Ex-jogadores do Sporting - Parte 1

Nem mais… Mas aqui ainda marcava uns golitos quando o Rei fazia anos.

O JVP é um futebolista como tantos outros. Rui Costa fuma que se desunha. Beto e Carlos Martins não só fumavam como…bom vocês sabem. Jardel, outro que tal. A grande surpresa é haver um que não tenha vícios!

Pois, eu tive a sorte de não assistir aos 3-6.
Eu em miúda o meu clube era o João Pinto e o Jardel e quando o Sporting os juntou foi um sonho :drool:

Confesso que tenho uma fotografia na luz com o João Pinto, devia de ter um 5 anos. :lol:

:arrow: :arrow:

saudades do levezinho… :frowning:

Bom golo ontem do Hugo Viana, e fomos nós buscar o Gordiche ^-^

Independentemente do Maniche ser aquilo que é não me parece que Hugo Viana fizesse muito mais.
Tem tido uma época bastante irregular em Braga.

Mas o Hugo é da casa… E gosta mesmo da nossa camisola…

Acredito que o Maniche goste do SCP mas é diferente…

Não duvido do sportinguismo nem de um nem de outro apesar de achar que o Hugo sente muito mais a nossa camisola.

Desportivamente falando penso que estão no mesmo patamar.

O Hugo Viana sente tanto a camisola do Sporting que era outro que vinha chular o clube, até que pediu um valor acima do tecto salarial do Sporting. Agora deve estar a ganhar mais em Braga… >:( >:( >:(

Não há jogador nenhum que não queira dinheiro, pensar que é diferente é utopia.

Querer dinheiro tudo bem… mas não aceitar o salário que o Sporting propôs e ir ganhar metade para o Braga… tá aí um amor louco à camisola do Sporting.

Não sei se isso foi bem assim mas como não há provas não vale a pena discutir isso.

:arrow:

Ainda que viesse ganhar metade do que ganhava em Valencia, ou ainda menos, relançava a carreira e de certeza que lhe melhorariam o contrato com boas exibições. A vontade pareceu-me pouca.

exactamente… nem se declarou nem nada a dizer que queria vir…se tivesse vontade tava ca neste momento

Ainda disse qualquer coisa como “já fiz um esforço muito grande e aceitei baixar o meu ordenado para metade do que ganhava em Valencia”…

pois, no Braga deve ganhar é 10 vezes menos. Coerências.

É ridículo um gajo na posição dele estar com um mísero golo marcado em quase 40 jogos !! E mesmo esse único golo, foi preciso jogar para a Taça contra uns coxos da 2ª B, senão nem isso… :mrgreen:

A diferença do Moutinho do Sporting para o Porto parece-me relativamente simples. Moutinho no Sporting mostrava-se mais ofensivamente, até porque lhe pediam outro tipo de responsabilidades ofensivas. Enquanto que no Sporting jogava a 10, inúmeras vezes, no Porto é ele o médio equilibrador da equipa. Se ofensivamente se mostra menos, torna-se, a jogar nessa posição, melhor jogador e um elemento mais importante para o plantel.

Se colocassem o Moutinho a 10 no Porto, ou se lhe pedissem maiores responsabilidades ofensivas, talvez também marcasse por lá uns golos (poucos) e fizesse umas assistências (não muitas). Ou seja, estaria a um nível semelhante daquele que apresentou no Sporting. De momento, não lhe pedem isso; Pedem-lhe para equilibrar a equipa, fazer as transições e ser quase um comandante do meio-campo - e nunca um criativo. Aparece menos, dá menos nas vistas? Seguramente. Mas é mais útil ao clube. Se, no Sporting, “tivéssemos” tido a inteligência de perceber que o mountinho não é, nem nunca foi, um criativo (não tem qualidade técnica, visão de jogo ou qualidade na finalização para isso), talvez tivesse rendido mais dinheiro e, mais importante, talvez tivéssemos tido algum título de campeão nacional nas últimas temporadas…

acrescent que o jm era um faz tudo no meio campo do nosso sporting!
acrescento que o jm no sport