Muito obrigado. Eu tenho esse jogo em VHS, mas queria que todos os foristas vissem este jogo, em que encostamos o Porto às cordas, vejam o plantel, os nomes, o golo de Niculae (parece que consegue dar efeito na bola com a cabeça), os adeptos, a quantidade e o som ao vibrar com o golo… é curto… mas já dá para matar saudades do verdadeiro Sporting.
Nesse video realço o pequeno (grande) pormenor, que agora pouco se vê no Sporting.
O Niculae cabeceia e quem é que lá está para o que der e vier…o MD, neste caso o Paulo Bento.
Ali toda a gente atacava e havia sempre alguém para as bolas que resaltavam…agora nem pensar…nem os MO estão dentro da area nos lances de ataque…quanto mais os MD’s…
Realmente havia mística. Nesse jogo, para além do Niculae também se estreou o Quaresma, que num lance dividido teve um andrade a reclamar, mas de pronto o ciganão “cresceu” diante dele.
Alguma vez vimos o maçã podre, o Veloso ou o Yannick a terem a mesma atitude?
tb vi esse jogo ao vivo, foi a estreia de Quaresma e Jorge Costa foi expulso.
mas nessa altura a equipa nao jogava tao bem como vcs escrevem alias depois dessa vitoria tivemos varios jogos seguidos sem vencer mas depois chega Jardel e o SCP passa a ter 1PL que em 3oportunidades faz 2golos (qd nao era 3) e isso fez toda a diferença.
Ainda ontem estava a ver o jogo e a comentar com 1 amigo, o SCP na 1ªmetade do campeonato era uma equipa desiquilibrada mas que conseguia criar bastante jogo ofensivo (era normal acabar os jogos com + posse, remates etc) o que seria desta equipa se na frente tivessemos 1 jogador como Falcao em vez de Postiga, tlvz nao chegasse para o titulo mas que seriamos uma equipa mto melhor nao tenho duvidas.
Não sei como foi possível termos lá em Alvalade gente tão reles.
Galeria de judas do Sporting:
Paulo Futre
Simulão Sabrosa
Luis Figue (não lhe perdoo a celebração do golo do Inter, não consigo)
Silvestre Varela (a história do tirar a camisola ainda me está entalada)
Carlos Merdelins
Anão Noddy
Para quem acha que os assobios nunca fizeram mal a ninguém, para que pensem 2 vezes antes de o fazer em Alvalade:
Houve um momento especial que Tonel recorda com saudade na sua passagem pelos leões. "Foi no meu primeiro jogo em casa, com o Belenenses. Tinha acabado de chegar do Marítimo... Cometi um grande erro e o Meyong ficou isolado em frente ao Ricardo. Acabou por atirar por cima, foi a minha sorte! Mas os adeptos, em vez de me assobiarem, começaram a bater palmas. Foi nesse momento que comecei a perceber que os adeptos do Sporting são especiais", conta.