Tópico engraçado! 
Fiz o meu exame de código faz este mês 14 anos, lembro-me de estar nervoso mas pouco mais me lembro, se bem me lembro não errei nenhuma pergunta, naquele tempo era um exame escrito com perguntas de escolha múltipla, era corrigido na hora pelo examinador, não sei como é hoje, ainda não havia noções de mecânica, era só sinais e regras de trânsito, foi no século passado! ;D
Passado 2 ou 3 meses fiz exame de condução, carro e moto, no exame de carro circulei por Viana, percurso relativamente simples, fiz um estacionamento e uma inversão de marcha, assunto resolvido em 15 minutos, o de moto foi caricato, atrasei-me já não sei bem porquê, quando cheguei ao local de exame já toda a gente estava a vir embora, o eng. e o meu instrutor mandaram-me fazer uns “oitos” num parque de estacionamento enquanto trocavam algumas palavras entre eles, nem 2 minutos depois mandaram-me embora, passei com distinção! :rotfl:
Tive a vantagem de ter um tio maluco que me ensinou a conduzir muito novo, sempre que ia à aldeia dos meus Avós, perto de Viseu, ía-mos para o campo de futebol pelado da terra conduzir um mercedes 300D que o meu avô tinha ou então uma Nissan Pickup 4x4 de outro tio, viatura essa que tinha a alcunha de “cabra”, era cada salto com aquela suspenção de lâminas que só visto, isto com 7 ou 8 anos, mal chegava aos pedais, mais tarde comecei a aprender a andar de moto numa BSA, marca que já não existe, 375cm3 (se não estou em erro!) e pesada como ó caraças, mais de 300Kg, enfim, velhos tempos, facilitou-me a vida quando fiz os exames e as aulas de condução, além disso deu-me muitos alegrias quando era puto tal era a maluqueira para guiar, até aos 18 anos fartei-me de andar de carro pela aldeia, até cheguei a fugir da GNR local, qual bandido qual quê, se me lembro da cara do meu avô ainda hoje tenho medo! ;D
Boas recordações! :great: