Ex-treinadores do Sporting

O discurso do Varandas acaba por entroncar sempre no “eu”.

Boa tarde.

O cerebro sempre a debitar M E R D A

Este filho da pu…ta cada vez está mais parvo. :pig:

:stuck_out_tongue_closed_eyes::joy::sweat_smile::stuck_out_tongue_closed_eyes::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::grinning::joy::joy::joy::joy::joy:

È pa o gajo que se ofereca aqui ao Manchester United :rotfl:

TIAGO FERNANDES NAS BANCADAS DO TONDELA - SPORTING CHAVES 20:20 Por Redação A partida entre o Tondela e o Sporting no Estádio João Cardoso contou com um espectador especial nas bancadas. Tiago Fernandes, atual treinador do Chaves, foi captado a observar a antiga equipa.

Recorde-se que o treinador de 37 anos começou a época como membro da equipa técnica de José Peseiro, acabando por ser o escolhido para assumir o comando do Sporting durante a transição para Marcel Keizer. Em três jogos como treinador principal do Sporting conseguiu duas vitórias (Santa Clara e Chaves) e um empate (Arsenal). Antes disso contou com passagens pelos escalões de formação da equipa leonina.

Mais tarde foi recrutado pelo Chaves para substituir Daniel Ramos no comando técnico do Chaves. Pelos Flavienses soma uma vitória (Varzim), dois empates (Feirense e Setúbal) e três derrotas (Moreirense, Aves e Nacional).

A Bola

https://twitter.com/Augusto__Inacio/status/1084216354033623040

Mariano Barreto com acusações “complicadas”. Não era este que ia entrar na estrutura de alguém? Acho que foi do animador das eleições, o Madeira.

MIHAJLOVIC E O SPORTING: «O NOVO PRESIDENTE SÓ QUERIA CHATEAR O ANTIGO» BOLONHA 19:38 Por Redação Sinisa Mihajlovic, que assumiu o comando do Bolonha, abordou a curta passagem pelo Sporting e revelou que existiu um diferendo entre o antigo presidente e o presidente da Comissão de Gestão do Sporting,Sousa Cintra, e por isso não ficou em Alvalade.

«Foi uma pena. Estava realmente satisfeito com a experiência, mas o novo presidente só queria chatear o antigo. Estou satisfeito com o que fiz na minha carreira, mas, às vezes, cheguei na hora errada ao clube. De qualquer das formas, sempre fiz melhor do que o meu antecessor e aquele que me substitui fez pior. Sempre foi assim», afirmou Mihajlovic, em conferência de Imprensa.

A Bola

Tem piada a ingenuidade e arrogância de JJ ao achar que no tugão é algum messias e que as pessoas fazem filas e venias para o ter… Enfim, agora desempregou-se por ter a cabeça enfiada na areia, lol.

- YouTube

K0 regressa ao Al-jazira :venia: :lol: :lol:

“Sócios têm de decidir se querem ter paciência para reconstruir o Sporting”

2020-01-15 21:15:00

José Peseiro defende que o clube de Alvalade precisa de encontrar “forma de estar unido”

José Peseiro, o treinador que Sousa Cintra chamou para comandar o Sporting no período que se seguiu ao ataque a Alcochete, afirmou hoje que o clube continua “fraturado”.

O técnico despedido logo no início do mandato de Frederico Varandas estava a comparar as diferentes pressões no Sporting e no Real Madrid, por onde passou como adjunto de Queiroz, numa entrevista à A Bola TV.

“Em termos de massa associativa e claques, a pressão no Sporting é maior, mais destrutiva e perturbante. Em termos de imprensa, a espanhola é demolidora. Não foi só o Queiroz, tivemos o Cristiano Ronaldo e o José Mourinho”, salientou.

E Peseiro afirmou então que “o Sporting está um clube fraturado, fruto do que se passou nos últimos dois anos”.

Evocando as conversas que teve com os jogadores, o técnico revelou que a preocupação geral era “sobre o futuro deles e o futuro da relação com os sócios e as claques”.

“O clube tem que se reinventar, tem que encontrar forma de voltar a estar unido”, defendeu.

“A alma do Sporting está fraturada. É fruto do que se passou, da forma como as coisas foram e são feitas”, reforçou, alertando para a possibilidade do Sporting se tornar no primeiro clube português a seguir o modelo inglês (e “do Real Madrid”), com a presidência entregue a quem ‘tem dinheiro’.

