Lamento, mas não consigo escrever melhor Português que isto.
angel, és sempre uma simpatia :roll:
angel, és sempre [b]um melga[/b]
Fixed!
Paz à Alma do Bento, è sempre Brutal morrer assim !!!
Mas tenho que concordar com alguns foristas, de facto considerar o Bento o melhor guarda redes portugues de sempre era escusado.
Estará certamente entre os melhores, mas não é o nº1 !!!
Para mim o Damas era melhor em todos os capitulos, presença na baliza, tecnica, agilidade.
O Damas tinha mais “presença”, sem dúvida (aquela bigodaça do Bento… ), e era um guarda-redes mais elegante. Quando estava em tarde (nesse tempo os jogos ainda eram à tarde…) de engrenar era um regalo de ver. Perdia contudo para o Bento em concentração, consistência e eficácia. Tendo visto jogar os dois, considero o Bento superior ao Damas, embora a diferença esteja longe de ser abissal.
É legitimo comparar os dois, Bento e Damas, mas dizer que o Bento era melhor que o Damas…
Lembro-me muito bem das saídas intempestivas da baliza do “Manel Maluco”, em que andava simplesmente “aos bonés” ou de outras que a bola parecia ter sido besuntada com unto… hehehe
Bento era capaz do melhor e do pior. Tinha dias. Quando “engatava”, como em Glasgow, fazia grandes exibições, mas Damas era um guarda redes muito mais eficaz, com um estilo e uma elegância incomparáveis e com um nivel exibicional sempre elevado.
Bento dava os seus perús como todos os grandes guarda-redes. E um dos factores para sofrer menos golos no Campeonato era ter à frente uma defesa em geral melhor que a dos outros. Mas parece-me que a média das suas exibições foi maior e a variância menor que a do Damas. Mas isto é uma simples questão de opinião.
Pois o meu Pai diz-me que o Damas e o Bento eram portentos entre os postes. Que não dava para medir um e outro, porque complementavam-se. Um era na base da classe, outro usava a excentricidade, um saía mal dos postes mas melhorava no 1 para 1, outro era excelente nas saidas e piorava no 1 para 1.
Há quem diga que o Damas e o Bento eram duas metades de um só guarda redes, que seria o melhor guarda redes que já pisou a terra desde sempre.
Claro que quando o Damas morreu não houve tanta propaganda, mas o que eu acho mal foi o “nao ter havido” e não o “haver” agora com o Bento.
Se formos ver o Vítor Baía é o melhor de sempre pois tem mais títulos :twisted:
Vai-se cumprir um minuto de silêncio… devido á morte desse homem
Estou de acordo com o Ricardo martins Pereira
Os orgaos de Informacao aproveitaram este infortunio muito bem aproveitado para fazerem mais uma vez propaganda aos mesmos
foi ridiculo o tempo de antena que mereceu da RTP principalmente que e a estacao que eu mais vejo.
Hoje na Antena 1 dizem que Baia e Bento foram os 2 melhores de sempre.
Só dá para rir