E pensar que na época anterior à do campeonato que ganhámos ele tinha sido o grande obreiro da vitória do man utd. na champions, qual teddy sheringham ou solskjaer, o schmeichel na final defende quatro ou cinco lances de 1x1, sem ele na baliza tinha sido bonito.
Esse sr era grande GR, impunha respeito na defesa, quase que os comia com os olhos e depois no Sporting, vestido de Verde Florescente, os avançados pareciam que estavam a jogar contra uma árvore, mas daquelas árvores que são precisos 20 homens para as abraçar.
Era grande, nunca mais tivemos GR ao seu nível e duvido que se venha a ter novamente.
E quando veio o Schmeichel era para ter vindo o Laudrup tambem… Eu nem queria acreditar nas noticias que diziam que Schmeichel podia vir para o Sporting. Quando ele assinou fiquei parvo. Acho que fiquei tao contente com o clube como quando fomos campeoes.
Que me lembre foi a maior contrataçao de sempre em Portugal.
Que saudades desse Sporting e de ver o Schmeichel jogar com a nossa camisola. Ate da vontade de chorar… Quero esse Sporting de volta por favor!!!
Quando veio o Schmeichel era para vir também o Laudrup sim (mas o Michael, o melhor dos dois irmãos, não o Brian) e também se falou na vinda do Teddy Sheringham numa altura que estava de saída do United.
Quem esteve associado ao Sporting foi o Brian Laudrup e se a memória não me trai, foi por volta de 97/98, antes mesmo da vinda de Schmeichel. Andava ele pelo Rangers, salvo erro (é importante referir que Michael terminou a carreira um ano antes de Schmeichel vir) quando foi falado como possível reforço. Na época seguinte veio Schmeichel.
Tenho ideia que Laudrup não foi nessa época. Já Teddy foi falado nessa altura em quase todas as aberturas de mercado, um pouco à imagem do que se viu em tempos com Milevsky, Daniel Carvalho, etc.
Tinha ideia de ser o Michael, mas admito que possa ter sido o Brian, mas mesmo assim naquele tempo ter um Laudrup no Sporting era inimaginável.
O Teddy penso que quando se retirou dedicou-se ao Poker, até veio a Vilamoura a um torneio e confirmou que tinha havido contactos do Sporting, algumas negociações mas que não passaram disso.
Posso falhar em detalhe nas datas, mas tenho a certeza absoluta que era o Brian. E que louco que fiquei quando li essa notícia!
Sim o Teddy teve mesmo na nossa órbita mas por diversas razões o negócio nunca se concretizou. :great:
Exactamente. Quando ele chegou era considerado como uma grande promessa e era visto como uma aposta de futuro, contudo pouco jogou e quando o fez não se evidenciou. Infelizmente foi uma altura negra, onde até íamos buscar jovens internacionais brasileiros, mas sem grande sucesso.
Tive oportunidade de o poder ter visto tanto na TV como no estádio e é a melhor recordação, até hoje, que tenho de um jogador de futebol. Aprendi a ter um carinho pelo Man Utd por causa desse Senhor. Eu só queria ver todos os jogos do melhor guarda-redes do mundo. No dia em que se começou a falar da sua vinda, lembro-me, parecia um milagre. Aliás, muito mais que isso. Pensei “Mas como pode ser?!” E veio. Provou tudo o que não teria de provar, e honrou ao máximo a camisola (a azul era linda!) que vestiu. Aquela exibição, no dia em que fomos campeões contra o Salgueiros, foi o coroar de toda a sua carreira! Aquela defesa em que vai na direcção do adversário e defende à andebol, ou aquela parada no peito e depois um pontapé em remoinho são momentos que nunca ninguém irá apagar da minha memória!
Agora imaginem este Senhor como guarda-redes agora…Imaginem-no a gritar aos ouvidos do evaldo, Polga, Carriço, 47, etc… :lol:
Ainda tive esperança que pudesse haver um 2º Schmeichel, com a aparição do seu filho Kasper (e chegou-se inclusive a falar da sua vinda, já que tinha “nascido” para o futebol cá), mas o futebol sem o verdadeiro Schmeichel nunca mais foi o mesmo.
Adorava ver o Peter a ser o treinador do Rui! :drool: :drool:
Agora, resta-nos poder “viver” o futebol da era Cristiano Ronaldo! :dance: