Ex-jogadores do Sporting - Parte 1

Muito obrigado. Eu tenho esse jogo em VHS, mas queria que todos os foristas vissem este jogo, em que encostamos o Porto às cordas, vejam o plantel, os nomes, o golo de Niculae (parece que consegue dar efeito na bola com a cabeça), os adeptos, a quantidade e o som ao vibrar com o golo… é curto… mas já dá para matar saudades do verdadeiro Sporting.

Nesse video realço o pequeno (grande) pormenor, que agora pouco se vê no Sporting.
O Niculae cabeceia e quem é que lá está para o que der e vier…o MD, neste caso o Paulo Bento.

Ali toda a gente atacava e havia sempre alguém para as bolas que resaltavam…agora nem pensar…nem os MO estão dentro da area nos lances de ataque…quanto mais os MD’s…

del

O Sporting actual não consegue colocar jogadores sequer para as bolas de ressaca à entrada da área e nem ofensivamente nem defensivamente.

Eu estava lá… :victory: :mrgreen:

Lembro-me perfeitamente de estar em casa a ver este jogo. Granda Niculae :victory:

Realmente havia mística. Nesse jogo, para além do Niculae também se estreou o Quaresma, que num lance dividido teve um andrade a reclamar, mas de pronto o ciganão “cresceu” diante dele.

Alguma vez vimos o maçã podre, o Veloso ou o Yannick a terem a mesma atitude?

Lembro-me tão bem desse jogo e do golo do Niculae. Parece que foi ontem, saudades.

Alguém aqui sabe do paradeiro de um tal de Fumo?

Anda pelo Chipre…

Akritas Chiorakas

http://www.zerozero.pt/jogador/fumo/actual/ficha/0/default/17811/?search=1

tb vi esse jogo ao vivo, foi a estreia de Quaresma e Jorge Costa foi expulso.

mas nessa altura a equipa nao jogava tao bem como vcs escrevem alias depois dessa vitoria tivemos varios jogos seguidos sem vencer mas depois chega Jardel e o SCP passa a ter 1PL que em 3oportunidades faz 2golos (qd nao era 3) e isso fez toda a diferença.

Ainda ontem estava a ver o jogo e a comentar com 1 amigo, o SCP na 1ªmetade do campeonato era uma equipa desiquilibrada mas que conseguia criar bastante jogo ofensivo (era normal acabar os jogos com + posse, remates etc) o que seria desta equipa se na frente tivessemos 1 jogador como Falcao em vez de Postiga, tlvz nao chegasse para o titulo mas que seriamos uma equipa mto melhor nao tenho duvidas.

Eu também. :great:

Já agora, alguém viu os festejos do anão porco no segundo golo contra o Sporting? Que fdp.

O Liedson ainda tem marcado golos?

nunca mais ouvi nenhuma noticia dele.

Não sei como foi possível termos lá em Alvalade gente tão reles.

Galeria de judas do Sporting:

Paulo Futre
Simulão Sabrosa
Luis Figue (não lhe perdoo a celebração do golo do Inter, não consigo)
Silvestre Varela (a história do tirar a camisola ainda me está entalada)
Carlos Merdelins
Anão Noddy

Está bem composta a lista, está sim senhor.

Para quem acha que os assobios nunca fizeram mal a ninguém, para que pensem 2 vezes antes de o fazer em Alvalade:

Houve um momento especial que Tonel recorda com saudade na sua passagem pelos leões. "Foi no meu primeiro jogo em casa, com o Belenenses. Tinha acabado de chegar do Marítimo... Cometi um grande erro e o Meyong ficou isolado em frente ao Ricardo. Acabou por atirar por cima, foi a minha sorte! Mas os adeptos, em vez de me assobiarem, começaram a bater palmas. Foi nesse momento que comecei a perceber que os adeptos do Sporting são especiais", conta.

Neste aspecto totalmente de acordo com o McCandless.

Uma coisa é cometer 2 ou 3 erros , outra coisa é sistematicamente a cometer erros tipo o Postiga.

E assobiar resolve os problemas?