Faleceu Manuel Joaquim Brito

E assim se enriquece o Núcleo Sportinguista do Céu!

Descansa em Paz Manuel, o Sporting ficou mais pobre com a tua partida!

Aos poucos todas as testemunhas de um um passado de glória vão desaparecendo deixando-nos orfãos cada vez mais de pessoas que deram toda a sua vida ao clube do seu coração. Manel Brito era sem dúvidas um exemplo vivo do que é o Portentoso Sporting.

A todos nós Sportinguistas deixo as minhas mais sinceras condolências, e que estes momentos sirvam para nos unir e tornar mais fortes.

Não quero ler em histórias ou ver em museus as Glórias do meu Clube. Quero vivê-las, Assim como viveu o Manel!

Até Sempre Leão.

Realmente é penoso ver as referências do Sporting irem desaparecendo e muitas delas sem o devido reconhecimento (tanto do clube como dos sócios e adeptos).

Mas é assim a vida…Descansa em Paz Grande Manuel Brito! O Sporting e o Andebol ficam muito mais pobres…

O funeral de Manuel Brito, antigo andebolista do Sporting, realiza-se terça-feira. O cortejo fúnebre sai da Igreja Nossa Senhora do Cabo, em Linda-a-Velha, onde às 10 horas se realiza uma missa de corpo presente, para o Cemitério de Oeiras.
[url]http://www.record.xl.pt/Modalidades/Andebol/interior.aspx?content_id=699952[/url]

Joguei andebol 7/8 anos.

Conheci pessoalmente.

RIP! :frowning:

[size=20pt][b]Centenas despediram-se de Manuel Brito[/b][/size]

Centenas de amigos, familiares, antigos colegas e «elementos da família do andebol» atenderam ao serviço fúnebre de Manuel Brito, que decorreu na Igreja de Nossa Senhora do Cabo, em Linda-a-Velha, quer no velório na noite de ontem, quer esta manhã de onde partiu para o Cemitério de Oeiras, após missa de corpo presente.

Luís Godinho Lopes e António Bessone Basto colocaram a bandeira do Sporting, que cobriu a urna da antiga glória do andebol «leonina» no trajecto para o cemitério, acompanhado por muitas individualidades sportinguistas – incluindo praticamente a totalidade do plantel actual do andebol «verde e branco» e antigos colegas como Adão, Alfredo Pinheiro, Bessone Basto, José Pires, Pedro Feist, Manuel Marques, Carlos Correia, Luis Hernâni, Castanheira, João Correia, Carlos Silva – de vários quadrantes do Clube, entre os quais o Engº Gomes Nunes, vice-presidente das modalidades da época de Manuel Brito, Carlos Lopes, Raposo Borges, Adília Silvério (atletismo), João Benedito (futsal), José Eduardo e João Barnabé (futebol), Nélson Serra (basquetebol), “Picas” e António Atanásio (hóquei em patins) Leonel Pires ( massagista), Joaquim Chagas (treinador de andebol) e tantos e tantos outros, alguns deles adversários nas pugnas desportivas, mas que se tornaram amigos para a vida, uma vida dedicada ao desporto.

O vice-presidente do Conselho Directivo Paulo Pereira Cristóvão, e os vogais Ricardo Tomás e Pedro Cunha Ferreira bem como Mário Patrício, Mário Casquilho, Sérgio Abrantes Mendes, Maurício do Vale, Ernesto Ferreira da Silva, Helena Duarte, Isabel Alves, Dias Ferreira, Bruno de Carvalho, Isabel Trigo Mira, Margarida Caldeira da Silva, o presidente da Sportinveste, Joaquim Oliveira e o presidente do Grupo Stromp, Rogério Beatriz, foram outras personalidades que fizeram questão de comparecer, com o presidente do Conselho Directivo, Godinho Lopes, a “enaltecer a figura do grande sportinguista e atleta de eleição que foi Manuel Brito, merecendo inteiramente que estivessem aqui tantas pessoas a prestar-lhe homenagem. O Sporting agradece-lhe tudo o que fez pelo Clube.”

In sporting.pt

Descansa em paz leão :clap: :clap: :clap:

Descansa em paz, Grande Leão. O Sporting e os sportinguistas ficar-te-ão eternamente agradecidos pelo que fizeste em prol do clube.

Descansa em paz Manuel Brito, nós estaremos para sempre contigo, grande obrigado pela tua dedicação ao nosso Sporting Clube de Portugal. :clap: :clap: :clap:

Um Sportinguista de gema não consegue deixar de ficar profundamente emocionado quando vê o Bessone dessa forma, sentidamente emocionado pela morte de um dos nossos.

GRANDE BESSONE!

:arrow: :arrow: :arrow:

Sportinguistazão daqueles à séria!

MANUEL BRITO

Que descanse em paz.

Estava do outro lado do mundo quando soube disto. Fiquei sem palavras…

RIP

Obrigado por teres defendido as nossas cores, o NOSSO SPORTING :clap: :clap:

Que agora esteja a olhar todos os leões ainda vivos!

Que descanse em paz e as minhas condolências à família.

só soube hoje pela dedicatoria da equipa de andebol . Descanse em Paz e Obrigado por tudo o que fez por este clube/modalidade