Eu nunca disse que o vendiam por esse preço… Esse não fui eu. Por não acreditar que o vendam só por isso é que acho mau negócio.
Tal como disse, se for pelos 2,3 milhões que andaram por aí a espalhar, e se representar para o Sporting a mais-valia que representa neste momento para o Braga (lamento, continuo a achar que jogar num “grande” não é a mesma coisa) tudo bem.
Senão tenho a mesma opinião que, por exemplo, o Tugex SCP. Invista-se mais, mas num jogador que renda desportivamente e que se possa valorizar, tornando-se uma mais-valia financeira. Como faz o Schalke com o Rafinha, como fez o Sevilha com o Dani Alves (tendo, segundo consta, já recusado ofertas pelo Adriano ou pelo Fanzio), como fez o Mónaco com o Maicon, etc, etc…
Mas já expliquei isto milhentas vezes, não percebo a dúvida. Cada um com a sua opinião.
PS: também não partilho do “…Evaldo é o melhor lateral esquerdo do campeonato…”. Mas já nem vou por aí, senão não param com a discussão. Mas é o 2º melhor, e o único que podemos adquirir!
O Sporting não pode ter 11 jogadores no 11 titular que estejam destinados a vendas futuras.
O Sporting precisa de jogadores mais velhos, mais experientes, mesmo que não sejam jogadores com potencial para realizar mais valias financeiras para o clube. Mas esses jogadores, ao tornarem a equipa mais forte, acabam por valorizar 3 ou 4 jogadores que, ESSES SIM, interessa ao clube vender.
Dou o exemplo do Pedro Mendes. O Sporting não irá ganhar nada com ele, DIRECTAMENTE, em termos financeiros. Mas, ao tornar a equipa mais forte, o PM ajudará a valorizar outros jogadores mais jovens.
O Evaldo não viria para o Sporting numa perspectiva de receita futura. Aliás, com a dificuldade que o Sporting tem em gerar mais valias com os seus atletas, estariamos muito mal se estivessemos à espera que fosse um lateral esquerdo a proporcionar-nos essas receitas.
E Evaldo viria tornar a equipa mais forte, permitindo assim que outros jogadores mais influentes se valorizassem. Ao Sporting interessa valorizar o Izmailov, o Matias Fernandez, o Moutinho, o Veloso, o Djaló…
Por 2,5 milhões, sou totalmente a favor desta contratação. Por esse valor dificilmente o Sporting arranja melhor, embora seja regra neste fórum dizer “por esse valor arranja-se melhor”. :lol:
Não discordo dessa afirmação. Até se pode arranjar, mas será muito difícil e só com grande conhecimento do mercado. Parece que até temos um bom departamento de scouting (já exportamos olheiros), parece é que ninguém liga ao que eles “descobrem”, o que me leva a concordar com isso.
O que acho difícil é o Sr. Salvador vender por esse preço. Até por exemplos passados. Eu desconfiava do “produto”… A menos que haja algum a receber pelo Tiago Pinto e fiquem as contas saldadas.
[center][size=18pt][b]Leões avançam para Evaldo[/b][/size][/center]
[b]Já há contactos para tentar resgatar o lateral-esquerdo ao Sp. Braga. Há outros defesas referenciados mas o bracarense é a prioridade. Passe pode baixar para cerca de 2 milhões.
O Sporting vai avançar para a contratação de Evaldo. O lateral-esquerdo do Sp. Braga é o desejado em Alvalade e, nessa perspectiva, existem já contactos entre as partes, pelo que a contratação pode tornar-se realidade nos próximos dias. Será então a primeira dos leões tendo em vista a temporada 2010/11.
Evaldo há muito que está referenciado pelo Sporting, que apesar de ter outras alternativas para a posição de defesa-esquerdo - entre elas o internacional português do Málaga, Duda - definiu o bracarense como prioritário.[/b]
Acho estranho que se fique pelos 2 milhões, mas se assim for aprovo (ou um pouco mais). Desde que não deixem lá 4 ou 5 milhões, parece-me bem, e depois também há por cá muito jogador para incluir no negócio se for caso disso.
Quanto ao Duda, nem comento, nem o considero como defesa esquerdo, e espero que quem manda no Sporting também não esteja a pensar nisso. Se for para extremo a conversa já seria outra, mas isso é para outro tópico.
Entre Evaldo e Duda prefiro a primeira opção. E por 2M nem me parece mau negócio. Está identificado com o nosso futebol, já deu mostras de ser um bom lateral e como laterais esquerdos é coisa que não abunda no futebol, por mim pode vir. Desde que venha com a vontade e forma desta época que passou claro.
Desconfio que por este preços esteja possivelmente envolvida alguma cedência de jogadores, talvez, por empréstimo… Acho que é um bom negócio qualidade/preço, provavelmente devido a alguma promessa feita ao jogador por parte do presidente… enfim não quero especular muito mais…
mas acho que poderá verificar-se o caso de o braga ter prioridade pelas principais dispensas do plantel do Sporting
Até gosto do Evaldo, é raro encontrarem-se defesas esquerdos com bom toque de bola e equilibrados tanto a atacar como a defender, por preços razoáveis. Por 2M é um achado!
Curiosidades, não sei se já referiram, mas o Evaldo já foi colega do Costinha em 2003/2004 no fcp, aliás o ele pode mesmo afimar que já foi campeão europeu…! :lol: