Ex-jogadores do Sporting - Parte 1

O pessoal só critica muitas vezes para ser do contra ,eu vejo este negócio como bom ,um jogador que veio de uma segunda divisão brasileira e que custou poucas centenas de milhar e rende ou vai render milhões e tendo a idade que tem ,sem grande margem de progressão no que toca ao seu desenvolvimento só pode ser considerado bom negócio.Agora há mais espaço para uma aposta progressiva no Tobias Figueiredo . Nunca estamos contentes .

O João Mário de hoje não é diferente do João Mário que andava na B no ano passado. E era muito mais jogador que um Magrão da vida.

E a diferença deste Carrillo para o Carrillo do ano passado chama-se estabilidade e oportunidade.

Não foi por aí, só no final da época é que a Lazio realmente o compra.

Bom negócio, na minha opinião.

Não sendo um grande venda, acho que foi um valor justo. Desvalorizou muito esta época. Só espero que não venha igual ou pior.

A defende-lo na maioria das vezes…

Eu sou um dos que não gostou do negócio.

Estamos a falar de um jogador titular na nossa defesa, que jogou na liga dos campeoões e que não sendo um portento, não era tão mau como isso.

Chamar valorização a isto tambem me parece um pouco de má fé. Tendo em conta o preço que custou e o número de jogos que fez, seria quase impossivel não valorizar.

Pode ser o teu caso. Não se pode dizer o mesmo de muitos outros…

Se vires o primeiro episódio do “Nós vamos à bola” e vires os episódios mais recentes percebias o contexto, mas como falaste de cor limitaste-te a ser mal educado.

Bom negócio.

Boa sorte Maurício. :great:

Ingratidão e palermice patente em muita e boa gente que por aqui dá aos dedos. Este fórum já não é o que era.

Bem sei que recorrer a este cliché pode ser mal entendido, mas estou-me literalmente a borrifar para isso. Não colocava entraves à sua saída porque esta época alternava exibições medianas com medíocres. Mas a falta de respeito com que se dirigem ao jogador mesmo depois deste ter dado tudo pelo clube e ter feito uma primeira época de alto nível é algo de assinalar. Curiosamente ou não…são sempre os mesmos palermas.

Offtopic à parte, como já aqui o referi: Foi uma má venda (sem alternativas de valor acrescentado; com o jogador desvalorizado; por um titular de um clube que participou na champions), que se pode tornar razoável com a vinda de um jogador de valia para aquela posição ou noutros prisma, pode-se tornar ruinosa caso se confirme o ingresso desse fantástico DC de craveira mundial que dá pelo nome de Ricardo Costa.

Vou esperar e ver o que vai acontecer até ao fecho do mercado…

Sendo sincero fico MUITO CONTENTE por termos despachado este cepo, por 2,5M então acho 1 bom negócio e abre espaço para o Tobias o que é excelente!

Que leve as saudades que a mim não me deixa nenhumas…

Obrigado Maurício, e boa sorte!

Boa venda. Teria sido melhor no Verão passado, mas ninguém imaginava a queda abrupta de rendimento do jogador.

Seria pior no próximo Verão, tendo em conta que se o Maurício cá ficasse passava os próximos meses sentado no banco a ver o Tobias jogar.

Paulo Oliveira, Tobias, Rabia e Sarr. Ou o Rabia é muito bom, ou vai cair cá um central no mercado de Inverno.

E ainda não disse mas cá vai:

Obrigado pelo profissionalismo Maurício. Sempre deste o teu melhor e todos valorizamos isso. Continua a ser um dos nossos aí por Itália, porque vamos continuar a acompanhar a tua carreira. Muita força!

Sinceramente acho que foi um grande negócio para nós, recebemos quase 3M por ele e ainda 20% de uma futura transferência. O Maurício foi uma grande surpresa a época passada, todos esperávamos um cepo qualquer vindo do Brasil e acabou por se revelar um bom central, apesar das muitas limitações que tinha acabou por ser competente. Com a saída do Rojo perdeu-se, nunca mais foi o mesmo, nem ao lado do Sarr nem ao lado do Paulo Oliveira. Neste momento estava já a mais até porque só estava a tapar outros miúdos com mais qualidade do que ele. De qualquer forma não será esquecido pela raça e profissionalismo que sempre demonstrou enquanto vestiu esta camisola.

Obrigado Maurício, muita sorte para ti em Itália! :great:

Nunca fui defensor do Sherife, eram aliás facilmente visíveis as muitas lacunas do seu jogo. No entanto, parece-me realmente pouco, 2,5M.

Para mim, ou esse dinheiro é totalmente canalizado ( acrescentando mais algum ) para um reforço efectivo para a posição, ou não faz sentido. O Tobias não pode jogar sempre, corre o risco de não correr bem e começar a piorar e o Ricardo Costa também não me parece a solução, por mais experiência acumulada que possa ter. Estou um bocado preocupado com esta situação…

Só deixar um agradecimento ao Maurício pelo profissionalismo e dedicação demonstrados neste ano e meio e desejar-lhe o melhor para o resto da carreira. Quanto ao resto, subscrevo integralmente o que o Valckx escreveu durante a tarde.

Só deixar um agradecimento ao Maurício pelo profissionalismo e dedicação demonstrados neste ano e meio e desejar-lhe o melhor para o resto da carreira. Quanto ao resto, subscrevo integralmente o que o Valckx escreveu durante a tarde.

O João Carlos Vilaça já marcou 2 no jogo do Brighton …

:arrow: :arrow:
Também me parece uma má venda, mas vendo pelo lado positivo já nos poupámos todos às tristes figuras que alguns por aqui faziam a “escarrar na cara” do jogador de forma vergonhosa perante um profissional exemplar e que sempre nos respeitou e personificou o nosso lema como poucos.

Estes são os mesmos que se escandalizam quando alguns jogadores nos cagam em cima berrando “ingratidão” por todos os lados, quando são os primeiros a dar todas as razões e mais algumas para que os jogadores efectivamente se queiram pôr a mexer. São os mesmos que diziam que ninguém pegaria no “cepo” muito menos um clube “de topo”. Não que a Lazio seja hoje em dia um clube de topo, mas é seguramente um dos históricos italianos e com história europeia assinalável que pelos vistos até encontrou qualidades em Maurício. Veremos como irá evoluir por lá, mas como sempre disse já vi vários filmes interessantes nesta matéria…

De resto, e como sempre fui dos que defendeu o Maurício, em especial contra a ingratidão e falta de respeito de alguns por aqui, só lhe posso desejar a maior sorte e felicidades, e estimo sinceramente que tenha todo o sucesso do mundo.

Das vendas que mais chateado me deixou, pela forma como aconteceu (para pagar uma dívida, basicamente). Muito potencial ali.