayward a enterrar-me desde o início da época e pouco me diz se ele é de R3 ou R4, sei que há 100 gajos à frente dele no Player Rater e que praí 25% deles nem sequer saiu no draft, são free agents.
Fruto do momento, fruto da oportunidade, fruto das lesões, da sorte, do raio que o parta, ao fim do dia valem mais os tipos que metem pontos nas tabelas.
Eu tenho o Draymond Green e o Hayward e se o Dwight Howard não voltasse de lesão o Bryant ia valer mais que qualquer um do dois. É claro que não me desfaço deles por peanuts em troca, mas quer dizer, ao fim do dia eles valem o que produzem e não a ronda em que saíram ou o valor facial deles como atletas.
Apesar de ir um bocado contra o que disse das avaliações pessoais mas a lesão do Lowry nunca pareceu nada de grave (existe o perigo é de ser recorrente e dado o lugar deles fazerem o mesmo que ao Kawhi) e se não o protegerem a pensar nos playoffs estamos a falar de um top 20 por um top 60 at best. Isto na minha opinião obviamente.
Bem que eu queria que o pessoal fizesse trocas com base no PR, tive o Nance, Bazemore até o Melton a bombarem e ninguem os quer :mrgreen:.
Algumas ofertas minhas podem ter parecido lowballing mas é porque pessoalmente achei que o Nance era o meu steal do draft. Achava que ele ia fazer top 50/60. Com a lesao do KLove então vi-me todo… Infelizmente o Drew não acha que seja capaz de jogar a C e nao faz um bom par com o TT, agora com a lesão morreu.
Era gajo para boas %, 8/10 reb, 6 assists e 10 pontos. Enfim.
Aì a questão era de contexto, eles estavam todos s bombar num contexto que não era sustentável. O Tatum não estava a usufruir da lesão de nenhum titular, não ia perder minutos com o regresso de nenhyum jogador e não é um trintão cujos minutos ou jogos possam ser geridos na recta final.
Pelo menos o Nance e o Baze é certo, o Melton não tenho a certeza mas é possível
Num planeta normal não seria expectável que o Nance não fosse titular com o retorno do Love mas tens toda a razão. Não lembres o pessoal que o Baze tem 29!
Tens toda a razão nessa análise. É o que pode acontecer ao Dedmon :twisted:
Team Luis1906 traded T.J. Warren, Phx SF to Team Pep#9
Team Pep#9 traded Kris Dunn, Chi PG to Team Luis1906
Team Pep#9 traded Emmanuel Mudiay, NY PG to Team Luis1906
Team GTeles traded Paul George, OKC SF to Team Mati
Team GTeles traded Mitchell Robinson, NY C to Team Mati
Team Mati traded Devin Booker, Phx SG to Team GTeles
Team Mati traded Serge Ibaka, Tor PF to Team GTeles
Vamos lá ver se também vai haver revolta por aqui de um certo fã do Lebron após esta troca do Lillard. Ó Vegas, se estava assim tão barato bem que podias ter aceite a minha proposta há umas semanas :twisted:
Conseguiste empandeirar o Gasol e fazer com que o Fabinho descesse uns quantos pontos … basta ver o mês fantástico que o gajo está a fazer. É um faz tudo, só que cada vez faz menos e pior. E ainda vamos ver se não é empandeirado ele próprio na vida real antes do deadline :whistle:
A do Simmons e do Lillard, eu não tinha feito, mas são jogadores de elite. A razão da discrepância em termos de PR entre um e outro, deve-se à FT medonha e da inexistência de triplos por parte do Simmons. Mas isso é a estratégia de cada um.
Boas movimentações. Tá a aquecer :twisted:
Eu continuo a querer triplos e FT. Tenho tudo à venda, inclusive o Towns.
