Evaldo a caminho do Deportivo

Depor: “Quanto é preciso pagar por ele?”
Sporting: “Pagar? Nahh, deixa estar! É nosso costume oferecer, e fazemos questão de tal!”

Descobriste a técnica de vendas do Sporting :xock:

Hasta siempre. :twisted:

com estes presidentes o evaldo so sai se nós pagarmos ao deportivo 3M mais os salários… enfim qualquer dia irei ver a conta do olx do Sporting comprar la os melhores a 1 euro e formar a minha equipa

finalmente!

EDIT: eu a pensar q ja tinha ido…

O objectivo é limpar a folha salarial… Mas não andaram aqui a apregoar justamente isso aqui, durante meses a fio, para contratar 2 ou 3 mais valias? Que vá.

Já estava a achar fruta a mais alguem querer o Evaldo

SL

Não há maneira deste desamparar a loja.

Estou felicíssimo com a saída do Evaldo, afinal só pagamos 3 milhões por ele há 2 anos!!!
Somos tão bons a comprar e valorizar jogadores que até dói.

Mas já há novidades?

e Evaldo foi se?

Até a data continua na academia…a espalhar magia ???

No hóquei? É que tem cá uns sticks…

Não percebo porque é que criticam tanto o Evaldo. Critiquem quem o foi buscar! E se mesmo assim quiserem criticar o futebol dele, lembrem-se do Grimi que é mil vezes pior.

O Evaldo antes de vir para o Sporting era dos melhores LE da liga. Muita gente suspirou de alívio por , finalmente, termos um LE de jeito. O que ninguém poderia saber é que ia ser um falhanço total.

É como os melões. Só quando abertos é que se sabe se são bons ou não. Neste caso, o " ser aberto " é = jogar num grande.

Bem vistas as coisas, na minha opinião, o rendimento de Evaldo no Sporting não diferiu muito daquilo que o brasileiro havia apresentado em Braga. O clube, a pressão, as exigências de jogo e dos próprios adeptos, essas sim, é que mudaram. Evaldo manteve, grosso modo, a mesma bitola exibicional, que se revelou curta para uma equipa da nossa dimensão e com as nossas aspirações. A título de exemplo, os andrades aperceberam-se disso, desde muito cedo, e depressa o recambiaram para a Madeira.

Isso é um bocado puxado.

O Evaldo agora está fraquíssimo. E o pessoal tende a “esquecer” as suas boas épocas. Era como o Polga. Havia pessoal que dizia " O pior defesa da história do Sporting " porque pura e simplesmente já estavam tão mas tão agastados e saturados das suas paragens cerebrais que o Polga acabava por pagar " por inteiro ". Injustamente, diga-se.

O Evaldo desde que chegou ao Sporting parece que desaprendeu. Tem um QI defensivo igual ao de uma porta. Ou seja, 0. E então a atacar , bem , é melhor nem dizer nada.

Mas o Evaldo a.S ( antes Sporting ) não era nada assim. É muito injusto dizer isso. Nem pelo facto de o porto o ter " despachado ". Lembro-me de um jogador muito regular , que defendia bem , era potente/intenso, um pulmão a fazer o corredor … e , na altura que saiu, toda a gente o via como um dos melhores laterais-esquerdos da liga. Eu fui um dos que defendi acerrimamente a sua vinda.

Apesar de não ter entrado no melhor contexto , não justifica quebra tão acentuada de rendimento. Pode-se dizer que o Evaldo foi daqueles que enganou (quase) toda a gente. Basta dar uma vista de olhos às primeiras páginas do seu tópico para perceber a satisfação com que foi recebido.

Nem acrescento mais nada! :arrow: :arrow:

Pego no teu último parágrafo, quando referes a questão do contexto em que Evaldo realiza a sua primeira época em Alvalade, porque julgo que tudo passa precisamente por aí, pelo contexto, embora seguindo uma lógica diferente daquela que advogas.

Do meu ponto de vista, Evaldo - tanto no Sporting como no Braga - sempre se revelou, por assim dizer, o mesmo jogador, com suas virtudes e defeitos. Em suma, um lateral robusto fisicamente, mas pouco mais do que sofrível a nível tático, sobretudo nos processos defensivos, onde nunca lhe vislumbrei grande solidez. Embora lhe reconhecendo o pulmão e o vigor na forma como acompanha as jogadas ofensivas, também nunca me pareceu que o tivesse feito com superior inteligência.

Ora, partindo daqui, aquilo que me parece é que Evaldo explanou melhor as suas “virtudes” no contexto de um Sp, de Braga. Talvez se tenha sentido mais seguro e confiante para jogar no seio de um clube onde os objectivos são menores, onde o grau de mediatização é imcomparavelmente inferior e onde o erro cometido no jogo do fim de semana não é analisado ao detalhe na segunda feira seguinte. Além do mais, as limitações do jogador, em Braga, eram menos passíveis de ser evidenciadas pelo próprio esquema tático adoptado por Jesualdo e por Domingos: Bloco baixo, linhas juntas, contra-ataque. Aquilo que se pede a um lateral do Sporting é completamente diferente, uma outra postura e dinâmica…e, já agora, uns pés que não atropelem permanentemente a bola.

Mantenho a minha posição: Evaldo sempre foi o mesmo (embora psicologicamente possa ter sentido em demasia o peso da Verde e Branca). As contingências é que mudaram!

Mas perdeu-se no caminho ou lá chegou à Corunha?