“Pede-se paciência à massa associativa, mas se calhar tem de ser o Sporting a decidir se quer ter esta paciência para reconstruir a alma do clube, porque a história está lá, é um clube grandíssimo, o futebol português não pode existir sem o Sporting. Ou, então, o caminho é [aparecer] alguém que tenha essa capacidade económica”, reforçou.

Para além dessa paciência, é preciso tempo “para projetar um futuro melhor”, que só será possível “vendendo jogadores ou apostando na Champions”.

“O Sporting atrasou-se na formação, está mais longe do que Benfica e FC Porto para vender recursos, teve que voltar à matriz”, lamentou José Peseiro, considerando que os leões não têm capacidade para terminar em primeiro ou segundo no campeonato, os lugares que dão acesso à Liga dos Campeões.

Bancada

Bölöni recorda título em Alvalade

Fala em “clube de terceira linha”


• Foto: Getty Images

Instado pelo diário holandês ‘Het Laatste Nieuws’ a reviver a carreira, Laszlo Bölöni lembrou 2001/02, época em que guiou o Sporting, “clube de terceira linha em Portugal”, ao título. “Não podia usar esse desempenho para ascender um patamar superior”, disse o técnico romeno, de 66 anos, atualmente no Antuérpia.

Record

Futebol

“O SPORTING CP NUNCA JOGOU DA MANEIRA QUE EU QUERIA”

Em entrevista ao jornal A Bola, Silas, antigo treinador do Sporting CP, fez um balanço da sua passagem pelos leões

Duarte Pereira da Silva

Texto

18 de Julho 2020, 10:57

summary_large_image

Jorge Silas concedeu, este sábado, 18 de julho, uma entrevista ao jornal A Bola onde abordou a sua passagem pelo Sporting CP.

“Há certos clubes aos quais não podemos dizer que não. Ao Sporting CP, para mim, ainda era mais difícil dizer que não porque era um clube ao qual eu tinha um vínculo emocional grande. Não tive muito tempo para pensar. O Sporting CP contacta-me num dia, passados dois dias eu tinha de tomar a decisão. O que me levou a aceitar foi sobretudo o simbolismo que o Sporting CP tem para mim”, começou por referir o técnico português sobre quais as razões que o levaram a aceitar a proposta dos leões.

Relativamente aos objetivos que lhe foram colocados, Silas esclareceu que o terceiro lugar na Liga NOS era o principal objetivo: “Nós entrámos e o Sporting CP estava em nono lugar na Liga, em último na Liga Europa e na Taça da Liga. O objetivo mínimo era o terceiro lugar no Campeonato. Nas outras competições iríamos ver onde é que conseguiríamos chegar. Quando eu chego o moral estava muito em baixo. Havia uma crença em nós e nos jogadores, mas também havia alguma desconfiança. Pediram o que nós podíamos dar: trabalho e seriedade”.

Questionado sobre o que mudaria na sua passagem pelo Clube de Alvalade, o antigo treinador Leonino afirmou que não alteraria muita coisa: “Não mudava grande coisa. A ideia geral é essa do não temos medo. Todos os jogos que eu perdi com o Sporting CP, perdi a tentar ganhar. Isso para mim é muito importante. Fazíamos golos e criávamos muitas ocasiões. Em certos momentos, principalmente nas bolas paradas, sofremos muitos golos. Perdemos alguns pontos e quase sempre fora de casa”.

Jorge Silas confessou ainda que o Sporting CP nunca jogou da maneira que pretendia: “O Sporting CP nunca jogou da maneira que eu queria jogar e que sinto que poderíamos jogar. Era um contexto muito diferente do que existe agora. Tinha vários jogadores que jogam muito no limite do risco. Ter um ou dois às vezes é bom, mas ter quatro ou cinco torna as coisas mais complicadas pois torna-se uma equipa com muita pressa. Este Sporting CP tinha muita pressa”.

Por fim, Silas recordou os primeiros dias como responsável pelo futebol verde e branco: “Estávamos muito motivados e os jogadores também. A troca de treinador traz sempre uma motivação extra. Lembro-me dos exercícios… Nessa altura tínhamos muita coisa em que pensar. Muito dificilmente eu conseguia trabalhar aquilo que queria, com a densidade de jogos e não tendo uma pré-época”.

Recorde-se que Silas chegou aos leões em setembro de 2019. Pelo Clube de Alvalade, realizou 28 jogos, tendo registado 17 vitórias, um empate e dez derrotas.

Alguém tem a entrevista completa do Silas ?