São estratégias? O Vegas tem 11 a FT, não abdicou propriamente da stat, é uma troca bastante one-sided. Mas se queres mesmo falar de trocas podemos falar desse Harrell ou da proposta que fizeste ao iverson que lhe agradou tanto que ele entrou no site da fantasy depois de 3 meses sem lá ir. Colinho? :twisted:
O Trae Young é bastante fraco de FG, mas de resto, desde quando é que um gajo que está com 16pts/7ast é mau? Aliás, até fui pesquisar, e faz precisamente hoje 1 mês desde que essa troca foi feita. Nem de propósito. Pus o filtro das 30 day stats e o registo é o seguinte:
Ou seja, desde que eu o troquei, a 16 de Dezembro, ele melhorou em tudo, inclusive naquilo onde era pior. Apresenta números de gajo de 3a ronda. Convém também não esquecer que, à data da troca, o Harrell estava a ter um mês de Dezembro pobre, pobre, pobre. Se o nível fosse o actual, com vários jogos de 20 pontos, de certeza que o Trae Young não chegava. Mas hoje, não é 16 de Dezembro.
A do Gallo é normalíssima. O Dinwiddie é que entrou numa cold streak. O Matthews dá para o gasto em termos de 3PTS. Tentei muitas vezes o gajo, enviei várias propostas, inclusive o Trae Young (aqui sim, seria one-sided), e acho que esse combo foi a melhor proposta que enviei, daí ter sido aceite. Não há risco nenhum inerente a nenhum dos gajos que eu mandei, como havia em relação ao Young …e ao Harrell.
Foda-se, mas a minha troca com o Pep ainda causa tanta controvérsia? Só para desmistificar a minha queda pontual, para que quem anda distraido nao seja induzido em erro, a mesma deveu-se a no ultimo mês os meus jogadores terem lançado pessimamente da linha(isso e ter a merda do Ingram, mas adiante). Tinha salvo erro 10 ou 11 e actualmente estou com 4, não se deveu em nada ao facto de ter adquirido o Gasol, até porque nas restantes stats estou praticamente na mesma. É que tive tudo a lançar mal da linha, mesmo o Kemba que à partida é um gajo certinho nesse aspeto me teve noites em que fez 3/6 da linha. O Wade a mesma coisa, vinha a fazer uma época aceitavel a ft e teve noites em que lançava 50%, o próprio Jordan apesar de continuar a surpreender na ft teve ali umas noites em que voltou à normalidade.
Dizer e culpar a minha queda por ter recebido o Gasol é surreal lol. Mas pronto, um dia vou perceber porque é que a troca causou tanto azedume, especialmente quando comparada com outras, e algumas delas com uma das partes envolvidas a interromper um periodo de hibernação só para fazer o jeitinho à outra parte.
1- Recebi diversas propostas pelo Lilard. Era sempre entulho aos pares. “Barato” o Lillard… Era giro meter ai publicamente algumas proposta que recebi, desconfio que se numa alucinação minha eu tivesse aceite alguma dessas, então este tópico vinha abaixo.
2- 11ª pick pela 12ª pick
3- A FT é muito fraca mas também não lança mais do que 5/6 vezes da linha por jogo.
4- Perco Pts e 3Pt. Pts tou fodido e tou, 3Pts tenho muitos. Espero que aquilo que vou perder na FT seja compensado nas Ast e Rebs.
5- Ganho FG% de um jogador que lança às 12vezes por jogo, Rebs e Asts.
6- Eu tou a lutar por não descer.
7- … e estou ai para assumir o resultado final da minha equipa
8- Não vejo ponta de polémica.
Em primeiro lugar, eu não deixo de achar engraçado falar-se em “favores” e “fazer jeitinho”. Não só não conheço o iverson de lado nenhum (pessoalmente), ao contrário do Fábio, com quem já fui comprar litrosas ao supermercado tendo depois ensinado como se bebe -homem do Norte, aqui- como também dizer que ele recebeu “lixo” é fascinante, tendo em conta que o Dinwiddie estava no lugar 45 no Player Rater.
Nem era preciso socorrer-me disso. Ele estava com média de quase 18 pontos, 5 assistência, 2 triplos e boas %'s. Como eu tinha o Payton a regressar de lesão, e queria abrir um lugar na equipa, fui à procura de uma equipa que estivesse em falta de 3PTS e/ou AST para tentar encontrar um jogador diferente. Alguém, sobretudo, com boa FT% e 3PTS. Daí, o Gallo (curioso como, entretanto, consegui descer de 4 para 3, lol).
