Félix Correia

pá…como muita sinceridade, o presente já diz tudo sobre isso.

O Felix Correia é rápido, forte, e pouco mais. Banal na finta, cruza razoavelmente bem, não remata por aí além. O Jovane com a idade dele era muito melhor e agora não se destaca.

O Bragança…é um jogador do c@rlh. Do cérebro aos pés. A bola nos pés dele não chora, sempre bem posicionado, rápido, resistente. Vai ser um jogador de topo, e espero que começe por ficar já no plantel este ano.

Há ai muitos equivocos…é um jogador com um grande pé esquerdo, uma visão de jogo divinal, é de muita entrega ao jogo, mas tem muitas lacunas:

• Muito lento no deslocamento, pouco explosivo, ou esta de frente para o jogo e faz um passe divinal, ou então de costas é muiot lento a executar e se for pressionado tem dificuldade em livrar se da marcação.

Acho que é um profissional TOP ( E GOSTAVA DE ESTAR ERRADO E ELE SER MESMO CRAQUE)…mas para mim apesar de muitas qualidades que tem…PRECISAVA DE UMA MOTO COM OUTRA CILINDRADA.

O Félix é rápido, tem um grande pulmão e dá sempre o máximo. Muito boa técnica e grande desequilibrador. Joga quase sempre com o pé direito e o esquerdo pode melhorar. Não é muito forte na concretização nem nos cruzamentos com bola corrida, mas já mostrou na selecção que também marca. Pode jogar na direita ou na esquerda e atrás do PL, e se não exagerar em individualismos e souber soltar a bola no momento certo será um grande jogador.

Se o Sporting o tivesse colocado este ano nos sub-23 não teria saído, já tinha renovado e já estava na equipa principal.
Parece-me que este ano o Sporting já está a corrigir, o Quaresma, o Nuno Mendes e o Joelson já estão na equipa principal mas não vejo lá o Rodrigo Fernandes.

Não achas perigoso os miúdos com talento perceberem que não correm o risco de ficar um ano sem jogar porque a um ano do fim do contrato, se não quiserem renovar, o Sporting vende-os pela proposta que aparecer? Quando quem está no clube acreditava que o(s) jogador(es) em causa poderiam valer o dobro ou triplo em 2/3 anos se renovassem?

Eu acho mais perigoso os miudos com talento perceberem que no Sporting não vão ter oportunidades. Como é evidente para qualquer um. Parece-me um motivo bem mais forte para quererem meter-se a andar daqui para fora.

Pois, mas isso não é um problema de agora, vem de há uns anos e vamos ver se será corrigido ou não na próxima vaga maior de talento (ex-sub 17, na próxima época sub-18). Vamos ver que gestão de carreira lhes é feita.

Agora sobre venda de jogadores em fim de contrato é uma mudança de política clara (já tinha acontecido com o Tiago Djaló) face ao que aconteceu p/ exemplo com o Matheus Pereira. Não concordo com ela.

Pode ser perigoso sim. O tema aqui foi que o Sporting já tinha decidido afastá-lo durante 1 ano porque o jogador recusou sistematicamente renovar. Era bem capaz de já ter acordo com o benfica como se falou ou até mesmo o city já andar em cima dele… também é preciso avaliar o potencial do jogador em questão - eu confesso que conheço muito mal as atuais camadas jovens porque não tenho como acompanhar, portanto não sei quão bom poderá ser este miúdo.

Por exemplo, com o Djalo fiquei f***** por o “deixarmos” ir embora… acho que tinha capacidade ímpares para ser um excelente defesa e sair mais barato que um Ilori ou André pinto que são aquilo que se sabe.

Agora com outros tipo Ze Turbo e afins… fizeram nos um favor.

Mas afinal sai ou não sai? Ainda não há nada oficial?

Exacto, depende da qualidade e potencial, o Félix não me chateia, se perdermos um Chemitri, Joelson, Quaresma, Bernardo etc já me chateia.

Eu acho que também se estão a esquecer de um factor muito importante, dinheiro.

Já viram o negócio? Está tudo descrito no onojo.

