Fantasy NBA - 10ª edição - Liga I (2020/2021)

Não trocas nenhum desses PF ou C?

Se vires alguma coisa, manda MP.

Curry/Jamal Murray/Satoransky/Reggie Jackson
LeVert/Bryn Forbes
Tobias Harris /Taurean Prince /Patrick Williams
Miles Bridges / Toppin
Gobert /Whiteside /Wiseman

Vamos ver no que dá.
Três rookies que nem sei se vão jogar. Mais alguns que também são incógnitas. Tive alguma dificuldade a draftar PF e SG.

PG: Kemba/Fultz/Rozier/Ish Smith
SG: DeRozan/Clarkson
SF: Avidja/Brown Jr
PF: Zion/Randle
C: Jokic/Horford/Cauley-Stein

Troco o Cauley-Stein por alguém de rotação nas posições SG/SF

PG: Lowry / Dinwiddie / Dragic
SG: McCollum / Malik Beasley / Gary Trent Jr.
SF: Leonard / Hachimura / Crowder
PF: Griffin / Marcus Morris / Finney-Smith
C: Adebayo / Baynes

Na generalidade, fiquei satisfeito com o meu draft. Algumas dúvidas relativamente ao Blake Griffin, mas na posição em que foi acho que era de aproveitar, e quanto ao papel que o Hachimura vai ter em Washington. A ver.

PG: D’ Angelo Russel / Mike Conley / Tyrese Haliburton
SG: Bradley Beal / Anthony Edwards / JJ Reddick / Danny Green
SF: T.J. Warren / Isaak Okoro
PF: Pascal Siakam / Lauri Markkanen
C: Steven Adams / Bobby Portis / JaMychel Green

Destes 14 tamancos, tinha 3 ou 4 na minha lista de desejos. Incrível como um draft pode sair tão ao lado! Acabei por ir para 3 rookies na esperança que um deles expluda, em vez de escolher carcaças.

PG: Kyrie Irving / De’Aaron Fox / Jeff Teague
SG: Bogdan Bogdanovic / Dillon Brooks / Jeremy Lamb
SF: Kevin Durant / Cameron Johnson
PF: Kevin Love / Larry Nance Jr.
C: Clint Capela / Derrick Favors / Mo Bamba / Luke Kornet

Gostei do draft, principalmente do “5 inicial” e do meu trio de PG’s. As minhas duas primeiras picks foram os maiores “high risk/high reward”, mas acredito que poderão ter sido a escolha certa.

Apesar de ter vários jogadores com 2 posições, talvez possa trocar um C por um SF ou PF, se alguém quiser/precisar.

PG: J. Harden | Bledsoe | E. Payton
SG: N. Powell | K. Porter JR
SF: J. Brown | T. Ross | K. Johnson
PF: Porzingis
C: Nurkic | B. Lopez | R. Holmes | K. Looney | C. Zeller

Escaparam-me alguns alvos mas fiquei satisfeito com o meu team. Vamos ver como corre durante as primeiras semanas, antes de começar a fazer os reajustes.

Não estava minimamente preparado para draftar com a 10ª pick jesus. Aquilo ali é só roer as unhas e ver as “picks” voarem. Fiquei sem bigs.

Luta pelo top 5!
Este ano acho que a luta será Plata - Val30 - King.

ps. Acho que, tirando o Young, o Wood e (talvez) o Lavine toda a minha equipa está à venda por PF ou C.
Futuramente quem achar que está a nadar em Rebounds, venha bater à minha porta!

Bom, fiquei completamente alheado da noção de que o draft era no domingo. Felizmente, o @CrashVegas avisou-me por Messenger e consegui salvar um pouco a coisa. Mas estive a draftar no telemóvel e sem plano prévio, o que foi horrível. Estava mesmo a chegar à Gare do Oriente, vindo de Sevilla, e só entrei a sério na 4ª ronda (o Doncic e o Drummond foram picks automáticas, o Shai foi na pressão de escolher rápido). Depois ainda fiquei sem bateria enquanto estava no Uber…

Mas bom, ainda assim, não odeio a minha equipa.

