Não sei quem é que pode achar esta negociata normal…
Então pagamos ao City para ter um protocolo qualquer, eles compram um jogador nosso por 3,5M e nós “damos” mais 3,5M para o caso de querermos comprar algum gajo deles? Mas o que é isto? Quem critica esquemas à Benfica tem aqui um bom competidor. Absurdo.
Deu um recital anteontem contra a Itália no europeu sub19. Comentador inglês completamente louco com ele, afirmou-se em campo como o craque do jogo (nem o Salcedo, que já tem rodagem de Serie A, lhe fez sombra), muito à frente dos outros todos. E com uns momentos de brilhantismo técnico que não são brincadeira, como esse que partilho no vídeo.
Mantenho o que disse: era o melhor junior que o Sporting tinha, a larga distância. Uma pena que não consigam renovar com ele. Aqueles 3,5M vão parecer um tremoço daqui a uns anos
o problema do SPorting CP , são os paizinhos e os empresários , que fazem a cabeça aos putos , se os deixassem ficar nos clubes de formação a crescer e depois quando fossem jogadores os tentassem vender , tudo de acordo .
Agora o miúdo ainda nada mostrou em seniores , e já o querem meter num City? para jogar onde?
No Sporting CP e dada a sua qualidade talvez desse jogador .
Assim começam desde cedo a meter coisas na cabeça dos putos , e dão cabo das carreiras deles .
Enquanto o Sporting não mostrar aos miúdos que vai apostar sem medo nos que se destacarem vamos continuar nisto, vão todos sair à primeira oportunidade, porque nenhum quer ficar como reserva até aos 23 ou 24 anos. E é legítimo, obviamente.
Por caso falei com uma pessoa que trabalha na SAD SCP que disse o que ele pediu ao SCP era metade do que veio a ganhar o R. Camacho.
Agora somem o valor do passe 5 Milhões ! E o Camacho não é metade do jogador que é o Felix e mais novo!! Este tipo de negócios que nunca vou entender… lesivos para o Clube!!
Com todo o respeito, truques destes via eu o Marco Matias, o Diogo Viana, o Bruno Matias, o Vivaldo, o Renato Santos a fazer.
Melhor que isto, via um puto chamado Diogo Rosado a fazer. Fabuloso com estes toquezinhos e fintinhas.
Destes todos, só o Diogo Viana fez carreira na primeira divisão. E em todos os outros foi feito um drama quando sairam.
Aliás, lembro-me bem do drama gigante que foi deixarmos sair um PL para Itália: zerozero.pt :: Porque todos os jogos começam assim.... É avaliar a carreira que teve.
Este e todos os que sairam antes de chegarem a séniores, excepção feita agora ao Ruben Vinagre, ao Rafael Camacho e (oxalá esteja enganado) o David Tavares.
o toque foi só uma coisa engraçada de partilhar, porque não tive paciência de andar a compilar lances de um jogador que já nem é do Sporting. O mais relevante a tirar é que neste escalão (onde a maioria vai entrar na primeira época de sénior, ou seja já não são nenhumas crianças) o Félix Correia assumiu-se como o melhor jogador da selecção portuguesa, e como o melhor em campo contra uma das selecções europeias mais fortes. Nenhum desses que mencionaste fez algo parecido na carreira com a mesma idade
Cada caso é um caso, lá porque houve muitos Diogo Rosados não quer dizer que necessariamente serão todos assim. Infelizmente, estou convencido que o Félix será um jogador a ser aproveitado por outros clubes quando se podia afirmar na A
Mas como nem tudo são desgraças o bom disto é que se não der em grande coisa, lá para os 20 anos podemos sempre ir buscá-lo de volta tipo Camacho, ou se não der mesmo em merda nenhuma podemos ir buscá-lo de volta tipo Ilori.
Não me parece que o problema tenha sido esse, o problema era mesmo a postura de passeio e pouco trabalho e achar que só o talento chegava. Se tivesse um décimo da capacidade de trabalho do Ronaldo tinha dado jogador.
não tenho essa opinião. ele teve umas lesões chatas e a partir daí começou a jogar a medo; quando um jogador começa a duvidar da sua capacidade física é o fim porque até tem medo de correr.
Não sei como é que era a sua capacidade de trabalho nos treinos mas vi dois ou três jogos dele quando estava nos juniores e ele carregava a equipa às costas. lembro-me de um jogo para a liga primavera contra o belenenses (que estava a jogar com muitos jogadores da equipa principal) e o diogo rosado fartou-se de jogar e lutar… levou porrada que nunca mais acabava… atitude mais displicente tinha o wilson eduardo e acabou por dar jogador de primeira liga
Não me parece que exista uma correlação directa entre um jogador falhar na sua carreira posterior à saída do clube e a fatalidade desse mesmo jogador, caso fique, não dar em nada.
Um jogador tem potencial ou não tem. Ponto. Não me interessa minimamente as suas escolhas de carreira depois da sua saída, interessa-me é o seu potencial enquanto jogador do Sporting, e o que poderá dar ao clube, tanto desportivamente como financeiramente.
Se um jogador com potencial sai do clube é negativo, independentemente de passados cinco anos estar a jogar no Campeonato Nacional de Seniores.
É obrigação do clube manter os seus melhores valores e dotá-los de todas as condições para que possam vingar no clube e que depois o clube possa lucrar financeiramente com eles.
Estamos no bom caminho, o Sousa Cintra colocou-nos à porta do abismo, com o Fuduguico é um passo em frente, e não estejam preocupados, porque ele… também não!
Ao pessoal dos 71, vão morrer longe, tenho vergonha de pertencer ao mesmo clube que vocês.