Que dizem eles?

[quote author=Nuno.N link=topic=71294.msg5838446#msg5838446 date=1562666781]

Que dizem eles?
[/quote

Sporting no mercado 2019/07/09 10:08 Texto por Redação E2 Félix Correia, extremo de 18 anos, está de saída do Sporting para o Manchester City e esta transferência serve de primeiro passo num protocolo entre os dois clubes que poderá afetar a abordagem dos leões no mercado. Segundo realça o jornal O Jogo esta terça-feira, o acordo para a transferência do jovem extremo é de sete milhões de euros mas nos cofres do Sporting ficam 3,5 milhões. A restante verba funciona como uma garantia que o Sporting poderá usar para reforçar o plantel com atletas dos citizens. Assim, o Sporting poderá usar o valor para contratar um atleta secundário dos citizens - poderá ainda receber jogadores por empréstimo - ou comparticipar numa transferência de outro jogador que não tenha ainda ligação ao clube inglês. O acordo contempla ainda cooperação no scouting, com troca de experiências, métodos de trabalho e resultados do trabalho de identificação de novos alvos

Texto retirado do zerozero.pt
Félix Correia foi pontapé de saída: mais detalhes da parceria com o City que ajuda o Sporting no mercado

Sporting no mercado 2019/07/09 10:08 Texto por Redação E2 Félix Correia, extremo de 18 anos, está de saída do Sporting para o Manchester City e esta transferência serve de primeiro passo num protocolo entre os dois clubes que poderá afetar a abordagem dos leões no mercado. Segundo realça o jornal O Jogo esta terça-feira, o acordo para a transferência do jovem extremo é de sete milhões de euros mas nos cofres do Sporting ficam 3,5 milhões. A restante verba funciona como uma garantia que o Sporting poderá usar para reforçar o plantel com atletas dos citizens. Assim, o Sporting poderá usar o valor para contratar um atleta secundário dos citizens - poderá ainda receber jogadores por empréstimo - ou comparticipar numa transferência de outro jogador que não tenha ainda ligação ao clube inglês. O acordo contempla ainda cooperação no scouting, com troca de experiências, métodos de trabalho e resultados do trabalho de identificação de novos alvos

Texto retirado do zerozero.pt
Félix Correia foi pontapé de saída: mais detalhes da parceria com o City que ajuda o Sporting no mercado

Portanto recebemos 3.5 milhões pelo Félix e os restantes 3.5 vão para um “fundo/conta” que entra em futuras negociações por jogadores do City, seja em definitivo ou por empréstimo ou na comparticipação de uma contratação conjunta identificada pelo Scouting dos dois clubes. No papel não me parece mal.

3.5 em abater num pretenso jogador do shitty é irrelevante no preço final.
3.5 para o Sporting já é mais influente.

Na teoria pode ser interessante, resta saber quem chega vindo do outro lado.Mas se da nossa parte enviamos um jogador de qualidade duvidosa como Felix não espero igualmente grande coisa em retorno.

Quer dizer, iríamos receber um jogador superior em relação ao Felix?O City está a dormir?

Era preferível os sete milhões apenas, mas já se esperava que isso estivesse longe da verdade( sete milhões por um tipo desta qualidade era um barrete tremendo).

Ou seja, agora temos um cartão cliente do City? Acumulamos pontos que depois dá para trocar por brindes.
Se nenhum brinde nos interessar ficamos com o dinheiro em pontos ali empatados sem poder utilizar como quisermos.

Até me mostrarem o contrário, a parceria com o city é só para freguês ver.

E impressionar os mais ingénuos com o nome do city .

Agora somos o cartão continente, recebemos 50% e o resto fica em cartão para uma futura compra.

Cheira-me a novo Wang…

E eles davam 7 milhões pelo Félix? :mrgreen:

Exacto, na teoria parece bem. Resta saber que perfil de jogador lá vamos buscar, em que condições ou então o perfil de jogador que será contratado em parceria e a em que condições.

Reuniões com o Begiristain não fazem mal a ninguém, a ver vamos o que sai daqui.