PG: Doncic/Lonzo/Shake Milton
SG: Shai/ Sviatoslav Mykhailuk
SF: Gordan Hayward / OG Anunoby
PF: Robert Covington / Aaron Gordon / Maxi Kleber
C: Drummond / Daniel Theis / Mason Plumlee / Daniel Gafford

Vamos lá ver o que isto consegue fazer.

1 Curtiu

Parabéns então, ainda assim fizeste uma equipa muito porreira que, como disse acima, olhando apenas para o draft estará na luta top 3, só essa %FT é que assusta se o Doncic não estabilizar.

Que chato, principalmente o o Donc. Foi a tua sorte, que ias ao Curry.

Doncic e Shai são picks óptimas, não há como haver queixume :grinning:

Eu estive até ao final do cronómetro a olhar para Jrue vs Shai, acabando por pender para o primeiro (aqui foi mais emoção do que razão).

Drummond, e semelhantes, vulgo pedreiros da linha de lance livre, não ia lá nem que me pagassem. Ainda assim, está provado que é possível vencer e andar nas últimas posições em determinada categoria. Não é por um Drummond que se hipoteca o que quer que seja.

Já fechei as duas sondagens que estavam a votos e fica então decidido que só irão subir/descer 3 elementos e que os inativos descem automaticamente.

Elaborei uma última votação sobre acrescentar 1 IR Slot nesta época, principalmente por ser uma edição em que, além de possivelmente haver mais propensão de lesões, os casos de Covid poderão influenciar bastante a situação de cada equipa. Votem, pessoal.

Votei não porque já somos 16, com 4 no bench e 2 IRs. Como estamos já a Free Agency é só lixo.

Acho que não ia ao Curry

Para o ano, sugiro que em vez de sortearmos a ordem snake, a posição seja escolhida consoante a classificação final. Ou seja, assumindo que voltamos a ser 16, o campeão escolhe a sua pick entre a #1 e a #16 e por exemplo escolhe a #7, o segundo classificado escolhe a pick entre a #1 e a #16 exceptuando a #7 e assim sucessivamente.

Isto porque é um incentivo extra para a malta lutar até ao final pela melhor posição possível. Quem sobe de divisão, pode ficar a meio saltando-se um. Ou seja, o campeão da segunda fica com a #7/8, o segundo da segunda fica com a #9/10 e assim sucessivamente…

Que vos parece?

Também acho que o plantel é estupidamente grande (15) quando há tantos jogadores mas pronto, para o ano também se calhar seria de repensar isso.

Boa sorte a todos e bom ano de fantasy, não se esqueçam que começa hoje!

Por acaso também tinha pensado na alteraçao da pick porque pode haver pessoal que fica anos seguidos com picks naquela zona da treta sem poder fazer nada contra isso. O problema é que pode começar a favorecer os que ficaram na frente a continuarem na frente. Outra hipótese seria o reverse order, ou seja, o campeão ter a ultima pick e por ai fora mas isso poderia levar a tankings o que numa liga de ROTO não é nada desejável.
É uma situação tramada de resolver.

Para 16 equipas realmente os planteis estão com 1 jogador a mais. Temos de andar a rapar o “barril” na free agency.

Boa sorte para todos, o Kyrie e o Durant estão máquinas. Steals do LisbonLions :slight_smile:

1 Curtiu

Boa sorte para todos, o Kyrie e o Durant estão máquinas. Steals do LisbonLions :slight_smile:

Reforço o “good game” para todos neste primeiro dia e agradeço essa menção. A minha dupla dos Nets começa fortíssima e que continuem assim! Não foram escolhas logo “ao segundo”, porque ambos implicavam/implicam riscos em termos físicos, mas naquelas fases não podia não os escolher. Vai ser um prazer acompanhar, além dos Lakers, claro, estes Nets - que a final desta época da NBA seja entre estas duas, já agora.

1 Curtiu

Isto não começa mal, não senhor. Obviamente que ter o Rozier a espetar 40+ points ajuda, mas não começou mal.

Para primeira jornada escapou o Gobert e o Patrick Williams. O resto foi uma desgraça.