Falou-se demais esta semana....

Não me está agradar nada esta situação de se estar demasiado confiante e de os jogadores terem andado diariamente nos jornais a vangloriar-se… Se as coisas não nos correrem bem, vai tudo cair-lhes em cima, pois eles dizem-se os maiores…
Não estou a gostar nada desta estratégia, nada, nada… Acho que os lampiões é que fizeram bem, fecharam-se para o exterior e vão ter de certeza muito mais motivação para como que “calar” os nossos jogadores e o favoritismo atribuido ao Sporting…
Espero estar enganado, mas este filme já eu vi, só espero que os jogadores do Sporting entrem em campo, não como vedetas mas como um conjunto unido, sabendo que este pode ser o jogo da vida deles…

Também tenho notado isso…até porque no open media day fazia sentido falar sobre a taça uefa e nao sobre o jogo com os lamps… até ouvi declarações(rui jorge e barbosa) sobre os dois jogos em que fiquei com a noção de que apostam mais na final da taça do que no jogo com lamps…esperemos que entrem concentrados no jogo

Há muita euforia. Isso é uma realidade. Mas acho que se deve essencialmente ao facto de podermos estar na iminência de viver algo de histórico. E quem não se sente entusiasmado perante essa perspectiva?

Tenhamos confiança e optimismo. Este final de época poderá ser inolvidável.

Tal como já foi dito noutro tópico, é uma imposição protocolar da uefa o acesso dos jornalistas por um dia.

Infelizmente, calhou nesta altura e os jorlaistas portugueses aproveitaram.

De qualquer forma, acho que o acto de falar nas coisas até pode ser benéfico pois “simplifica” e normaliza o jogo, tirando-lhe alguma da carga emotiva que pode condicionar os jogadores.

Até porque todas as declarações são bastante comedidas, a maior parte delas poderiam ter sido ditas/escritas por qualquer um de nós aqui. Demonstram fé, crença e confiança mas també prudencia e consciencia de que nada foi ganho.

O que não gostei foi de algumas declarações do Peseiro (confesso também que as li na diagonal) em que ele se auto elogia como um lider forte.

Acho que há uma certa tendência para se confundir optimismo com excesso de confiança.

Até agora no discurso dos jogadores do Sporting só tenho notado optimismo. Até porque a nota dominante do discurso é que ainda não ganhámos nada, mas estamos em excelentes condições para o fazer e acreditamos que podemos conseguir.

O que é que estavam à espera? Disursos Bolonianos a dizer que os orcs são melhores?

O que é que estavam à espera? Disursos Bolonianos a dizer que os orcs são melhores?

Na “mouche”… :!: :arrow:

Também acho que o Peseiro autoelogiou-se demasiado. É que falou-se tanto no Sporting esta semana que os jogadores lampiones vão querer demonstrar que eles é que são bons (mas não são, claro)…
Aquando dos 6-3 também se viveu uma grande euforia, pois o Sporting poderia sagrar-se campeão tantos anos depois, só que saiu-nos tudo ao contrário… Se bem que a euforia dos adeptos leoninos é parcialmente controlada, nada que se compare à onda encarnada que se viveu há umas jornadas atrás, onde os lampiões eram já campeões. Eram…[/quote][/url]

Existe uma facilidade incrivel em deturpar aquilo que acontece.
Eu gostaria que me dissessem qual foi o jogador que se vangloriou de alguma coisa…

Falou-se muito? Se calhar falou, mas isto não quer dizer que existe um clima de ‘já ganhou’, por outro lado, os jogadores foram obrigados pela Uefa a falar, mas fizeram-no de forma optimista, mas sempre com respeito pelo adversário.

De qualquer maneira não somos nós que temos t-shirt comemorativas do titulo ou que compramos os bilhetes todos do ultimo jogo do campeonato.

Mpcco:
Também não estou a comparar a nossa euforia com a lampiónica. E também sei que quarta feira os jogadores tiveram que falar por obrigação da UEFA, só não gostei muito das declarações do Peseiro e de ver diariamente entrevistas, por exemplo do Tello, nos jornais.
Mas jamais comparo a nossa euforia, repito, parcialmente controlada, com a dos lampiões… No fundo tenho medo que aconteça o que já aconteceu noutros anos em que subimos tão alto que depois o tombo foi grande…
Mas eu acredito.

Zefer,
esse medo que tu referes, acho que todos o sentimos. É natural, principalmente depois da época que fizemos, repleta de altos e baixos, de sofrimento, e tb de alegrias, que exista um receio de isto tudo não dar em nada.

Também confio no sucesso do nosso SCP, e vejo que os nossos jogadores e equipa técnica continuam todos om os pés bem assentes no chão, e tem a confiança e a motivação necessárias para não morrerem na praia.

É isso mesmo.
Todos os Sportinguistas comungam os mesmos sentimentos…
Nunca acreditamos a 100% na nossa equipa, temos sempre algum receio, mas no fundo sabemos que eles são os maiores…os melhores…são dos nossos.
Apenas temos que sofrer um bocadinho, assim os triunfos sabem melhor.

Eu não vi excesso de optimismo dos jogadores nem de é isso que tenho medo… o que tenho medo é o efeito no subconsciente que pode ter a final da uefa, seja na determinação seja na “auto desculpa” interior ao longo do jogo se a coisa não estiver a correr bem, no sentido de um inconsciente “não faz mal, ao menos temos a uefa”.

