Fantasy NBA - 10ª edição - Liga I (2020/2021)

Seriam 18 jogadores em vez de 16.

Percebo que as equipas perderiam profundidade mas estaríamos todos em pé de igualdade à partida (a posição no draft poderá fazer diferença mas já vi vencedores a escolher tanto no inicio, meio e fim).
Seriam escolhidos 252 jogadores em vez de 224, isto até podia levar a um aumento de trades entre jogadores que é um dos factores que dá piada a isto.

Pode-se definir à cabeça que as duas últimas equipas saltariam fora no próximo ano, retomando assim uma liga a 16, o que seria uma motivação extra para ninguém desistir da liga a meio.

A alternativa seria deixar fora dois jogadores que tinham a subida praticamente assegurada e que até poderiam vir a vencer a 2ª liga, não estamos a falar de pessoas que apareceram por aqui agora e querem experimentar isto pela primeira vez.

Dito isto, como disse o @jpbm1981, se houver vaga muito bem, caso contrário ficará para uma próxima. Amigos na mesma!

Se a solução fosse 18 equipas estou dentro e aceito.
Repito que até domingo, data que se tinha estabelecido como limite, estávamos 15.
No entanto existem LM´s. O que eles decidirem por mim fica decidido e não haveria mais conversa, sabendo que seja qual for a solução já se percebeu que não vai agradar a todos.

Já está tudo decidido. Vai-se seguir nos moldes que foram comunicados.

Próximo passo data e horas para o draft.

1 Curtiu

Não concordo com isso de no fim do ano se mandar fora as duas piores equipas. Vai se correr o risco de mandar fora alguém que é ativo para ficar com um gajo que foi inativo o ano todo e se manteve. É altamente injusto mandar alguém fora se não há Liga II.

E a ideia de haver dois vencedores não faz qualquer tipo de sentido.

#siga

Parti do pressuposto que alguém que se torne inactivo fica naturalmente nos últimos lugares. Mas os critérios poderão ser outros, este foi um exemplo uma vez que a classificação não é algo subjectivo.

Até se pode dar o caso de chegar o fim da época, fazer um balanço do que foi uma liga a 18 equipas vs. uma liga a 16, e concluir que faz sentido manter as 18 equipas.

Por mim o que decidirem está decidido.

Está uma sondagem no 1ºpost para decidir a data do Draft. Vão lá votar

2 Curtiram

Votei dia 12, apenas por gostar de fazer os drafts o mais perto possível da data de inicio da época.
Não tenho qualquer problema que seja dia 5 ou 6.
Se for no dia 13 poderei não poder estar presente. (seria o meu 1º auto-draft)

Isto.

Com quase tudo decidido, temos que avançar com a data e a hora do draft. Meti a votação para o dia. Votem até Sábado às 23h59 no dia para depois decidirmos a hora.

Eu aceito o que ficou decidido, na medida em que em nada afecta os meus privilégios e estatuto.

#elite

Está decidido então que fica no próximo domingo (6 de Dezembro)? Que se comece a votação para as horas então… A mim não me dava jeito nenhum que começasse antes das 22h

Sim, as votações para o dia estão fechadas. Votaram 13 participantes, ficaram a faltar 3. Seria bom que todos votassem, mas havia um “limite” de tempo definido para votar.

Abri novas votações para decidirmos a hora. Encerrarei as mesmas na Terça às 23h59.

1 Curtiu

Já que estamos confinados, no fim-de-semana, também se podia inovar e fazer o draft durante a tarde (meio ou final da tarde), caso seja mais conveniente para todos.

1 Curtiu

Faltam 5 votos para a hora. Depois queixem-se que fizeram auto :stuck_out_tongue:

A votação para as horas está igualmente fechada.

DRAFT: Dia 06 (Domingo) às 22h.

1 Curtiu

Pessoal, criei mais 2 importantes votações. Desta vez, são para futuras e importantes alterações - ou não - na Liga.

Podem votar e também dar a vossa opinião por escrito, por favor e obrigado.

Acho que é necessário definir “inactivo”.
Eu consideraria um numero mínimo de slolts utilizadas. Abaixo desse valor seria considerado “inactivo”.
Uma liga que tenho com amigos e onde também participa o forista @AKi9 estava definido nos 800 slots minimas para 820 slots totais.
A nova época da NBA terá 720 jogos por equipa. Por isso nesta caso proponho os 700 slots.

Sobre subidas/descidas parece que a 2ª liga terá mais de 10 participantes, assim sendo penso que passar para 2/3 perfeitamente normal.
Alias, sempre achei que deviam subir apenas 3.

1 Curtiu

Penso que 2 são poucos para uma liga com 16 equipas.

Preferiria os mesmos 4 para que as equipas mantenham objectivos na recta final mas percebo a redução dada a mesma redução de participantes na 2a liga, dito isto votei na alteração para 3.

Quanto às questão dos inativos não me parece grande problema (época passada tínhamos 1) mas aceito que queiram oficializar uma regra para tentar evitar que equipas sem hipóteses de vencer ou descer “desleixem” os últimos 50/70 jogos.

Acho que o problema dos inativos resolve-se relativamente bem com as 4 descidas mas como disse percebo que queiram reduzir.

A questão dos inactivos é que podem alterar ou ter “responsabilidade” em resultados finais.
Apenas a título de exemplo:
Estou a lutar pelo lugar X directamente com a equipa Y. A equipa Y em Blk é bastante fraca, mas consegue +1 ponto devido a inactividade do jogador Z. Esse ponto é suficiente para me passar.
Já me aconteceu.