Falou-se demais esta semana....

Mantém a fé mas sem euforias parvas.

Alguns vão rezar a Deus nestas alturas, mas Deus não tem absolutamente nada a haver com bola, aliás se ele metesse a mão a coisas terrenas, se fosse essa a filosofia ele teria coisas bem mais importantes a mexer…

é tudo uma questão de sorte. De qualquer forma a tua postura não está de todo errada pois tem a vantagem de estares mais mentalizado caso a coisa não corra bem e caso corra mto bem… vai-te saber a pato em dobro.

Se queres ter alguma “fonte de fé no Sportinguismo” verifica o thread do voodoo e lembra-te disso na hora do jogo… vamos estar todos a fazer força.

Eu já expressei a minha opinião mas posso dizer-vos que estaria bem mais confiante se fosse o Sporting a entrar no jogo com a obrigatoriedade de ter de vencer e o Benfica a "aceitar" o empate.

Penso que a nossa equipa funcionou este ano mto bem nesse tipo de pressão e não duvido que o benfica seria mais frágil ainda nessa expectativa, caso sofresse um golo.

Pelo contrário e por mais que os nossos jogadores falem em ganhar temo que à medida que o jogo decorrer e caso não sofram um golo cedo tenham a tendência para “controlar” em vez de “matar”, face ao engano do “empate aceitável”.

A ver vamos, espero estar completamente errado.
De qualquer forma a sofrer um golo que seja cedo, o Sporting já provou várias vezes esta época saber dar a volta a jogos difíceis ao sofrer o golo cedo ou ainda na primeira parte, e aí, numa situação negativa bem cedo acredito que podemos e sabemos dar a volta ao jogo e sair por cima como heróis… que merecemos ser.

Mauras, eu acho que nos nunca deveremos jogar para o empate, mas tambem penso que lutar loucamente pela vitoria é um erro, arriscamo-nos a sofrer golos com isso. Penso que devemos fazer o que fizemos na taça e noutros jogos, querer atacar para ganhar, controlando a bola e avançando calmamante, mas sempre com o jogo controlado.

Depois quando estivermos a defender, tudo a pressionar para sair em contra ataque rapido.

Agora nao sei, se o resultado estiver empatado a 20 minutos do fim…temo que a nossa equipa se ponha ca atras a pensar que o resultado é bom…e defender pode causar estragos, por isso nos temos é que resolver o jogo antes disso!

Eu acho que a nossa equipa deve encarar o encontro como irá encarar o o jogo com o CSKA. Ou seja, a vitória é o que nos interessa, a derrota nem pensar e o empate será menos mau. Julgo que se a 15 minutos do fim, se o jogo estiver empatado, devemos tentar controlar o jogo, mantendo a posse da bola pois é isso que sabemos fazer bem. E tentar, se houver possibilidade de chegar à baliza deles. Não creio que nessa altura e com um resultado desses (empate) que devamos continuar a forçar a vitória, já que um jogo é como um cobertor pequeno. Se esticamos muito para cima (ataque) destapamos em baixo (defesa).

O ultimo derby que efectivamente decidiu o titulo foi o de 93/94, onde levamos 6-3. Agora, acredito que acontecerá o inverso…nao por estes numeros, mas uma vitoria por 1-0 seria suficiente!

Acho que devemos estar optimistas quanto àquilo que se tem passado ao longo desta semana. Revela auto-confiança! O plantel do Sporting viveu durante toda a época sob uma grande pressao, e sabendo eles das suas capacidades, e pelos obstaculos que ja passaram, acreditam que podem ganhar na Luz. Tenho reparado que as declarações têm sido ponderadas e responsaveis, mas na ideia de cada pessoa, fica aquilo que um (ou mais) determinado jornal quer dar a entender.

Tem havido um aproveitamento do facto de os jogadores terem sido obrigados a prestar declarações, e estes na sua boa fe e respeito pelo adversario, emitem uma opiniao que até tem sido honesta e justa. Quando se vêem primeiras paginas alusivas apenas a jogadores do Sporting, é logico que é isso que vai ficar no subconsciente das pessoas. Ja repararam que fora esse dia “anormal” nao houve mais entrevistas? Os jornais, com a ansia de vender e “apimentar” o derby apresentam material que lhes permite vender mais. Se nao ha noticias do Benfica, poe-se do Sporting entao… Para mim é também uma ajudinha ao clube das galinhas, que pode também servir para motiva-los.

Pessoalmente acho que temos equipa para ganhar na Luz (vide taça de Portugal, onde fomos eXpoliados), e com a confiança que a equipa apresenta, acredito na nossa equipa.

Do nosso lado, não acho que se tenha falado muito. Foram apenas respostas banais a perguntas banais. Os lamps andam agora muito caladinhos porque já falaram demais há umas semanas atrás e agora andam à rasquinha. Os jogadores do Sporting teem de entrar concentrados, sem medos e jogar o que sabem. O jogo pode dar para os 2 lados mas interessa procurar a vitória e dar sempre o máximo. no fim que ganhe … o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL !!!

Interessa entrar com confiança mas sem excesso de confiança.