Segundo a capa do jornal desta quinta-feira, o Ruben Micael vê com bons olhos o ingresso para Alvalade…
… e fala que evaldo, lateral esquerdino arsenalista, também interessa.
Contudo, dúvido muito que o Braga esteja interessado em vender duas peças fulcrais do quarteto defensivo, ainda para mais tendo o clube altas aspirações esta época.
[b]Evaldo está na mira do leão
CARVALHAL É APRECIADOR DAS SUAS QUALIDADES [/b]
Evaldo, lateral-esquerdo do Sp. Braga, está nas cogitações do Sporting. O jogador brasileiro, de 27 anos, já está referenciado desde a temporada passada e as grandes exibições neste início de campeonato aguçaram ainda mais o apetite do Sporting.
No entanto, o clube de Alvalade ainda não apresentou qualquer proposta concreta pelo jogador, embora o seu passe não tenha qualquer cláusula de rescisão. O valor do jogador cifra-se nos 2,3 milhões de euros e aquando das negociações por causa de João Pereira, o nome de Evaldo também foi colocado em cima da mesa.
Porém, o desejo leonino pode esbarrar na vontade do atual líder da Liga portuguesa. Evaldo é um jogador fundamental no esquema bracarense e depois de João Pereira, Domingos Paciência não quererá perder outra peça-chave, para poder enfrentar a segunda volta.
Lateral ofensivo
Evaldo é um defesa-esquerdo moderno. Mostra uma grande consistência defensiva, mas apresenta, igualmente, bons atributos atacantes, que o tornam um lateral completo. Tem grande resistência e a regularidade é uma imagem de marca.
É sabido que os leões estão no mercado à procura de reforços e Carlos Carvalhal veria com bons olhos a chegada do camisola 6 do Sp. Braga a Alvalade.
Não sei se não pensam. Num ano em que lideram o campeonato e tem mostrado excelentes apontamentos, vender duas peças de um sector tão importante como a defesa, é sempre muito arriscado e leva os dirigentes a pensar bem. Obviamente que os milhões fazem sempre falta, mas em termos desportivos pode vir a ser uma decisão destrutiva.
Como já tinha assumido noutro tópico, confesso que nunca dei muita atenção ao lateral esquerdo do Braga, não podendo por isso opinar.
No entanto, acho que o Braga não está em saldos nem com vontade de vender mais jogadores, sob pena do seu presidente ser acusado de entregar de bandeja a liderança no campeonato.
Exactamente (quando te referes ao dinheiro). E aliás, duvido que o Evaldo custe e receba tanto como o João Pereira. Era trazê-lo para o Sporting e ficaríamos, muito provavelmente, com a melhor dupla de laterais a actuar em Portugal. Ou seja, reforçaríamos o, na minha opinião, nosso ponto mais fraco. Mas mesmo assim, duvido que venha.
Quanto à Liga Europa, confesso que essa situação também me preocupa. Imaginemos que o Evaldo acaba também no Sporting. Iríamos ser uma equipa cheia de contrastes consigo própria comparando as competições a nível interno, onde supostamente mostraríamos muita qualidade, com as de nível externo, onde correríamos o risco de sofrer muitos golos infantis (alguém se lembra do primeiro golo da Fiorentina em Alvalade e daquele golo em Florença?)
De qualquer das formas, um jogador destes não é de desprezar. Nem que seja para se começar a apostar na próxima época.
evaldo e ruben micael para ontem e o carlao para amanha…em relaçao a ficarmos sem laterias para a liga europa nao sei se sera bem assim ate porque havendo competividade no plantel tenho a certeza k as exibiçoes de todos eles sera bem diferente pra melhor pois fica a disputa da titularidade e nao acredito k haja jogador algum k goste de ficar no banco seja qual for o clube
Segundo o Rascord, não tem cláusula de rescisão no contrato.
[u]Record[/u][/url]"]Evaldo, lateral-esquerdo do Sp. Braga, está nas cogitações do Sporting. O jogador brasileiro, de 27 anos, já está referenciado desde a temporada passada e as grandes exibições neste início de campeonato aguçaram ainda mais o apetite do Sporting.
No entanto, o clube de Alvalade ainda não apresentou qualquer proposta concreta pelo jogador, embora o seu passe não tenha qualquer cláusula de rescisão. O valor do jogador cifra-se nos 2,3 milhões de euros e aquando das negociações por causa de João Pereira, o nome de Evaldo também foi colocado em cima da mesa.
Porém, o desejo leonino pode esbarrar na vontade do atual líder da Liga portuguesa. Evaldo é um jogador fundamental no esquema bracarense e depois de João Pereira, Domingos Paciência não quererá perder outra peça-chave, para poder enfrentar a segunda volta.
Lateral ofensivo
Evaldo é um defesa-esquerdo moderno. Mostra uma grande consistência defensiva, mas apresenta, igualmente, bons atributos atacantes, que o tornam um lateral completo. Tem grande resistência e a regularidade é uma imagem de marca.
É sabido que os leões estão no mercado à procura de reforços e Carlos Carvalhal veria com bons olhos a chegada do camisola 6 do Sp. Braga a Alvalade.
Outro lateral esquerdo? E o que fazemos ao Grimi e ao André Marques? O mesmo que fizemos ao Tiago Pinto?
O Grimi fez uma optima meia epoca de estreia em Alvalade, custou um dinheirão e depois lesionou-se com gravidade. Agora está a regressar e se encontrar a motivação necessária pode fazer uma excelente segunda parte da época, até porque tem a concorrência do Caneira e isso pode elevar o nivel dos 2.
Devia-se apostar no Grimi e no Caneira fazer o André rodar e guardar o dinheiro para um extremo e um avançado.
Começo a ficar preocupado com estas noticias: joao pereira, evaldo, ruben micael? nenhum deles pode jogar na liga europa. Será que nos estamos a dar como derrotados à partida?
O campeonato esta mais que perdido. Acho que poderiamos apostar em ir mais longe nas competiçoes europeias
Eu não me preocupo! Quero uma boa equipa para todas as competições, mas se tivermos que usar outros jogadores na liga europa, então siga! Desde que o Evaldo e o RM venham! Quero não só salvar esta época, mas como ficar com boas opções para as restantes… :great:
É bastante superior ao Grimi e A. Marques, mas sou-vos sincero, preferia outro lateral ao estilo do Fabian Monzón, esse sim grande craque e uma besta a defender!!!