Faleceu Manuel Bento

De surpresa. Contava 58 anos. :?

Paz à sua alma.

Paz a sua alma!

De repente nao soube quem era Manuel Bento.

Para alem, de benfas foi da Seleccao.

Muito gozei com ele quando era miúdo… Apesar de lhe faltar em talento o que ao nosso Damas sobrava, tenho dele a ideia de um profissional aplicado, que compensava com trabalho a falta de condições físicas para a posição.

Descanse em paz. :frowning:

Desculpa a minha ignorancia. Quem foi Manuel Bento?

Antigo GR’s do benfica e Selecção.

R.I.P. :frowning:

Notícia inesperada e que deixa qualquer um em choque.

Paz à sua alma.

As minhas condolências. :frowning:

Como disse noutro tópico onde acabaram por referir a noticia.

Que descanse em Paz.

Que descanse em paz.

Descanse em Paz.

R.I.P. :arrow:

O grande “Manel Maluco”. RIP.

Paz à sua alma! :frowning:

Paz `a alma dele

Damas e Bento. Muito grandes para esta Terra.

As minhas mais sinceras condolências á familia e o meu maior respeito pela sua carreira profissional.

vi na tv referirem a bento como o melhor Gr de sempre…

Mas o melhor Gr portugues de sempre não era o Damas?

Pois… :roll:

Paz à alma de Manuel Bento, mas a imprensa de hoje mete nojo, tudo a tentar fazer passar a ideia que este foi o maior gr portugues de todos?

Mas desde quando se compara sequer a Damas, Carvalho, Carlos Gomes, entre outros?

Começou a máquina de propaganda lampiã, nada a fazer…

Aliás, têm um busto de um jogador que ia ser dispensado a entrada do estadio pq morreu em campo, e tiraram o seu numero das camisolas disponiveis, como tal nem na morte têm dignidade.

Que me digam que é dos melhores de sempre, aceito, agora o melhor de todos, é de rebolar a rir…

Vai parecer muito mal dizer isto neste dia, mas cá vai:

o que se passou com a morte do Bento foi mais uma exibição da preferência clubística das várias redacções. Os telejornais dedicaram 10/15 minutos à morte dele. Os jornais desportivos hoje também dedicam partes significativas ao Bento. Agora, quando foi o Damas, que também morreu novo e de forma relativamente trágica também, foram reportagens de 1 minuto no máximo na TV e nos jornais eram apenas pequenas chamadas de atenção na última página.

Não tenho problema nenhum em concordar com o Ricardo e com algumas observações do Artur.

Na RTP tentaram fazer passar que Bento era considerado pela maioria dos agentes do futebol o maior guarda-redes português de todos os tempos - baseados em quê??

Relativamente à importância acordada a Damas e Bento, é certo que Bento teve muito mais internacionalizações e uma importância maior no futebol português. Mas nada justifica a desproporção nos apontamentos televisivos, com a absoluta nojice (que devia ter dado direito a despedimento com justa causa) perpretrada pelo grupo SIC de ilustrar a curta reportagem sobre a morte de Damas… com um golo sofrido numa final da Taça contra o Glórias!

Relativamente à hierarquia dos guarda-redes, Bento será talvez o melhor que foi filmado com frequência. Francamente, acho que Bento foi melhor que Damas e Carlos Gomes. Do que contam os antigos (e não só os sportinguistas), Azevedo e Carvalho terão sido superiores, mas não há ou não estão facilmente acessíveis registos fílmicos que o documentem.

é certo que Bento teve muito mais internacionalizações e uma importância maior no futebol português.

Porque? :oops:

O que quiseste dizer é que o bento tinha melhor registo de imagens? Mas Damas era melhor GR?