Ex-jogadores do Sporting - Parte 1

Mas podes mesmo contar com esse cepo. E esse é central para época e meia no máximo, e a ganhar bem mais. Excelente negócio!

Se conseguires tapar os olhos ao lado emocional/drama, percebes que o Dier sentava o Mauricio todos os dias da semana. Já a questão de não ser opção titular, posso apenas especular, mas isso já me cheirou menos a questões extra campo…

Sentava-o todos os dias da semana só porque alguns querem isso? O Dier até já jogava a titular aquando da chegada do Maurício, perdeu o lugar para ele, e a defesa do Sporting fez uma grande época. Facto.
O Dier ter potencial para ser melhor que o Mauríco, isso é outra conversa, que já faz mais sentido. Um dia pode ser que agarre o lugar de central do Tottenham, ou então não. Qualidade não é tudo, por muito que alguns pensem que sim, por muito que o Paím tenha pensado que sim.

Sim porque o Jardim é infalível. O Magrão que o diga, o Weldinho idem. ::slight_smile:

Nem o Jardim é infalível, muito menos treinadores de bancada. Mas diz-me, honestamente, a defesa esteve ou não esteve bem na última época? Não vale dizer que foi à pala do Rojo, porque jogámos sempre com 4 defesas. Foi pela defesa que não fomos campeões na última época? Com o Dier teríamos melhores resultados?

Por muita festa que se faca, so sei que so em Janeiro fizemos tres negocios palermas.
Comecou com o Iuri nos trolhas do Arouca, Mauricio sair a meio da epoca (por um valor que da para pagar as contas correntes) e a cereja em cima do bolo, Chaby no Uniao da Madeira.

Brilhante. :clap:

Quero ver se a emenda desta venda nao sai pior que o soneto.

@jdlf11 nem tou com paciencia para responder a posts bananas. Recolhe la as antenas.

Sim, o fundo também teve muito a ver com os valores da sua venda (como também teve o excelente mundial que fez a defesa sendo sendo até considerado o melhor DE da competição se não me engano), como também teve a ver com a sua titularidade a DE na seleção (isso e o facto de Sabella ser o seleccionador) quando havia Ansaldi ou Insua (quando estava no Sporting) bem mais capazes que o Rojo a DE :great:

Concordo também quando dizes que nem sempre rendimento e qualidade andam de mãos dadas, se bem que ter qualidade ajuda a ter rendimento, e é dificil ter-se consistentemente rendimento quando não se tem qualidade (só em contextos muito especificos como foi o caso do Mauricio o ano passado em que o Jardim espremeu ao maximo as suas melhores qualidades e camuflou exemplarmente os seus defeitos, mérito do madeirense que no processo defensivo é um mestre e o Rojo evidentemente também beneficiou com isso). É diferente do que termos o nosso dia Ronaldo nas peladinhas que fazemos com os amigos que isso qualquer um pode ter por mais cepo que seja :twisted:

Ainda assim, considero que o Rojo em termos de qualidade continua a ser o melhor central que passou pelo Sporting desde André Cruz. Tendo em conta que a sua concorrência mais forte que me lembre é Carriço, Tonel, Onyewu, Polga e Enakarhire acho o Rojo o melhor central que cá passou desde André Cruz (não contando que o Ilori que fez so uns 7/8 jogos pelo Sporting). Concordemos em discordar neste ponto :mrgreen:

Primeiro que tudo agradecer ao Maurício pela excelente atitude que sempre demostrou enquanto esteve conosco, dentro das suas limitações acabou por ter uma passagem positiva o que fez com que saísse bastante valorizado para o que custou na epoca passada.

Eu pelos valores que se falam nao vendia mas confio na direção para uma mudança que nos fortaleça na defesa, Ricardo Costa e o Yohan acabam por ser escolhas naturais mas vamos esperar para ver.

Podes explicar melhor a tua ideia?

Porque é que dizes que o Arouca são trolhas?

Porque é que dizes que receber dinheiro pelo Maurício é mau?

Porque é que dizes que o empréstimo do Chaby ao União da Madeira é igualmente mau?

:beer:

Tínhamos uma excelente organização defensiva mas não à custa do Maurício. O Jardim no que toca ao Dier não esteve bem. Igualmente em relação ao João Mário e Carrillo. E o tempo provou que ele estava errado. O Dier é mais central que o Maurício todos os dias do ano.

Aliás, a qualidade do Maurício comprovou-se quando inserido num esquema diferente que exige outras valências que ele não possui. A venda dele faz sentido. O que posso não concordar é em quem o vem substituir, que é o Ricardo Costa infelizmente. Mas isso são outros quinhentos.

É por isso que também gostava de Maurício e não o venderia, penso que por vezes fazem falta jogadores como ele, mas a direcção entendeu assim e por mim está tudo bem, eles é que sabem o que é ou não melhor nesta altura para o clube e eu respeito, por mim podem mandar embora quem muito bem lhes apetecer, sejam os jogadores ou treinador são quem gere e como tal tem o meu apoio total.

Parece-me que sendo um jogador que foi “barato” ao clube acaba por ser uma boa venda se falarmos de dinheiro só de dinheiro.

Muito obrigado pela dedicação Maurício! Não mereceste tamanha desconsideração por alguns adeptos depois da época enorme que fizeste o ano passado. Vou-te lembrar como um dos nossos, um dos que deu tudo enquanto vestiu a nossa camisola!

Muito boa sorte xerife :great:

Isso ainda está para ser explicado. Toda a gente sabe que o Dier é muito melhor que o Maurício. Até nos valores da venda se vê isso. E só deram 5M porque foi o que era necessário. Se fossem 10 M, teriam dado 10 M.

E mais, o Dier representou vários anos o nosso clube. Foi um exemplo em todos os escalões na formação. Teve uma divergência com a direcção, talvez por ser ultrapassado por alguém que chega e passado dois dias lhe rouba o lugar. O Dier não é persona non grata. Só na tua cabeça.

Serviu e bem o clube durante muitos anos. Foi aliciado e o Pai dele não foi muito correcto com o Sporting. O Pai.

No futuro, veremos como é que vai ser tratado certo empresário em Alvalade. :wink:

:arrow: negócio ridículo

Essa teoria de que os meninos não têm consciência e são obrigados a fazer o que lhes mandam tem muito que se lhe diga.

Bold 1: Se calhar fez bem para o amadurecimento de ambos, o que se passou com eles na última época. :great:
Bold 2: Esse é o meu maior medo, se estiver já contratado um centralão até desculpo a venda do Maurício, aliás sempre disse isso apesar de sempre o ter defendido. Reconheci sempre que não era o central ideal para o Sporting…central esse que teima em não chegar a Alvalade.

Este tópico está surreal!

Pergunto-me se estamos a falar do mesmo jogador que jogo após jogo era criticado e apenas defendido por meia dúzia de pessoas no seu tópico.

Tirando eu, o Isac das farturas, o levezinho, o 1904, o shrek e mais um ou outro que agora não me lembro, poucos o defendiam. Pergunto-me onde estavam alguns dos foristas descontentes com o valor da venda quando o Maurício era criticado.

So percebo os valores da venda, caso o treinador tenha dito ao Presidente que o Mauricio ia passar a ir para o banco, se assim foi, faz sentido a sua venda, mesmo que por estes valores (ia ocorrer uma grande desvalorizaçao)… Caso contrario, os valores tornam se absurdos por um titular do Sporting.

Boa sorte, Xerife!

Verdade.