Creio, salvo erro, que ele na altura também estava sem o LaVine lesionado e mais um outro. Por isso, pensei em juntar o Matthews, que, para um gajo sacado com a 14th pick, é um bom recurso ao nível dos 3 PTS (tem uma FG merdosa, mas ele está ou estava em primeiro em FG%, portanto podia facilmente absorver um pedreiro).
Fiz-lhe, como já o referi, várias propostas pelo Gallo. Umas ele recusou, outras expiraram. Acho que esta foi a edição que mais propostas via site fiz. Tal como a todos, umas vezes obtém-se resposta breve, outras vezes nem tanto e outras vezes a pessoa não vê, ou não se interessa ou cagou na fantasy. Eu não sei se o iverson hibernou ou não, às vezes chegava a ter 4 e 5 propostas pendentes, perdia o totalmente o fio à meada e já nem sabia se tinham sido recusadas ou se tinham expirado simplesmente. Os factos são estes, como eu os relatei. Favores e jeitinhos, pelo menos eu, nunca fiz a ninguém. Nem nunca esperei que alguém mos fizesse a mim. É uma terminologia que estou a ouvir pela primeira vez em 8 anos …
Só para enterrar o assunto Gasol, não foi uma questão de achar a troca one-sided. Foi pensar a médio-prazo, duvidar que o Gasol (por razões várias) mantivesse a mesma consistência (não me enganei) e a crença que o Allen e o Dunn ainda dessem um salto maior na segunda metade da época. Claro que o Gasol estava com números de jogador de 2a ronda, e eu depois mudei o meu voto e fiz uphold à troca porque, mesmo não a fazendo se fosse eu, percebi que era um pacote normal por um gajo que, à luz dos números, era Top 20.
O que é uma troca “one-sided”?
Uma troca que só 1 tira vantagem? É isso?
Tou a ver continuo o noob aqui do sitio…
[hr]
Por exemplo… e não gosto nada de meter onde não sou chamado, mas nunca faria esta troca no lugar do Mati:
Team GTeles traded Paul George, OKC SF to Team Mati
Team GTeles traded Mitchell Robinson, NY C to Team Mati
Team Mati traded Devin Booker, Phx SG to Team GTeles
Team Mati traded Serge Ibaka, Tor PF to Team GTeles
Nem sei quem é o Mitchell Robinson, se calhar é esse gajo que equilibra a troca e como ando um quito sem tempo para grandes analises não tou a ver bem.
Mas lá está, o Mati certamente que considerou/viu/sentiu que era uma troca que melhor lhe servia para a equipa.
Ao fim destes anos todos não acho que devam existir grandes noobs para além de mim e do [member=18013]juziel .
Continuo à procura de um bom Center, tudo disponível (incluindo DeRozan, Butler e Doncic).
[hr]
[member=13045]GTeles se fazes propostas por PM ao menos limpa a caixa para as pessoas te conseguirem responder :mrgreen:
Confesso que me venceram pelo cansaço no que ao Gallo diz respeito. E não foi só o [member=14764]KingJames a insistir, deram todos numa de entrar em crush por um gajo que, mais dia menos dia, se vai lesionar outra vez. :twisted:
Quanto à troca não acho que tenha sido desequilibrada. Ok que o Gallo é claramente o gajo mais fiável dos três, mas não deixa de ser também um risco devido às lesões. Nesse aspeto está a ser uma época estranhamente positiva. E ainda bem, que gosto muito dele.
Acabei por aceitar a do [member=14764]KingJames e não outras muito devido ao fator Dinwiddie. Tenho carência de PG e estou, mais uma vez, com o Dennis Smith Jr lesionado. Além do mais, apesar da cold streak recente, o gajo tem números interessantes e ainda há uns dias enfiou 30 e tal buchas lá dentro.
Portanto não há cá colinhos nenhuns para o [member=14764]KingJames . Se fosse para ajudar alguém não ia ser o gajo que diz de boca cheia que não me conhece de lado nenhum e depois é tipo stalker do meu Instagram. 8)