[Euro 2020] Oitavos-de-Final | 27/06 20h00 | Bélgica 1-0 Portugal

Oitavos-de-Final

Domingo, 27 Junho 2021

image|496×280, 50%

Estádio de la Cartuja, Sevilha

Bélgica

vs

Portugal

-

-

O santos que volte ao mesmo 11 de sempre que vai de vela.

1 Curtiu

Rui Patricio

Semedo
Pepe
Ruben Dias
Nuno Mendes

Palhinha
Renato Sanches
Bruno Fernandes

Bernardo Silva
Jota
Ronaldo

Trocava o Jota pelo Pote.
De resto. Tudo bem.

Não tenho medo deles! Ao menos qualquer cerveja belga é boa!

1 Curtiu

Equipa igual só com o Palha no lugar do Danilo.
Portugal vai ter que, finalmente, saber jogar contra os alas adversários e saber ter bola e o que fazer com ela.

Espero não fazer papel de coitadinho contra a Bélgica. Portugal tem de, no mínimo, jogar jogo pelo jogo. Não pode ter papel submisso porque se tiver, e com a qualidade individual que eles têm na frente, vai ser ataque atrás de ataque atrás de ataque e vamos cheirar a bola.

Espero não ouvir “Ninguém vem a Sevilha jogar com a Bélgica e pensa que pode ganhar o jogo”

3 Curtiram

Isto, ou Pote ou André Silva.

Jota está lá a fazer ZERO.

1 Curtiu

Patrício, Semedo pepe Ruben dias Nuno Mendes, palhão Renato Brunão, Bernardo jota e cr7. Fácil

Para mim, Bélgica é a favorita deste euro, juntamente com a Itália. Mas os belgas jogam mais.
Pertantos… Já fomes.

patricio
Dalot / Pepe / Dias / Nuno Mendes
Palhinha / Ruben Neves / Renato Sanches
Bruno Fernandes / Ronaldo / Jota

Bélgica tem uma super selecção. Vejo muita gente a desvalorizar não sei bem porquê. Jogam de forma cínica mas são muito fortes. Além disso têm muita variedade de opções e vão oferecer adversidades bem distintas daquelas até agora.

Desde logo vão com uma defesa a 3, pelo que a não ser que o Nando tenha percebido nas últimas horas o que não percebeu durante 90min com a Alemanha está fdd. Depois têm um ponta fixo e poderosíssimo fisicamente, mais recentemente só a Sérvia com o Mitrovic teve algo parecido e Portugal passou mal com ele. A diferença é que a Bélgica é bem melhor que a Sérvia em todas as outras posições e ainda se deu ao luxo de rodar 8-9 jogadores no último jogo e dar minutos a alguns dos craques que estavam com pouco ritmo.

Para mim tirando De Bruyne e Lukaku o resto não me impressiona, sobretudo a defesa velha e lenta, não fosse o De Bruyne contra a Dinamarca eram bem capazes de ter perdido.

Porque a defesa portuguesa é jovem e rápida…
Ainda têm Tielemans, Dedoncker, Hazard, Eden, Carrasco, Mertens, Doku.
A Bélgica fora a defesa não deixa nada a desejar à França por exemplo. E se formos por um jogo com a Dinamarca que correu menos bem Portugal em 6 jogos de fases de grupo de europeu com o Nando só ganhou 1 a Bélgica só neste europeu ganhou 3. Acrescenta que nem à frente da Ucrânia ficou.

Portugal até pode ganhar em especial com a vaca do Nando a dar frutos mas subestimar aquela que é considerada pela generalidade top3 favoritos a ganhar não é boa ideia.

Para mim é Palhinha, Moutinho ( se tiver bem físicamente) e depois metam lá mais 9.

Não acho que tenhamos muitas chances porque estou a ver um deja vu do jogo com a Alemanha, com o Semedo e o Guerreiro a fecharem tão por dentro o Eden Hazard e o Mertens que o Meunier e o Torgan Hazard vão estar sempre sozinhos como o Gossens e o Kimich estiveram.

E depois ainda têm o De Bruyne e o Teelemans e um GR de top mundial.

A única hipótese é marcar primeiro porque eles a defende não são nada de especial.

Eu não jogava com o Bruno, está numa forma horrível. Preferia o Ruben Neves ou o Moutinho ali.

GR: Courtois (bem) melhor mas diga-se que o rato pela seleção costuma estar mt forte
Os nossos centrais são claramente superiores e os laterais mais ou menos do mesmo nível. Semedo deve ser o pior dos 4, mas não é por aí…

Têm o KdB e Lukaku que de facto fazem a diferença, mas de resto… Witsel mete medo? Este hazard ou o carrasco metem medo?

Colectivamente são fortes, de facto… mas vamos ver que Portugal entra em campo - tanto em termos de 11, como de atitude.
O de ontem ganha!

Eles em 2018 tinham uma equipa mais jovem e de maior qualidade, eram considerados como favoritos e não lhes vi grande coisa esse ano também, mas isto sou eu a França a mim também não me impressiona, desde que está la o Deschamps a nível de potencial são os melhores mas quando jogam não me deixam de boca aberta. Para mim Itália e Holanda estão a jogar bem melhor que estas duas seleções por ex…

Sim, França não corresponde às qualidade individual que tem.

Relativamente a essas duas, de facto estão bem… Mas convém olhar para os adversários.

O Nuno Mendes já deve estar apto não? Aquele Guerreiro não pode com o rabo.
Palhinha e Renato têm que jogar e talvez o Moutinho se estiver em condições.
Que tal o Rafa a defender? Não tenho ideia, mas dava jeito um gajo rápido e que também defendesse

Vou tentar ir a Sevilla “participar” um pouco deste Euro. Sei q la me oriento bem gastronomicamente e já q estou de férias e estou