Facundo Roncaglia - Record

[size=13pt][b]Facundo Roncaglia apontado aos leões[/b][/size] Defesa internacional argentino da Fiorentina sexta-feira, 11 julho de 2014 | 03:37

De acordo com a imprensa transalpina, o defesa argentino Facundo Roncaglia está na lista do Sporting para o reforço da defesa na próxima temporada. Uma vez internacional pela principal seleção do seu país, o central, de 27 anos, foi bastante utilizado na época transata por Vincenzo Montella, principalmente na Liga Europa (25 presenças com a camisola viola, 10 das quais nas competições da UEFA).

No entanto, e segundo a mesma fonte, o Sporting – que já terá feito contactos meramente exploratórios – não estará sozinho na corrida pelo central alviceleste, que não entra nos planos da Fiorentina para 2014/15. Villarreal (Espanha) e Galatasaray (Turquia) também estarão interessados no defesa que está avaliado em cerca de 2,5 milhões de euros.

Este potencial interesse insere-se numa política de precaução adotada pela SAD verde e branca. Com Marcos Rojo na iminência de saída e Ramy Rabia complicado, o Sporting tem vários alvos identificados para o reforço do plantel de Marco Silva. Roncaglia é mais um nome em cima da mesa.

Seria o nosso segundo Facundo :slight_smile: mas deste nunca ouvi falar.
Deve fazer parte da lista de 100+ jogadores pelos quais o Sporting pergunta.

A Fiore ficou nos a dever uma, desde que lhes oferecemos o Matias… :shifty: :mrgreen:

Provavelmente a unica posição onde abordarei o tema altura:

Rojo: 1,89m
Dier: 1,88m
Tobias: 1,88m
Paulo O.: 1,87m
Mauricio: 1,85m

Rocanglia: 1,79m :cartao:

que nos empreste este para DE

  • Marcos Alonso

http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=124658&epoca_id=143

e este para MO

  • Rafał Wolski

http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=161324&epoca_id=143

;D ;D

Para completar a tua lista

Fabio Cannavaro: 1,76m
Franco Baresi: 1,76m

Porque agora rejeitamos reforços pela altura…

Sim esses defesas são excepções à regra, porque eram extraordináriamente bons e tinham outras coisas em que eram de top! Quando assim não é, dispenso…

Então vamos buscar a equipa de Basketball e fazer captações para Centrais… :lol:

Alguém conhece?

Se há coisa que não precisamos são centrais, pelo menos assumindo que o Rojo e o Dier ficam.

Sem necessidade e sem qualidade. Siga !

A noticia tem todo o ar de ser tanga.

O Roncaglia fez parte da equipa do Boca Juniors que chegou á final da Libertadores em 2012 e lembro-me que jogava a defesa direito podendo também ser central. Creio que na Fiorentina chegou a jogar a lateral esquerdo.

Eu pessoalmente não gosto

Não o queria nem para limpar as chuteiras ao Dier, se é que me entendem…

Contratação à Godinho Lopes. Jogador que muito prometia mas pouco confirmou na Europa e que viria tapar o lugar de jovens e receber um salário chorudo. Definitivamente, não!

Ámen.

Não é mau, mas também não é nenhuma estrela nem nenhum jovem promissor e duvido que saísse por um valor de amigo. É razoável, não desgosto. Só faz sentido se sair malta.

Lembro-me dele dos tempos de Boca. Não faz grande sentido, tendo em conta que é lateral direito (pode fazer também posição central). É do estilo batalhador, com garra, certinho, com técnica QB. Mas sem grande velocidade para fazer o corredor numa equipa como a nossa.

Nem brinquem com isto… :o

Estas são as alturas corretas||