Ex-jogadores do Sporting - Parte 1

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=AfgdUfDgCq8[/youtube]

Se há vídeo de que não me canso de ver é este :wink:

Pois… o Miguel Sousa Tavares na sua crónica semanal em A Bola, faz uma apreciação a alguns jogadores do seu clube, enaltecendo a importância de uns ( como Hulk, por ex. ); relativamente a moutinho diz qualquer coisa como isto: jogador que não marca golos, não assiste, não cria desequilíbios, não é grande recuperador… um jogador que não se assume; que se esconde.

Eu fico sempre de pé atrás quando ouço elogios a alguns jogadores pelo " trabalho invisível ", os " que não se dá por eles "… é que por vezes parece que é preciso olho clínico para analisar a prestação de moutinho.

Vi-o, este ano, a fazer um grande jogo: por Portugal, contra a Dinamarca; de resto, o jogador de sempre que não é carne nem peixe… faz de tudo um pouco e dou-lhe esse mérito, mas não há nada que faça muito bem.

Isso não é desculpa, o Raul Meireles sempre fez essa posição e sempre marcou vários golos.

Penso que na posição 10, moutinho tinha era obrigação de marcar mais golos do que aqueles que fez connosco e no porto não joga a 10 porque não faz birras como cá fazia, que tinha a mania que era 10 e fazia e acontecia. Para mim o que ele faz no porto é o que sabe fazer. No Sporting o mal foi terem ildolatrado o menino, tivemos um Nani que no estádio vi ser assobiado cada vez que estava num daqueles dias que jogava sozinho, mas não os vi quando o sr.capitão não aparecia para pegar como devia ser o jogo.

Vejam lá se ele agora tem birras que que quer jogar aqui ou ali? Ou que sai porque sim? No Sporting o mal é não dar valor a alguns e dar demasiado a outros. Sinto mais falta do Veloso para o lugar do Maniche que este rapaz.

Vou só dar a minha opinião.

Eu acho que houve um moutinho até Novembro, e há outro agora. Um, o primeiro, foi um péssimo negócio para o Sporting porque estava a ser importantíssimo no seu clube actual (e parece que clube de sempre), principalmente pelo posicionamento e pressão que fazia quando a equipa perdia a bola e porque raramente falhava um passe, e outro, o de agora, que já não faz tanto isso e lembra o moutinho dos dois últimos anos.

Este é bom, mas não é assim tão bom. O primeiro é importante porque equilibra a equipa e permite que ela jogue, este é importante se não houver nenhum melhor. Ambos jogaram no Sporting, embora nunca na posição em que deviam. O primeiro deixou de jogar à uns dois anos, o segundo no final da época passada.

Não resisto em partilhar aqui isto:

Peter Schmeichel - Sporting CP

Até choravam os nossos defesas com ele. Que saudades!

o Shemaichel é que era, nao vi jogar porque sou novo mas o meu pai contame como ele defendia imensas bolas… era um gigante e os avançados ficavam todos borrados quando o viam… gostava de ter um gajo axim agora mas temos tb o Patricio que é muito bom.

O Schmeichel é o meu grande idolo para a vida, nunca mais na nossa vida vamos ter assim um redes.

Isso explica muita coisa. :arrow:

O Patrício é bom mas nem aos calcanhares do Schmeichel chega.

Se não o viste jogar, então vai ao YouTube e procura os jogos do Sporting da época 1999/2000, tem lá os resumos de quase todos os jogos, podes ver o Schmeichel. E faz um favor aos Sportinguistas, aprende a escrever o nome deste grande GR. :great:

O Schemeichel é só o melhor guarda-redes que passou pelo nosso campeonato, só nesse vídeo mete todos os outros no bolso, a coragem do homem para fazer a mancha é incrível.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=251587

Caicedo desejado na Rússia Por Redacção

O avançado Felipe Caicedo, que já representou o Sporting, pode deixar o Levante, da primeira Liga espanhola, para rumar ao futebol russo, cujo mercado de transferências encerra esta quinta-feira.

