[Euro 2020] Oitavos-de-Final | 27/06 20h00 | Bélgica 1-0 Portugal

Creio que FS levou um jogador com essas características. Bom de bola, rápido, ajuda na defesa. Como é que se chama o rapaz?
Pedro… Qualquer coisa. Até pintou o cabelo de amarelinho cagadela de pássaro há uns tempos. Acho que foi convocado mas não o tenho visto no banco.

1 Curtiu

Pois… esse até podia jogar a frente de Palhinha e Renato

Não pode.
O rapaz só marcou 23 golos esta época. O lugar indicado para ele é a bancada, principalmente quando BS e BF estão numa forma estupenda.

1 Curtiu

Em 2018 foram às meias finais e perderam com a equipa que acabou por ser campeã, Portugal por exemplo nem passou da primeira eliminatória. Uma coisa é jogar bem outra é ser competente, o melhor exemplo somos nós próprios este ano. Não tínhamos o futebol mais vistoso nem de perto mas fomos a milhas a equipa mais competente, defender quando é preciso sem conceder grandes oportunidades, atacar quando é preciso aproveitando as oportunidades. A Itália e a Holanda jogam bem mas não acredito minimamente que vencessem a Bélgica.

O Jogador mais perigoso da Bélgica tirando o Lukaku e o De Bruyne é de longe o Doku, é impressionante a facilidade com que parte defesas, se não jogar e conseguirmos segurar o Lukaku ficamos mais perto, depois é meter o Palhinha em cima do De Bruyne, de resto temos uma equipa superior.

Não vejo como é que se pode afirmar que temos uma selecção superior a Bélgica. A qualidade do futebol das equipas vai muito para além de comparações entre jogadores.

Para mim, mudava quase todo o 11 do nando.
Rato patricio, dalot, pepe, dias, Nuno Mendes (se tiver apto), Palhinha, sandes, Pote, félix, cr7 e jota.

Este seria o meu 11 inicial este domingo.
Se o Semedo não recuperar, joga o Manel Dalot.

A Bélgica é uma boa seleção, mas fazem dela mais do que é. Tem um De Bruyne e um Hazard, que se anda a arrastar ultimamente. São os maiores os belgas mas nunca chegam a lado nenhum. Portugal tem 2 finais nos últimos 20 anos, mas parece que os belgas é que chegaram lá.
Posto isto, temos mais do que equipa para ganhar, mas temos de entrar com tudo e com concentração.

Felix? :joy::joy::joy:

E tem um gajo lá na frente com mais de 1.90m mais de 90kg que por acaso é rapido e finaliza muito, e tem lá outro, um puto de 19 anos que é um fenómeno, mas sim o Hazard esta fraquito, o que não justifica desvalorizar a Bélgica, a defesa deles sim o ataque é fortíssimo.

1 Curtiu

Bem, temos o melhor jogador da premier esta época, logo o melhor central. Temos o Ronaldo. Temos o Bruno Fernandes (que está na hora de acordar), e um Bernardo que não hà muito tempo foi o motor de um City campeão. Temos um Jota que foi a alma do Liverpool. Um Patrício, que quer se goste ou não, tem estado a excelente nível na seleção e talvez até com mais destaque que o Courtois. E se o nosso meio campo for com o Sanches, Palhinha e Bruno, não sei onde é que será inferior ao belga. Depois ainda temos um André Silva no banco, que foi só o 2º melhor marcador do campeonato alemão, e um Félix que não tem contado. Eu se fosse belga, teria confiança na minha seleção, mas teria um enorme respeito por Portugal.

Sem tirar nem pôr o meu onze, óbvio que não vai acontecer, mas acho incrível o facto de se ignorar que o Felix nem cheira como se o trio de ataque jogasse alguma coisa, não que o Felix tenha feito uma boa época individualmente, mas porra se Palhinha e Renato já entraram no 11, o Mendes, Felix e Pote estão mais que a pedir para entrarem, a seleção está a pedir!!!

Os belgas que se preocupem é em travar o Ronaldo. É o Vertonghen ou o Vermaleen que o vão travar? O Lukaku é um excelente ponta, mas dá-se à marcação. É óbvio que não lhe poderão dar espaço, mas mais importante, temos de filtrar o jogo do De Bruyne, e o Palhinha deverá ter essa missão, tal como o Adrien frente ao Modric.

Todos eles fizeram 3 jogos abaixo do esperado.
Sei que não é fácil render o mesmo que nos clubes nesta selecção de FS, mas esses 3 moços precisam de fazer muito mais e melhor. Qualidade não lhes falta.

Claro, também acho que a defesa deles vai passar mal, muito mal connosco principalmente se jogarmos com CR7 Jota e Felix por exemplo, mas desvalorizar ou resumir a Bélgica a De Bruyne e Hazard não concordo, aliás tirando o Lukaku o jogador mais perigoso da Bélgica é para mim o Doku, que espero mesmo muito que não jogue, e ainda jogam com o Trossard a ala direito, que ousadia, gosto da ideia deles, mas também não me convenceram principalmente o meio campo deles, Witel e De Bruyne prende demasiado o talento do De Bruyne e espero que possamos aproveitar, até porque a nossa zona central é fortissima, Pepe Dias, Palhinha Renato, e CR7 e Jota que se mexem muito, raramente estão fixos.

Tirava o Bernardo e o Danilo do último 11.
Não tenho gostado de nada dos dois.
O Semedo, não há alternativa. Senão também o tirava, garantidamente.

Gostei da nossa 1ª parte frente à França. Já esteve mais próximo do que podemos e devemos fazer. Só acho que o Pogba teve liberdade em demasia. Com o De Bruyne temos de ter atenção e marcar em cima, não deixar que pense o jogo.

Eu acho que o nosso jogo encaixa no belga sinceramente. E ao contrário de uma Alemanha, ou até de uma França, não temos aquele bloqueio mental.

Concordo, a seleçao que mais temo é a Alemanha pela frieza deles, especialmente quando sentem medo do adversário que foi o que aconteceu connosco como sempre que os defrontamos, linhas recuadíssimas jogadores a 5 metros do portador da bola, comum com FS, já no jogo com a França estava confiante e lá está com a garra da 1 parte tinhamos ganho e sem aquele penalty manhoso, quanto á Belgica medo se jogar Doku, se jogar Hazard ou Mertens será mais tranquilo.