O Sproting tem que dar o máximo, se apresentar pelo menos a mesma determinação que os lampiões conseguirem apresentar não deverá perder o jogo, mas é aí que residem as minhas dúvidas.

Quanto ao resto enerva-me mais algum excesso de optimismo dos adeptos, isso sim. Parece que não aprendem com o passado e não têm noção da história. Basta olhar para a nossa história frente aos lampios para perceber que temos poucas razões para encarar embates deste tipo com o rei na barriga. Mto respeitinho e dentes cerrados, e poucas piadolas. As piadolas são para depois, se se ganhar alguma coisa, não antes. Isso é mais coisa de lampio.

Quanto ao resto enerva-me mais algum excesso de optimismo dos adeptos, isso sim. Parece que não aprendem com o passado e não têm noção da história. Basta olhar para a nossa história frente aos lampios para perceber que temos poucas razões para encarar embates deste tipo com o rei na barriga. Mto respeitinho e dentes cerrados, e poucas piadolas. As piadolas são para depois, se se ganhar alguma coisa, não antes. Isso é mais coisa de lampio.

A história recente contraria um pouco essa tendência, nomeadamente nos jogos no galinheiro! :arrow:

É isso Mauras…[/url][/list]

Acho que há uma certa tendência para se confundir optimismo com excesso de confiança.

Até agora no discurso dos jogadores do Sporting só tenho notado optimismo. Até porque a nota dominante do discurso é que ainda não ganhámos nada, mas estamos em excelentes condições para o fazer e acreditamos que podemos conseguir.

O que é que estavam à espera? Disursos Bolonianos a dizer que os orcs são melhores?

Realmente se se malhava no Boloni por louvar os adversários até ao ponto do ridículo, parece-me que neste caso há aqui uma dose equilibrada de amor-próprio e auto-confiança. Ainda não vi fanfarronadas de ninguém.
POr outro lado, tb podemos considerar que os orcs andam caladinhos pq estão todos borradinhos… e é que estão mesmo!! Isto, independentemente do resultado que se vier a verificar.

Acontece que a UEFA “obrigou” a que os jogadores do SPORTING se disponibilizassem para entrevistas, já assim foi com o porto, ora isto só acontece a quem lá está por isso sinto orgulho nesse acto…

Os jogadores estão motivados e sabem bem o que os espera, sabem controlar a ansiedade e sabem viver com a mesma, sabem o que os adeptos querem… por isso nada de mais a temer…

O que me alegra foi uma noticia ouvida hoje de manhã na Antena1, onde o reporter dizia que o estágio dos encornados finalizou hoje dia 13 sexta-feira, o que para os crentes, pode ser um bom sinal :wink:

Por isso o SPORTING com mérito está na final da taça UEFA, pode vir a ser campeão e a alegria deles é a nossa… e amanhã quando entrarem em campo é para ganhar! e fazer a festa ali mesmo!!

FORÇA SPORTINGGGGGGGGG

Vamos la a ter confiança, tal como o Zed disse nos temos confiança, nada mais :smiley:

PS: E obviamente estamos nervosos, mas o mesmo acontece do outro lado

(...) E obviamente estamos nervosos, mas o mesmo acontece do outro lado

Eu até acho que os outros estão ainda mais nervosos do que nós. Sabem que têm uma oportunidade única e que não poderão falhar. Nestas ocasiões há sempre quem não aguente a pressão.

Eu já expressei a minha opinião mas posso dizer-vos que estaria bem mais confiante se fosse o Sporting a entrar no jogo com a obrigatoriedade de ter de vencer e o Benfica a “aceitar” o empate.

Penso que a nossa equipa funcionou este ano mto bem nesse tipo de pressão e não duvido que o benfica seria mais frágil ainda nessa expectativa, caso sofresse um golo.

Pelo contrário e por mais que os nossos jogadores falem em ganhar temo que à medida que o jogo decorrer e caso não sofram um golo cedo tenham a tendência para “controlar” em vez de “matar”, face ao engano do “empate aceitável”.

A ver vamos, espero estar completamente errado.
De qualquer forma a sofrer um golo que seja cedo, o Sporting já provou várias vezes esta época saber dar a volta a jogos difíceis ao sofrer o golo cedo ou ainda na primeira parte, e aí, numa situação negativa bem cedo acredito que podemos e sabemos dar a volta ao jogo e sair por cima como heróis… que merecemos ser.

Já tinha post noutro tema, mas acho que neste é capaz de ficar melhor peço desculpa.

Pessoal, por muito que me custe dizer isto…mas é o sentimento que

tenho neste momento…não tenho fé nenhuma no Sporting para este

jogo…tenho andado a sofrer dos nervos a semana toda, na minha

empresa há um grande excesso de confiança dos nossos apoiantes, o

que não gosto de ver…hoje então levaram o dia todo a cantar…só eu sei…

gostava que estivessemos mais calmos, é que começo a lembrar-me das

frustrações que o slmerdas já me causou…6-3; e as 2 vezes que

estivemos para ser campeões com eles e que não conseguimos.

Gostava isso sim…que me inspirassem a ter fé no Sporting, peço a vossa ajuda.