De acordo com a imprensa espanhola, são vários os emblemas interessados no jogador equatoriano que tem brilhado com as cores do Levante – conta 11 golos no campeonato.

No entanto, o negócio não parece de fácil concretização, face à intransigência do presidente do clube, Luis García Plaza, em libertar o avançado por menos de oito milhões de euros.

Felipe Caicedo representa o Levante por empréstimo do Manchester City. O clube espanhol pode accionar o direito de opção no final da época, a troco de um milhão de euros. Em cima da mesa estará já um contrato de três épocas.

Acho que o nosso direito de opção era a volta de 7 ou 8 milhões!! Ora 1 milhão é METADE do que demos pelo Purovic e tenho a certeza que joga do DOBRO… :inde:

A nossa era de 10 Milhões se não me engano, mas ele no Sporting mostrou estar ao nível do Purovic.

Para não falar da forma como a fazia, com uma serenidade extrema e uma segurança enorme, quando a fazia depois parece que gozava com os avançados, como podemos ver no vídeo. Era incrível, então aquela mítica parada no peito e pontapé acrobático em Paranhos (aparece no vídeo) é de bradar aos Céus e depois começa-se a rir para os defesas, que personagem. Era nestas bases, que ele conseguia transmitir aquela sensação de segurança única como nunca senti na vida, no que concerne ao GR do Sporting. Desde o Enorme Peter Schmeichel, nunca mais a baliza do Sporting foi a mesma, nunca mais mesmo. E não estou aqui a denegrir os GR da era pós-Schmeichel (Nelson, Ricardo, Stoi, Rui) mas o patamar do Peter não é para qualquer um.

Top 5 dos melhores guarda-redes de sempre.

Para os mais novos, que não tiveram o privilégio de ver Peter Schmeichel explanar o seu “world class goalkeeping” ou não se recordam bem dele, é favor tomar atenção ao video abaixo…

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=32bK9BfxFMQ[/youtube]

Para mim, o único GR que chega a um nível relativamente acima do fantástico e se consegue aproximar mais de Schmeichel é Iker Casillas na actualidade e foi Oliver Kahn quando jogava, todos os outros… Buffon, Cech, Van der Sar, Zubizarreta, Sebastiano Rossi, Júlio César, Barthez, Seaman, Reina, Valdés e poderia estar aqui a citar nomes a manhã inteira… Nem aos calcanhares de Schmeichel chegam.

Todos GR de world class sem dúvida, mas parecem uns jagunços ao lado do Peter Schmeichel. E digo isto não por ele ter sido do Sporting, mas porque foi o melhor destes últimos anos. Nenhum se consegue comparar a qualidade e personalidade de Schmeichel em campo, nem em sonhos.

Quando soube que o Schmeichel tinha assinado pelo Sporting, no defeso que antecedeu a época de 1999-2000, pensei que estava a sonhar.

O Peter Schmeichel era simplesmente o Peter Schmeichel, o Grand Danois. Ainda me lembro das imagens da TV quando ele assinou contrato connosco, muita descontraído, calçado de chinelos, pois um ente daquela dimensão podia-se permitir a tudo.

É verdade que foram apenas 2 anos mas nesses 2 anos o Sporting andou nas bocas de TODO o mundo pois tinha contratado o melhor Keeper do mundo.

Espero que esses tempos voltem rapidamente, não apenas por termos bons jogadores mas por voltarmos a ter um Clube ganhador. E utilizo o verbo ter e não o verbo ser porque o Sporting foi, é e será sempre o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

E jogadores como o Peter Schmeichel considerarão ser um privilégio seu jogar no Sporting.

E a minha video ? :smiley:

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=pg4g1uM-Tyo[/youtube]

Não quero armar confusão, mas aí na lista de keepers falhou-vos um e até jogou bem perto.

O Michel preud homme.

Safou os orcs de grandes humilhações, e futebolisticamente falando, era um Keeper do caraças.

Melhor que baías e casillas e van de sar’s…