Expectativas para a nova época ?

Ganhar uma das Taças;
Fazer uma boa campanha na Europa;
Lutar pelos três primeiros lugares da classificação(de preferência um que dê acesso à Champions);

Realisticamente falando, se for para sonhar cago em tudo o resto desde que sejamos campeões nacionais.

Ganhar o campeonato, a taça e a Liga Europa.

Já que é para sonhar alto, sonho o mais alto que posso!

Ser campeão nacional 2012/2013.

Adversário mais difícil a arbitragem.

ora cá está, é mesmo isto que me assusta… se não existirem lances duvidosos para nos anularem golos/marcarem penaltis contra nós, então arranjarão maneira de termos 3 ou 4 dos nossos jogadores com impedimentos por cartões à 6ª jornada

Champions.
Um caneco, seja ele a Lucilio Cup ou a TdP.
Caso venham um DC e um PL de jeito, as meias da Liga Europa.

Acho que o campeonato vai ser dificil, esta equipa treinada pelo Sá Pinto tem alguma dificuldade em assumir jogos. Estou curioso para ver como será contra as equipas mais pequenas.
Agora nas taça de portugal, taça da liga e liga europa estou convicto que este ano pelo menos uma conquistamos.

Respondo quando o plantel ficar fechado.

Porque as contratações que vierem vão ser peça fundamental no 11, e em toda a estrutura.

Precisamos, como é conheçido por todos, de um Grande DC e um Grande PL.

Á epoca depende somente disso, e do que vier a entrar no tempo de transferências restante. :great:

Desejo que o Sporting ganhe títulos esta época, e a esperança e a ultima a morrer
Mas não acho que tal seja possível, vamos mais uma vez lutar para tentar chegar ao 3 lugar com o Braga.
Acho que muita gente parte do pressuposto de fazermos a época com este plantel mas algo me diz que ate ao fim de agosto muitas mudanças vão acontecer e no fim a qualidade do plantel vai regredir.
Hoje fala-se muito no Sá Pinto, e eu que fui fã dele como jogador desejo-lhe o maior sucesso, mas quando a direção se vir apertada com os resultados vai usa-lo como bode expiatorio dos seus próprios erros.

Duas razões me levam a, nos últimos anos, nunca contar com o Sporting para candidato ao título: o facto de ser um pessimista por natureza e também o facto de já saber o que a casa gasta.

Depois de algumas temporadas em que fomos a única equipa a dar luta ao Porto (4 segundos lugares seguidos, sendo que em 03/04, 04/05 e 06/07 fomos claramente impedidos pelos suspeitos do costume de chegar ao merecido título), a descida de rendimento da equipa de futebol começou a ser notória: até 08/09 tínhamos equipas que não eram nada por aí além mas que eram espremidas ao máximo, e daí para cá começaram os descalabros: ficámos a 28 e a 36 pontos do campeão nas duas épocas seguintes, e a falta de qualidade da equipa era evidente. Ao ver chegar carregamentos de Postigas, Angulos, Caicedos, Maniches e Pongolles, a minha fé passou a ser tão pouca que em Agosto já não acreditava que o campeonato fosse possível.

Na época passada a equipa foi renovada, a qualidade subiu consideravelmente, mas era um ano de transição. As minhas expectativas passavam por terminar o campeonato o mais perto possível do 1º, sendo que a distância aceitável para mim era ficar com um máximo de 10 pontos de atraso. Ficámos a 16 - e, pior, voltámos a um inimaginável 4º lugar. Apesar do fracasso, houve melhorias e vislumbrou-se aquilo que podiam/podem ser as bases para uma equipa de futuro.

Este ano, porém, a desculpa da «época de transição» acabou. Temos jogadores de qualidade como há muito não se via por aqui (alguns deles, como por exemplo Capel, Matías ou Rinaudo cabiam perfeitamente no 11 dos rivais) e a equipa já se conhece do ano passado. As expectativas, mesmo para um pessimista como eu e mesmo tendo em conta as realidades do nosso clube e Liga, têm forçosamente de aumentar. Por isso, aquilo que eu espero/exijo da equipa para 2012/2013 é que:

• consiga intrometer-se na luta pelo título com Porto e Benfica (mesmo que não ganhemos o campeonato), tentando evitar ao máximo grandes distâncias pontuais;

• mostre um modelo de jogo bem assimilado, com pés e cabeça, que prove que de facto houve evolução e que este é um ano de consolidações;

• se classifique pelo menos para os 16 avos da Liga Europa, com perspectivas de ir o mais longe possível;

• não despreze as taças e tente ganhar um troféu, nem que seja a Taça Lucílio, porque o nosso futebol está numa seca desde 2008 (!)

O 1º Lugar será muito difícil, mas este ano temos de voltar a acreditar que é possível. Mesmo sabendo da grande qualidade dos rivais, e mesmo sabendo que vai haver jogos em que vamos ser puxados para baixo pelos gajos que nos roubam e nos boicotam. Os jogadores têm de interiorizar que são capazes, que já há alguns anos que não tínhamos m grupo com tanta qualidade e que o Sporting tem SEMPRE de lutar pelo título. Quer isto dizer que temos de lhes exigir o campeonato? A meu ver, e tentando ser realista, (ainda) não. Mas a equipa vai ter obrigatoriamente de espezinhar os Bragas desta vida e voltar ao lugar que lhe pertence, que é lutar de igual para igual contra Porto e Benfica. Este ano temos argumentos suficientes para, pelo menos, reduzir distâncias.

Ah, e para se conseguir alguma coisa também é preciso haver ESTABILIDADE no clube, caso contrário vai tudo por água abaixo.

Vamos ter de concordar em discordar dessa opinião.
O adversário mais difícil trata-se da própria direcção que dá um tiro no pé a cada 3/4 dias…

Só consigo pensar em sermos campeões nacionais 2012/2013.

SIGA. :arrow:

Às minhas expectativas passam por vencer os jogos todos do campeonato.

Na liga Europa, vencer a competição.

Na taça de Portugal voltar ao jamor e desta vez traze-la para Alvalade.

Na taça lucílio, sei lá, se calhar, não jogar…

Sim, sou sonhador :inde:

Sermos campeões!

Não há volta a dar, o sentimento é sempre este !

O meu desejo é nos finais do campeonato cantar: “O campeão voltou…!” :dance:

Mas acima disso, e não falando apenas nos aspectos desportivos, espero que o Sporting ganhe um novo fulgor…

Sem ilusões, portanto expectativas mínimas.

Com está direcção não ganhamos nada.

A expectativa, seja qual for o ano, será sempre o campeonato!
Venha ele ou não, o minimo a esperar é uma luta renhida entre os 3 primeiros lugares e ponta distância entre os três! Acesso à Champions é imprescindível!!!
Agora venha é o DC principalmente.

Com o que esta direcção mostrou…
Começam no 0, com o decorrer da época pode ser que subam! :inde:

Peço apenas: Esforco, Dedicacao, Devocao e Gloria!

:arrow: :arrow:

E que no final alcançamos a Glória :victory: