Ex-jogadores do Sporting - Parte 2

Era craque, tinha era um feitio de merda.

2 Curtiram

Exatamente o tipo de jogador que sempre foi a minha perdição lol

Ibra o meu preferido desde os tempos da Juve (não via futebol à sério, mas já ia vendo muito YouTube e Eurosport :joy:)

Vi há umas semanas que o FIFA 2026 tem a seleção dos jogadores favoritos do Ibrahimovic.

São 11 Ibrahmmovics. :rofl:

3 Curtiram

Não sei se esta é a página certa para abordar este tema, mas como é que é possível o Sporting ter deixado escapar o Renato Veiga por uns míseros 4,6M€?

Eu acho o RV horroroso, a sorte é ter um empresário e um seleccionador no bolso do mesmo!

3 Curtiram

O Renato Veiga nunca mostrou ser particularmente bom em nada. Lembro-me inclusive que ninguém ficou muito aborrecido com a saída dele.

Parece-me o tipo de jogador que vai tendo oportunidades e bons clubes sem ninguém perceber muito bem como e porquê.

5 Curtiram

É um caso muito parecido ao Tiago Santos, quando estavam cá ninguém dava nada por eles, menos pelo Tiago do que pelo Renato, é certo, depois saem e vingam e falam dos casos deles como se eles fossem umas estrelas na Academia.

Por acaso gosto muito mais do Tiago do que do Renato, acho que nunca vou perceber a carreira dele. Ontem esteve bem em 50% dos lances e mal na outra metade, não percebi os elogios todos.

O próximo vai ser o Tiago Gabriel.

Quase ninguém…

Na altura devia ter tido uma oportunidade onde foram “enfiar” o Koba, mas como o Amorim admitiu entretanto, não viu nele o que outros treinadores conseguiram ver.

Acho que o Tiago Gabriel é superior ao Renato Veiga. Aliás, o Renato Veiga faz parte dos jogadores que foram bem vendidos. Ninguém dava nada por ele. O jogador superou-se e está a fazer uma boa carreira. Quem fala do Renato Veiga, fala também do Thierry Correia ou do Ivanildo Fernandes ou do Chico Lamba ou de tantos outros jogadores. Estiveram cá, percebia-se que iam fazer carreira a jogar futebol, mas a não ser que a evolução fosse incrível, não teriam nível para o Sporting CP.

1 Curtiu

Sem dúvida, eu gosto muito do Tiago Gabriel, só o mencionei porque ninguém reclamou quando saiu da Academia.

Pelo que ouvi ainda vai parar ao benfica por 20M€

Segundo os Valencianos, não é o caso do Thierry Correia.

Watford forward Vivaldo Semedo makes FC Alverca loan move - BBC Sport.

Vivaldo Semedo no Alverca por empréstimo.

Desde que saiu do Sporting por 3M à Udinesse andou emprestado época após época.. no ano passado foi pro watford (não sei valores nem se tínhamos percentagem de passe) e agora vai emprestado novamente

Parece que o Domingos Duarte vai para o São Paulo. Acaba por ter uma carreira estranha. Há ali uma altura em que podia - e, se calhar, devia - ter sido aposta por cá. Ainda fez umas boas temporadas em Espanha, mas nunca teve destaque suficiente para fazer mais.

1 Curtiu