Sinceramente nao achava o Horvath mau, do que me lembro até fez uma primeira época razoável.
Eu era muito muito novo mas por acaso na altura pensava que o Lang era o maior :mrgreen:
se estivesse no porto tinha sido um grande jogador :whistle:, dava tanta porrada que até o paulinho santos devia ter ciumes dele…
:rotfl: :rotfl:
O Horvath era muito mau. Futebol é mais do que ter uma técnica razoável, sem ser nada de especial, e uma camisola com um emblema.
Por acaso também não desgostava do Horvath ou do Lang.
O primeiro chegou a marcar um golão do meio campo, e era bastante raçudo. Já o segundo era excelente nos lances de bola parada.
Infelizmente ambos passaram pelo clube em fase muito más e por isso não vingaram. Inclusive o francês é que não aceitou cá continuar quando viu a confusão que por aqui reinava.
Penso que o Golo do Horvath do meio campo foi ao Alverca em casa nao?
Contra o Alverca foi um chapelaço da meia lua , fingiu que ia mandar um bojardo e picou a bola com classe por cima do keeper…
Em primeiro lugar queria dizer que conheço o Luis Vasco pessoalmente e que é Sportinguista doente.
Posto isto, admitindo que não sou imparcial, parece-me injusto classificar como flop um guarda-redes que foi contratado para ser suplente do suplente e que acabou por ser titular em muitos jogos.
Para o que foi contratado não foi flop nenhum. Para guarda-redes titular terá sido.
Pessoal, alguém me podia dizer “como” jogava Iordanov e quais as suas principais caracteristicas?
Tenho pena de nunca o ter visto jogar.
SL
Tipicamente, o Iordanov era avançado. Um género de avançado-móvel como o Postiga ou o Saleiro mas que também tinha capacidade para jogar mais “fixo”. Não era “bom-de-bola” nem tinha pés de veludo mas não era absolutamente tosco.
Basicamente, o Iorda era um jogador voluntarioso e fazia o que fosse preciso e por essa razão vimos ele a jogar a Central, Trinco, Avançado e lateral-esquerdo (sobretudo na Selecção búlgara).
Corria que nem um maluco à procura da bola e deixava a pele em campo. Para mim, um verdadeiro Leão.
Obrigado Hugo :great:
Dos jogadores com mais entrega e mais voluntariosos que passou pelo nosso clube.
Porra ao ler essas perguntas do iordanov apesar de eu ainda ser um jovem ja me sinto um velho LOL
Se existe uma palavra que possa definir o iordanov é RAÇUDO
O Iorda é o principal responsável pela primeira grande alegria que tive como sportinguista, naquele jogo na final da Taça de Portugal contra o Marítimo.
Ganhámos por 2-0, com dois golos dele, e só não foram por 6 ou por 7 porque do outro lado estava aquele GR brasileiro de quase 40 anos, o Everton, que fez uma exibição fabulosa e defendeu quase tudo o que havia para defender, entre eles vários remates com selo de golo do Iorda.
Foi dos mais espetaculares duelos GR vs. Avançado que me lembro de ver, mas apesar das muitas defesas, o nosso Iorda levou a melhor e trouxemos a taça para casa. Foi o primeiro título que vi o Sporting ganhar.
[hr]
Edit:
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=rxZiTDy7KTI[/youtube]
Eu sobre os jogadores que vocês falam aqui, digo-vos com toda a honestidade que se há jogador que me fez ser Sportinguista hoje, é sem dúvida o grande Iordanov. Sou um enorme fã dele ainda hoje, a primeira camisola que tive do Sporting era com o número 9 correspondente ao número que era o seu. :mrgreen:
Mas olhem que dessa lista de ‘entulho’ (que hoje secalhar alguns seriam titulares :shhh:) gostava do Didier Lang, não o acho um mau jogador sinceramente.
@SCP Fan, Que jogão que o Everton fez. Nesse tempo era comum ver os guarda-redes fazer monumentais exibições contra o Sporting. Lembro-me de mais um punhado deles no velho Estádio José Alvalade.
P.S: Nunca me irei esquecer do dia em que me torno Sportinguista como sou hoje, lembro-me como se fosse ontem, vi o Iordanov no aeroporto e fui a correr pedir-lhe um autografo (eu tinha 3 ou 4 anos na altura) e ele deu-me uma foto igual a esta autografada

Inesquecível. O meu verdadeiro ídolo. ![]()
O Iorda é o principal responsável pela primeira grande alegria que tive como sportinguista, naquele jogo na final da Taça de Portugal contra o Marítimo.
Ganhámos por 2-0, com dois golos dele, e só não foram por 6 ou por 7 porque do outro lado estava aquele GR brasileiro de quase 40 anos, o Everton, que fez uma exibição fabulosa e defendeu quase tudo o que havia para defender, entre eles vários remates com selo de golo do Iorda.
Foi dos mais espetaculares duelos GR vs. Avançado que me lembro de ver, mas apesar das muitas defesas, o nosso Iorda levou a melhor e trouxemos a taça para casa. Foi o primeiro título que vi o Sporting ganhar.
Tenho este jogo gravado em VHS… foi jogo para uns 5-0 e só um GR inspirado e um SCP traumatizado por anos e anos de insucessos impediram que o Marítimo fosse cilindrado.
[hr]
Edit:
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=rxZiTDy7KTI[/youtube]
Dos melhores jogos que vi um avançado do Sporting fazer. Que jogão meu deus…
Quando o SCP Fan diz que podiam ter sido 6 ou 7, não está a exagerar.
Pior que esse jogo, só o Juskowiak vs Preudhomme no derby que vencemos em 94-95 (Alvalade) com o golo do Amunike.
O belga fez (mais um) dos jogos da sua vida
Iordanov… Que grande grande jogador!! De longe um dos meus jogadores preferidos do Sporting.
O jogador com mais amor ao Clube que alguma vez vi passar pelo Sporting, e tambem por isso um dos mais amados de sempre pelos adeptos. Foi quem mais mereceu o titulo de 99/00 depois de tantos anos de dedicaçao, esforço e depois de tantos jogos que jogou cheio de dores devido a doença que tinha. Grande Iordanov, espero que te tragam de volta ao Clube pois tu mereces!!