Fábio Paim

Agradecia o esclarecimento do pessoal que acompanha com frequencia as camadas jovens, sobre qual o potencial do Fabio Paim.
Poderá ele vir a ser importante à equipa Profissional?
Sempre que o vi jogar pareceu-me um jogador com um potencial incrível, mas muito fraco fisicamente e com alguns tiques de vedeta.
Aquilo que me parece é que o Sporting neste momento só tem o Nani para romper em drible, o que é manifestamente pouco para enfrentar uma época em que por vezes é necessário entrar alguém que mexa com o jogo, que finte o adversário em direcção à baliza, que o obrigue a cometer faltas, etc.
Será que este jogador pode ser o Paim? :?:
Outro jogador com essas características seria o Pereirinha, mas está emprestado ao Moscavide.

P.S. - Por falar em Pereirinha, parece que o miúdo só entrou na 2ª parte de um jogo de treino com o Setúbal e partiu a louça toda, 4-1 a favor do Olivais, com 1 golo e uma assistência do rapaz.

Também gostava de saber mais uns pormenores sobre a actual situação do Paim… se pudessem informar :lol:

Pelo o que os manos dizem, e são a nossa melhor fonte, o problema dele é mesmo o sindrome de vedetismo, porque é um jogador fabuloso, eu própria já o vi jogar e com uma enorme margem de progressão.

Mas deixo isso para quem sabe mais que eu!

Pelo o que os manos dizem, e são a nossa melhor fonte, o problema dele é mesmo o sindrome de vedetismo, porque é um jogador fabuloso, eu própria já o vi jogar e com uma enorme margem de progressão.

Partindo das tuas palavras sábias deixas isso para toda a gente :lol:

Calou xD

O que eu queria dizer era que há pessos muito mais bem informadas que eu, que só o vi jogar uma vez!

Vedeta ou não o facto é que o vi no jogo de sábado em alvalade a correr no meio da multidão como um comum adepto. Logo aí ganhou o meu respeito. Nunca o vi dar uns toques mas não passará deste ano de 2006. Mas de facto ele é meio franzino. Lembra-me o Nani há 1 ano e meio mas mais baixo e com as tranças a mandar cenário. Isso do fisico é só comer massa com frango e levantar pesos todos os dias que incha logo.

:wink:

Calou xD

O que eu queria dizer era que há pessos muito mais bem informadas que eu, que só o vi jogar uma vez!

EU percebi o que querias dizer… mas quando dizes que deixas “qualquer coisa” para alguém que saiba mais que tu tásautomaticamente a referir a população inteira do planeta… :slight_smile:

Calou xD

EU percebi o que querias dizer… mas quando dizes que deixas “qualquer coisa” para alguém que saiba mais que tu tásautomaticamente a referir a população inteira do planeta… :slight_smile:

:wall:

Calou xD

:wall:

Inculta…

estará esta questão sobre fábio paím relacionada com o assombro que está a provocar (a quem ainda não tinha ainda percebido) o acerto da contratação parcial de Anderson que o Porto fez a época passada?

Há uns tempos discutiu-se neste fórum essa opção estratégica: a de aplicar dinheiro na aquisição total ou parcial de jovens valores com real potencial em vez da perda de dinheiro em Tellos e Pinillas.

O Anderson é o melhor exemplo que arranjo.

Foi de facto uma contratação acertada, mas há casos de muitas outras que não tiveram sucesso …

estará esta questão sobre fábio paím relacionada com o assombro que está a provocar (a quem ainda não tinha ainda percebido) o acerto da contratação parcial de Anderson que o Porto fez a época passada?

Há uns tempos discutiu-se neste fórum essa opção estratégica: a de aplicar dinheiro na aquisição total ou parcial de jovens valores com real potencial em vez da perda de dinheiro em Tellos e Pinillas.

O Anderson é o melhor exemplo que arranjo.

Se tivessemos 5 milhões de euros para dar por 50% do passe de um jogador de 17 anos era bom, mas nós n vendemos jogadores por fortunas aos russos desse mundo. 5 milhões por um só jogador de 17 anos é uma realidade neste momento impossível para o Sporting, tenho de reconhecer isso.

Já agora quando falamos em exemplo, eu também exemplifico com o Pinilla, que por acaso foi contratado muito jovem pelo Inter de Milão por ser uma grande promessa enquanto jovem.

O resultado foi um erro, o que mostra bem que jogadores de 17, e 18 anos que mudam de continente e país são sempre um risco enorme e de resultados nunca garantidos. Exemplo positivo Anderson no Porto, exemplo negativo, Pinilla no Inter de Milão.

Veremos o Anderson no Inverno em terrenos moles e papudos em que as canelas são sempre alvos faceis.

Até agora tem mostrado serviço! É craque! Mas todos têm bons momentos: lembrar Mantorras, lembrar João Alves, lembrar Manuel Fernandes…

Vedeta ou não o facto é que o vi no jogo de sábado em alvalade a correr no meio da multidão como um comum adepto. Logo aí ganhou o meu respeito. Nunca o vi dar uns toques mas não passará deste ano de 2006. Mas de facto ele é meio franzino. Lembra-me o Nani há 1 ano e meio mas mais baixo e com as tranças a mandar cenário. Isso do fisico é só comer massa com frango e levantar pesos todos os dias que incha logo.

:wink:

Já na época passada foi muitas vezes á bola,os miudos sobem pelas mesmas escadas que eu e vi-o muitas vezes mesmo,pode ser vedeta,mas tenho ideia que é mesmo Sportinguista.Tem um futebol nos pés ao nivel do melhor que já vimos disso ninguém tenha dúvidas.
Só tem de querer porque a qualidade está toda lá!

Já agora quando falamos em exemplo, eu também exemplifico com o Pinilla, que por acaso foi contratado muito jovem pelo Inter de Milão por ser uma grande promessa enquanto jovem.

em que dados concretos te baseias para fazer essa comparação? Se visitares o site do pinilla verás que quando foi contratado pelo Inter tinha mostrado muito pouco de modo a justificar tudo isso que referes. Já o Anderson não só arcava já em tenra idade com grandes responsabilidades no grémio como, e mais importante, era já titular e estrela na selecção jovem brasileira.

Não vejo grande comparação. Percebo a teoria do risco, mas para eliminar o risco devem existir os tais profissionais que sabem o que fazem.

Ó Mauras, olha que o Pinilla, tanto quanto sei, com 18/19 anos foi o melhor marcador do campeonato chileno com 20 golos marcados na então época 2002/03. Por isso veio logo para a Europa e por isso ainda hoje o veneram no Chile, porque pensavam que ele era um novo Zamorano. Mas o homem era um autêntico playboy (com uma galeria de namoradas impressionante) e veio para a Europa passear. Deu-se mal por isso, e não sei se alguma vez irá conseguir “explodir”.

em que dados concretos te baseias para fazer essa comparação? Se visitares o site do pinilla verás que quando foi contratado pelo Inter tinha mostrado muito pouco de modo a justificar tudo isso que referes. Já o Anderson não só arcava já em tenra idade com grandes responsabilidades no grémio como, e mais importante, era já titular e estrela na selecção jovem brasileira.

Não vejo grande comparação. Percebo a teoria do risco, mas para eliminar o risco devem existir os tais profissionais que sabem o que fazem.

Se o que o RMP disse acerca do Pinilla é verdade, é de facto um bom contra exemplo do Andersson.
O Andersson arcava com grandes responsabilidades porquê? Ele no grémio jogava na equipa principal e nos juniores, e a equipa principal estava na 2ª divisão brasileira…
E depois, o Andersson tem tudo pra ser craque, mas ainda é muito cedo pra fazer um juizo final, afinal, quantos grandes jogos fez ele até hoje?

E depois existe a questão do dinheiro, claro que o Sporting não podia pagar por ele o que o Porto pagou…

Se o que o RMP disse acerca do Pinilla é verdade, é de facto um bom contra exemplo do Andersson.
O Andersson arcava com grandes responsabilidades porquê? Ele no grémio jogava na equipa principal e nos juniores, e a equipa principal estava na 2ª divisão brasileira…
E depois, o Andersson tem tudo pra ser craque, mas ainda é muito cedo pra fazer um juizo final, afinal, quantos grandes jogos fez ele até hoje?

E depois existe a questão do dinheiro, claro que o Sporting não podia pagar por ele o que o Porto pagou…

É claro que Pinilla é um bom exemplo, como são muitos. Simplesmente isto não dá muito jeito ao “Diz mal do Sporting por tudo e por nada” Mauras :D. Pinilla era titularíssimo do Universidade do Chile, e tido como uma das grandes promessas do futebol mundial. Marcou 20 golos em 39 jogos. Chegou à Europa e não rendeu. Exemplo simples e claro. Arriscar em jogadores jovens é sempre um perigo. Temos de ser objectivos e não entrar em argumentos falaciosos. Não é porque Anderson agora é uma estrela que o Sporting cometeu um erro ao não o contratar. Se o Sporting arriscasse 5 milhões de Euros em metade do passe de um jogador de 17 anos, seria um erro. Afinal não andamos propriamente a nadar em dinheiro para fazer compras destas.

Anderson vai ser uma estrela a nível mundial. Acho que só um grande revés poderá contrariar essa possibilidade.

Percebo a teoria do risco, mas para eliminar o risco devem existir os tais profissionais que sabem o que fazem.

Bicada ao Carlos Freitas :lol:

Bem em defesa do homem deixa-me lembrar-te o Ronny e Yannick Pupo que vieram do Corithians.

Ambos vieram com idade de junior para o Sporting, na epoca passada. O Ronny já chegou á equipa principal e parece-me bastante bom.
O Pupo pelo que li é um tipico nº10, que tem trabalhado com o plantel principal. Era habitual convocado da sel brasileira de sub-15 e sub-16.