[Euro 2016] Meia Final | Alemanha - França

Meia Final

[center][table][tr]
[td][/td]
[td][center][/center][/td]
[/tr]
[tr]
[td][/td]
[td][center]Alemanha[/center][/td]
[td][center]França[/center][/td]
[td][/td]
[/tr][/table][/center]

Quinta, 7 de Julho de 2016 | Stade Velodrome, Marselha | 20h00 | RTP

Alemanha | 2º Ranking UEFA
1º Grupo C | 7 pontos

[Convocatória]

GK: Manuel Neuer, Marc-Andre ter Stegen, Bernd Leno.

DEF: Jerome Boateng, Jonas Hector, Mats Hummels, Benedikt Howedes, Shkodran Mustafi, Emre Can, Antonio Rudiger.

MED: Sami Khedira, Toni Kroos, Mesut Ozil, Julian Draxler, Bastian Schweinsteiger, Joshua Kimmich, Julian Weigl, Leroy Sane.

AVA: Lukas Podolski, Thomas Muller, Mario Gomez, Mario Gotze, Andre Schurrle.

Treinador: Joachim Low.

França | 6º Ranking UEFA
1º Grupo A | 7 pontos

[Convocatória]

GK: Benoit Costil, Hugo Lloris, Steve Mandanda.

DEF: Lucas Digne, Patrice Evra, Christophe Jallet, Laurent Koscielny, Eliaquim Mangala, Jérémi Mathieu, Bacary Sagna, Adil Rami.

MED: Paul Pogba, Lassana Diarra, N’Golo Kanté, Blaise Matuidi, Yohan Cabaye, Moussa Sissoko.

AVA: Kingsley Coman, André-Pierre Gignac, Olivier Giroud, Antoine Griezmann, Anthony Martial, Dimitri Payet.

Treinador: Didier Deschamps.

Na perspectiva de que Portugal vá à final , preferia apanhar a França .

Mas acho que a Alemanha vai ganhar .

Não gosto nem de uma nem outra selecção, e não vejo qualquer benefício para Portugal em jogar com uma ou outra selecção(ambas parecem-me ser inegavelmente superiores á nossa).

Dito isto, e face aos exemplos de pura xenofobia em certos meios de comunicação social francesa estimo bem que a selecção Francesa caia com estrondo já com a Alemanha.

Podem me dizer que num hipotético cenário de Portugal chegar á final, seria fantástico vencer os Franceses na mesma…mas alguma vez nos deixavam ganhar em plena casa de França?

Se a França chegar á final, País de Gales ou Portugal podem esperar uma arbitragem bem caseirinha.Não creio que os árbitros sejam capazes de fugir a esse nível de pressão(pois ate acredito que não o façam de uma forma premeditada).

Encontram-se agora as duas selecções mais fortes da prova (ainda que a Itália também tenha estado muito bem), um grande jogo em perspectiva. No caso de Portugal ir à final eu preferia jogar com a França, apesar de não nos dar-mos bem com eles parecem-me mais ao nosso alcance do que a Alemanha. E até pelo que os françius têm falado de nós, era bom podermos defrontá-los na final.

A arbitragem tem tido alguma tendência para “desculpar” algumas falhas francesas… logo, não vejo que sejam favas contadas para a Alemanha. Ainda assim, aposto nos segundos para chegarem à final.

Independentemente de quem passe, o importante é que este jogo tenha prolongamento.

Vou ver como se fosse um benfica porto, a rezar por um terramoto ou muitas lesões .

Prevejo jogo com prolongamento e com vitória germânica.

Não sei bem quem será o melhor adversário para Portugal, se de um lado temos os campeões do mundo, do outro temos a seleção anfitriã que também será um osso bem duro de roer.

Que seja um jogo com muitas expulsões :mrgreen:

A Alemanha vai dar um “amasso” na França.

Quero que Portugal apanhe a Alemanha.

Vencer a Alemanha seria qualquer coisa de espectacular.

Sim, avançado fixo foi apenas o Mario Gomez. Agora há o André Schürrle que faz bem a posição e até deve ser ele o escolhido ou devia ser, o Draxler é quem deverá jogar, Muller o avançado centro. A Alemanha sem um avançado fixo como referência mais ofensiva, perder algum fulgor porque precisam dos apoios que dá, dos espaços que abre, senão a mobilidade começa a fazer pouco sentido. Vai fazer falta.

Não espero que seja um jogo de grande domino por parte de uma selecção. Uma partida equilibrada, com ambas a jogar no erro, jogo mais táctico, possivelmente com os alemães assumirem mais a posse, eles adoram ter a bola em seu controlo e estão confortáveis assim. A França se for competente a sair com velocidade, pode perfeitamente marcar golos porque os alemães não defendem tão bem em bloco alto. Veremos que equipa vai a França apostar, Kanté deve regressar e sai o Sissoko. O duplo-pivot Matuidi e Pogba funcionou muito bem, mas contra uma Islândia, com a Alemanha, a conversa é outra; metem mais um reforço no meio-campo e vão jogar em transições~.

Que haja prolongamento, seja um jogo intensivo, desgastante e se possível penaltis. Quando mais desgaste físico e mental, melhor para nós, que já estamos a descansar. Não tenho nenhuma grande preferência, gosto da selecção alemã, mas tanto uma, como outra, a nossa missão será sempre muito difícil. Que venha o melhor.

Sem ter começado, MVP: Renato Sanches

Acho que é mais fácil ganhar á França que á Alemanha mas venha o diabo e escolha, só peço lesões, cartões, prolongamento e 30 penaltis, penso que sairá daqui o Campeão Europeu mas nós ainda temos uma palavra a dizer, esperar um dia sim nosso e um dia não deles :pray:

Os boches e as rãs já andam todos unidos, nas internetes chegam mesmo a falar em irmandade franco-alemã e a dizer que desde que um deles ganhe o campeonato europeu, o que é preciso é esmagar os portuguesinhos.

Sempre serão a mesma horda de bárbaros odiosos, inúteis e destruidores.

Que passe a alemanha!! De uma a outra venha o diabo e escolha…mas prefiro alemanha, para calar os arrogantes franceses… Só ódio contra os portugueses… Nem quero imaginar perdermos a final com eles…

França com o mesmo 11 dos quartos-final, Kanté e Rami no banco.

Na Alemanha entram Schweinsteiger/Emre Can/Draxler para os lugares Khedira/Hummels/Gomez em relação ao jogo com Italia

LLoris - Sagna, Koscielny, Umtiti, Evra - Pogba, Matuidi - Sissoko, Griezmann, Payet - Giroud.

Neuer - Hector, Höwedes, Boateng, Kimmich - Schweinsteiger, Kroos, Emre Can - Özil, Draxler, Müller

Era a melhor coisa que nos podia acontecer…

Muitos cartões de preferência. Que bom que seria um jogo bem polémico.

A Alemanha, por estranho que pareça, será bem menos mau para nós.

Da qualquer modo, acho que desta vez o Gajo está do nosso lado, por isso seja o que Deus quiser.