[Euro 2020] Oitavos-de-Final | 27/06 20h00 | Bélgica 1-0 Portugal

Patricio, Dalot, Pepe , Ruben , Raphael , Palhinha, Renato , Bruno, Jota , Ronaldo e Bernardo

Ahahah e estes comentários? Adoro.
Se é para comentares assim, mais vale estares calado.

Menos 48h de descanso e a Bélgica rodou metade da equipa no ultimo jogo. Este é logo um ponto contra nós.
Os belgas jogam de forma parecida à da Alemanha, portanto muita atenção aos laterais.
O Lukaku é um monstro físico, fundamental não deixar embalar ou jogar de costas.

Normalmente funciona ao contrário, quando uma equipa tem mais descanso e parece que é o contrário. Portugal em 2016 jogou contra a França com 2 prolongamentos no bucho e fisicamente resistiu bem e até foi superior no prolongamento. Não vai ser fator decisivo. E depois, se jogarem o Palhinha e o Sanches, estão frescos.

A maioria dos nossos jogadores tem acusado cansaço. O Nelson Semedo foi substituído com problemas musculares, o Pepe também teve alguns problemas. O Sanches saiu já muito desgastado. O Bernardo/Jota e BFernandes também me parecem fisicamente diminuídos.
Para mim essa diferença de 48h mais o descanso de alguns belgas pode ser decisiva. Mas lá está, agora é a eliminar e os jogadores transcendem-se. Esperemos que assim seja.

O Sanches não me pareceu assim tão fresco.

Aposto no mesmo XI que jogou vs França.

Pelo menos não foi a aberração de jogo que foi contra a Alemanha. Ainda assim, por mim, Palhinha e Nuno Mendes lá para dentro.

Pode ser parvo, mas eu acredito neste grupo de rapazes. Mais: sei que não fica bem dizer isso aqui, porque é Seleção do Mendes e tal, mas eu gosto de ver estes rapazes, torço e sofro com eles.

Será muito importante evitar que o De Bruyne tenha tempo e espaço para pensar — assim que recebe a bola alguém tem de estar próximo dele no segundo seguinte — e que haja uma grande atenção dos centrais aos movimentos do Lukaku e à importância de não o deixarmos explorar nem a profundidade (é rapidíssimo e poderosíssimo no choque).

Podemos usar a táctica do JJ, marcação hxh ao De Bruyne. Penso que o Moutinho podia ter esse papel em campo.

Pode não ter a rotação para os 90, mas de é ser titular.

Moutinho? Tadinho, se usássemos essa tática tinha de ser sempre o Palha a fazer a marcação ao De Bruyne.

Sim, disso não discordo.

ALERTA CMerdaTV: Danilo e Semedo podem não jogar devido a “problemas físicos”, podem ser substituídos por Palhinha e Dalot.

Oh que pena!

Se fosse um jornal belga a fazer isto com pastéis de nata e a colocar “Italianos na rota da Bélgica” na capa, o que não se diria neste país.

Enfim jornal lampião e basta.

1 Curtiu

Aqui no meu trabalho em Manchester os meus colegas so falam da Belgica que tem uma grande chance esta noite a coisa e tal. Eu so me mantenho calado,por acaso estou optimista para mais logo acho que Portugal vai ganhar este jogo a defesa Belga deixa muito a desejar vao querer assumir o jogo que e o melhor para o sistema de jogo de Portugal para os atingir em contra ataque.

1 Curtiu

Para mim é um jogo 50/50, sinceramente.
Estava muito receoso do jogo com a França, mas os franceses também deixaram a desejar. Para hoje, não escolho favoritos.

Se o jogo abrir, portugal pode ganhar em contra-ataque, mas para isso convinha meter lá dentro o Pote.
Este pode ser o jogo ideal para ele.

O Nando? Só vê a bernardina.

1 Curtiu