Já sabemos que há décadas que não tínhamos uma gestão tão competente.
Passámos de um clube fraco desportiva e financeiramente para um clube com bons plantéis em todas as modalidades e que apresenta os melhores resultados financeiros de sempre.
Falta-nos ser campeões no futebol sénior masculino para dar o passo que falta.
E será um passo decisivo!
Um passo que libertará o clube!
Decisivo tanto do ponto de vista desportivo como até financeiro!
Perante o contexto desta época em que temos um SLB mais fraco, um FCP a desinvestir e um dos SCP’s mais fortes dos últimos anos, era importantíssimo não desaproveitar esta grande oportunidade de fazer algo que seria importantíssimo para a história do clube.
Estamos perante um momento verdadeiramente importante para nós!
Os adeptos sabem disto.
A direcção sabe disto.
O treinador sabe disto.
Pergunto:
Os jogadores não sabem disto?
Por muitos erros que o treinador cometa e por muitos roubos de que sejamos alvo (este ano nem nos podemos queixar muito), estes jogadores têm obrigação de jogar muito mais. Teriam obrigação de o fazer em condições normais.
No contexto da importância estratégica que este título tem para o SCP, ainda mais!
E é isto que me chateia…
A total e completa prioridade do SCP este ano é o campeonato!
Isto é algo importante para a vida do clube!
Como é possível que os jogadores encarem jogos absolutamente decisivos para a história do clube da forma como fizeram, por exemplo, contra o Feirense e contra o Moreirense.
Como é possível fazer-se 45’s minutos iniciais daqueles num contexto destes?
Para mim, iniciar jogos decisivos para o clube contra adversários tão mais fracos daquela maneira é falta de sentido de responsabilidade e falta de compromisso para com o clube.
E é disto que eu acuso alguns jogadores.
Falta de compromisso para com o clube num momento decisivo da sua existência.
Olhamos para o FCP que também está num momento importante e não vemos isto.
Vemos um conjunto de jogadores que até acho mais limitado do que o nosso a lutar desde o primeiro minuto para resolver os jogos o mais depressa possível.
Vemos proatividade.
Vemos correr atrás desde o início.
Vemos responsabilidade.
Vemos compromisso.
Nada fica por fazer.
E se fica, é mesmo porque não sabem mais…
Olho para os nossos e o que é que eu vejo?
Vejo uma atitude de deixa andar.
Vejo jogadores à espera que as coisas se resolvam por si próprias em vez de tomarem parte activa na decisão do seu destino.
Vejo poupanças a pensar noutras montras numa atitude egoísta, egocêntrica.
Vejo falta de compromisso para com o clube para quem em cada minuto de campeonato se joga o seu futuro.
É uma vergonha a falta de atitude que alguns jogadores têm tido!
Os jogos têm 90 minutos e não se pode desperdiçar nem 1 segundo porra!
Cada segundo de campeonato conta! E para nós conta mesmo muito…
É o nosso futuro que está aqui em causa!