Ex-jogadores do Sporting - Parte 1

Tretas.
Sabes lá tu o que se passou no negocio Dier.
Algumas vez o Spurs ainda dar 10m por ele?
E não foi só o pai que se portou mal. Por outra ele sempre soube e apoiou o que o pai fez.

SL

Isso de jogar na LC valoriza e tal não é bem uma regra. Alias no caso do Maurício ficou bem patente as suas limitações para jogar naquele nível.
Não acho má fé dizer.se que se pegou num jogador que vinha desacreditado e o valorizou.
O único erro foi não o ter vendido no fim da época passada mas entendo que a politica do Presidente tivesse sido a de tentar manter a maior parte dos jogadores que tinham feito essa época. Isto a fazer fé nas insides que dizem ter havido uma proposta de 4M no verão.

SL

Sabes tu. :great:

Boa sorte Xerife! O ano passado foi uma agradável surpresa. Este ano nao correu tao bem mas fica para a história um grande Profissional, que sentiu o clube e que nada tinha a ver com a “fama” de “brigao” que trazia do Brasil.

Sei.

SL

http://www.okgoals.com/match-highlights-1421872605—44

Dois golos do Lobo! :clap: Gostava de o ver de volta

Tenho pena que não tenha sido o Saar a sair no lugar dele, mas não tinha qualidade para ser titular no Sporting. Apesar disso sempre deu tudo e mostrou muita garra, um leão.

Boa sorte no futuro!

Parece-me uma boa venda. E sim, acho difícil que a direcção o vendesse no Verão. Toda a gente cairia em cima (e, nunca tendo gostado muito dele, perceberia essa posição da maioria).

Para mim o ponto aqui, em termos de Verão, é que podiam ter saído até mais jogadores… estavam todos valorizados, há vários que ficaram e querem dar o salto (Cédric, Carrillo, William, Slimani… e não sei até que ponto o Patrício) e perdê-los todos de uma vez dificulta muito mais a vida à equipa que perdeu 2/3 por ano. É verdade que sairam Rojo e Dier, mas apenas o Rojo era titular… todos queríamos ter ficado com o William e com o Slimani, por exemplo, mas estavam tão valorizados que se calhar pelo menos um podia ter saído.

Voltando ao Maurício, não é responsável pelas lacunas que sempre teve… foi um bom profissional, aparentemente sempre correcto e empenhado, e é mais um central (há muitos…) que deve a subida na carreira a um sr: Leonardo Jardim.

1º, acho mal terem fechado o tópico do Maurício, já que este vai pertencer ao Sporting até final da época.

Agora sobre a saída em si, para mim foi um óptimo negócio. 2,6 M + 20 % numa futura transferência por um jogador que comprámos por 300 mil, com 26 anos (faz 27 este ano), que no geral tem feito uma má época e tendo em conta que há jogadores mais novos que são tão ou melhores que ele, repito, parece-me um óptimo negócio.

Sobre o Mauríco em si, agradeço-lhe toda a dedicação em prol do clube! Um verdadeiro guerreiro, irei sempre tratá-lo como Xerife. Fez uma grande época 2013/2014, foi a grande surpresa da temporada e dos melhores jogadores da temporada.

Este ano infelizmente as coisas não têm corrido bem, piorou bastante em termos exibicionais e pronto, houve uma oportunidade de mercado e decidiu-se vender.

As melhores das sortes para o futuro da tua carreira e vida pessoal!

Sim. Para quem pode ir buscar o Marreco, para quê Wolf? :mrgreen:

E eis que nasce uma estrela…

Giuseppe Galderisi, antigo treinador do Olhanense, tem um certo conhecimento do futebol português, que decorre dos meses que passou precisamente em Olhão, e foi por isso convidado a apresentar Maurício ao público italiano.

O treinador fê-lo em declarações à Rádio IES, de Roma, e não foi parco nos elogios: pode até dizer-se que exagerou…

«Maurício é um grande jogador», referiu Giuseppe Galderisi. « É bem composto fisicamente, mas não muito alto. Acho que o podemos comparar com Cannavaro.»

«Tem um ótimo temperamento, tem as características de um líder. É um lutador que nunca desiste. Não é excecional na fase de definição, mas é muito generoso, agressivo e está sempre focado.»

:o :o :o :o

Então, o Maurício tinha valor de mercado de 5M?

Está certo, sempre a aprender… :inde:

Vai na volta e é um Thiago Silva e nós não sabemos.

Tobias e Paulo Oliveira já são superiores. Ainda com essa da experiência? Experiência é ser continuamente comido de cebolada e estar sempre a ter acções que podiam muito bem levar à sua expulsão? Sim senhor, é isto que se pretende num jogador…
Adoro sobretudo a hipocrisia de se só gostar do Mau Mau por uma suposta experiência… e depois cascar completamente no Ricardo Costa :lol: Que para mim é mediano e desejo que nunca venho… Mas, e um pouco de coerência e noção?

Como homem, pode deixar saudades. Como jogador, nadinha. E um clube que é gerido em função de caras e não de efectiva valia para o melhoramento da equipa, vai mal. Muito mal…

Desde o dia 1 que achei que era no máximo dos máximos, mediano. Fui insultado a torto e a direito, mas eis que o tempo me veio dar razão…

De qualquer maneira, só posso desejar felicidades pessoais e profissionais ao jogador! Bom profissional. Não tem culpa de ser fraco. E burro.

Mauricio a dizer que tem o sonho de criança em jogar em Itália :lol:

Será que vale a pena fazer uma sondagem, tipo «Concordas com a venda/saída de Maurício?», aqui no fórum?
Estava convencidíssimo, pelo que sempre li aqui e ouvi no estádio, que a sua saída seria aceite pacificamente, para não dizer acompanhada de foguetes… E qual não é o meu espanto quando leio aqui opiniões contrárias, e bastantes!
Um tipo que não dava uma para a caixa em situações a doer, de repente vira herói nacional; só visto.

Pode estar a falar do Paolo… ;D

Epá, independentemente do contexto, nos últimos dias já li por aqui nomes como Maldini e Cannavaro. Começo a achar que a minha TV mostrava um Maurício diferente… :mrgreen:

Seguindo a linha de um comentador da nossa praça, tem tudo para dar certo e ser um grande jogador por lá, tem tatuagens, tem atitude e é um jogador de grande raça. Acho que sim. Vendam-no por muitos milhões que nós ainda temos 20% das mais-valias.

Tozé 130 minutos por golo - 27 anos - Valor 0.500 millions
Wolfs 231 minutos por golo - 25 anos - Valor 6 millions

:mrgreen:

Para mim o Maurício foi dos melhores profissionais que passaram por Alvalade,
cheguei a pensar que ele ficaria por muitos anos.

Muita sorte para a carreira dele, nota-se que é um excelente ser humano :mais: